Retrospectiva 2024 Parte 5 - Cine Pipoca, os Filmes Assistidos

Dando ainda segmento à retrospectiva de 2024, o tema de cinema e filmes que andei assistindo (seja no cinema ou nos streamings). 

Assim como foram os doramas das temporadas de verão e outono, que não acompanhei nada, os filmes eu assisti conforme o que dava. Nem tanto pelo valor do ingresso, mas foi porque o filme que eu queria assistir não passava no cinema perto de casa, e não tinha condições de ir para longe, então preferi esperar sair nos streamings ou em último caso, ir até a locadora do outro lado da cidade. Sim, aqui no Japão existem locadoras de filmes em DVD ou Blu-Ray.

Durante o ano de 2024, eu assisti uma quantidade razoável de filmes, e como sempre, esqueci de anotar na agenda quais eu andei assistindo para melhor organização, esse é um dos itens que tenho que fazer a partir de agora. Enfim, se não fui ao cinema, foi nos streamings (como diria, eu tenho que fazer o valor da mensalidade/anuidade que pago).

Os filmes que andei assistindo durante o ano passado, eu vou fazer a resenha, de repente vai que é algum que ninguém assistiu ou nunca ouviu falar. Bem, pode ser que alguém já deve ter ouvido falar, visto o trailer, mas aquela história - "ain, se não for fulano ou sicrano não presta". Por isso que estou evitando ao máximo ler resenha alheia de dorameiros no IG, porque sempre me decepciono, tirando uma ou duas pessoas que eu considero muito.

Conheço muita pouca gente da comunidade que costuma ir ao cinema. Quem eu conheço vai mais para assistir os anime movies ou live-actions. Mas estão frequentando, porque ajuda a melhorar o entendimento na língua japonesa, já que muitos filmes nem legenda do original tem (quando assisto nos streamings, nunca neguei que taco a legenda em inglês com o som original, e se não tiver, vai no japonês mesmo, que daí aprendo mais um pouco lendo).

Mas tudo bem, cada um sabe o que gosta, certo?

Felizmente nesse ponto, pessoal nunca me criticou o fato de eu ir ao cinema daqui com uma certa frequência, embora reclamem do preço do ingresso (nem posso falar nada, porque quando eu estava no Brasil, cinema era um lugar que eu menos ia), mas como eu sou a fanática dos point cards, já cheguei a não pagar o ingresso e também costumava ir nos dias de desconto e comprava antecipado (digo, antes do filme entrar em cartaz e tem desconto de, pelo menos 20% do valor original).

Este ano de 2025 pelo menos estou com vários na lista, e garantindo o ingresso antecipado, porque pelos trailers e anúncios na TV e redes sociais, muitos deles vão estreiar na primavera em diante. Fora os que vão sair nas plataformas de streamings (especialmente aqueles que eu não consegui ver no cinema, e os que quero rever).

Nota mental: evitar de ler resenha em postagem alheia, porque a decepção pode ser enorme.

Imagem: site oficial do anime movie "Fureru", que foi o último filme que assisti em 2024 no cinema...

Comments