Se em 2024 a parte emocional e cotidiana foi uma montanha russa, com altos e baixos (tomando maior cuidado pra não subir demais, porque a descida é numa paulada só), a parte de entretenimento para mim foi boa, só dei uma pausa no outono por motivos de mudança e nem tinha muito tempo livre, mas em 2025 voltarei com o ritmo normal.
Doramas: Até a temporada da primavera, assisti o que deu, porque chegou a temporada de verão e de outono, foi aquela catástrofe porque não consegui acompanhar nada. Embora os motivos sejam bem esfarrapados, quando se está com a mente nada boa, nem programa de entretenimento consegue assistir direito. Meu estado emocional no verão despencou, tivemos duas mudanças de apartamento em menos de um mês, arrumar tudo, desfazer de outros, e isso tomou tempo, apesar de eu ter alguns dias de folga.
Não gosto de indicar como fazem outras dorameiras no IG, de indicarem os melhores (para elas mesmas), dizerem os piores, protagonista legal, chato, etc., porque, bem, sempre digo que gosto é que nem traseiro, cada um tem o seu. O que eu posso ter gostado, a outra pode não ter gostado, "simples" assim. E olha que estou devendo um monte de resenhas dos doramas que andei assistindo este ano (e dos anteriores também), mas isso vai ser com o tempo, e como disse, aos poucos, porque tacar tudo numa paulada só, vai cansar todo mundo que ainda frequenta aqui.
Filmes: Quase no mesmo ritmo dos doramas, acho que o último que assisti foi nos streamings (eu assino três - Netflix, Prime Video e Lemino, me julguem) e nem faz pouco tempo assim. Cinema, a última vez foi em outubro e depois foi naquela "assisto depois que sair em DVD" (ou no Prime Video, ou na Netflix), nem tanto por causa do valor do ingresso, mas é que nem todo filme que quero assistir passa no cinema perto de casa. E também foi quesito tempo mesmo.
Animes: Voltei a assistir por causa do pessoal bacana do Otaku no Kissaten (estou sentindo falta dos podcasts, mas entendo a situação deles) que comentam sobre os animes que assistiram e que serão assistidos, assim eu filtro e assisto aqueles que mais vão me interessar. Fora aqueles que passam no Noitamina da Fuji TV e estou literamente caçando nos streamings se encontro aqueles de eras passadas e não assisti porque anime aqui passa num horário que já estou no enésimo estágio de sono. Felizmente muitos estão nos streamings, ainda bem.
Mangas: Voltando a ler depois de algum tempo, porque tem manga que ainda está em andamento, outros já terminaram e posso comprar a coleção completa. Mas tem outros que eu quero conferir por influência de anime e live-action, do tipo, muita coisa muda quando adapta para algo.
Eventos e Concertos: Meio que desanimei ir nos eventos de doujinshi que antes eu ia pelo menos cinco ou seis vezes no ano, especialmente o Comic City e Comic Market, mais porque muitas doujinkas que eu acompanhava, pararam de publicar e nem indo mais nos eventos, mesmo porque para garantir o espacinho lá no Big Sight é mediante sorteio. Fui mais no COMITIA, pois uma das mangakas que eu gosto, vende os exemplares nesse evento.
Quesito concertos: Fui em três e ainda bem que eram todos perto de casa, melhor dizendo ainda bem que fui sorteada, porque ultimamente eu andava com tanto azar para conseguir ingresso nesses lugares, que eu estava desanimando, mas quando fui sorteada para três concertos que eu queria ir, fiquei mais animada. Tiveram outros que queria ir mas como são realizados em lugares menores, bem que tentei mas...
É isso.
Farei depois uma postagem mais completa dos doramas e filmes assistidos, mangas, animes e música ouvida, porque sei que a postagem vai ficar extensa e ninguém vai ter paciência.
O ano de 2024 no quesito Entretenimento, eu fui acima da média, mas também nem dava para ficar acompanhando tudo que saía, devido motivos que já citei. E fora outras coisas que também já cheguei a comentar, mas fazer o quê, já que percebi que algumas pessoas não entendem o outro lado, então o jeito é dar meus pitacos no blog mesmo...
Imagem: foto autora no interior de Les Bois Kiyosumi.
Comments
Post a Comment