Kiyomi's Notes #19 - Janeiro, o longo inverno

Não vou negar que janeiro foi um mês que custou a passar, apesar de eu ter tido quase uma semana de folga por causa do final de ano aqui, e mais o feriado do dia dos jovens, que é comemorado na segunda segunda-feira de janeiro. Mas no fim, mais um mês que completei ilesa e com a saúde em quase todos os sentidos da palavra, intacta.

É que logo no feriado de janeiro peguei resfriado...

Filmes e Doramas

Podem me julgar, mas depois de vinte anos fui assistir pela primeira vez o filme "Howl e o Castelo Móvel" e na TV aberta. Não assisti quando saiu no cinema, e nem nas trocentas reprises que a Nihon Television fez (quando anunciavam, sempre esquecia), mas janeiro não teve desculpa e assisti o que me motivou a procurar mais sobre o estúdio Ghibli, que até hoje só assisti Totoro.

Doramas, peguei pra assistir desta temporada de inverno que estão sendo boas, e mesmo perdendo um ou dois capítulos, deu pra repôr o atraso. Desde comédias românticas bem bobinhas pra descontrair até mistério e intrigas.

*Eu achava que, pra ser viciado em cafeína, só faltava comer o grão puro do café, depois que estou assistindo "Souzoku Tantei", não falta mais.

Revistas, Livros, Mangás...

Meu projeto de ler os mangas que viraram live-action ainda está em pé, só não deu para procurar no TSUTAYA que ele alugam os mangás. Ou apelar por on line.

Como sempre, eu estou acompanhando "Natsume Yujincho", meu favorito para todas as horas, porque me dá uma sensação de bem-estar mesmo tendo episódios choráveis.

Na Playlist

Ultimamente assistindo aos programas musicais, como CDTV e Music Station, já que vem todo mundo e misturado, mas como todo comecinho de ano, fazem um especial das 50 melhores músicas do ano passado, essas coisas. Quem me conhece, sabe que tem alguns gêneros musicais e certos artistas que não consigo ouvir, mas gosto é quem nem traseiro, cada um tem o seu, vamos ouvir o que a gente gosta.

Ouvindo o best album do grupo Snow Man e o novo do SixTONES porque eles possuem música boa, só que ainda não botaram nos streamings (porque eles vendem muito bem no formato físico), mas a esperança é a última que morre, então, quem sabe logo em breve...

Redes Nada Sociais

Depois que dei uma boa faxina nelas, melhorou um pouco. Acesso quando dá, porque estou me ocupando com outras coisas.

Eventos

Jantar com colegas de outra seção em um bistrô perto da estação (escondido mas ambiente bem familiar) e encontro com quem eu conheci no Instagram antes de um show e acabo encontrando gente que trocava algumas idéias otaku e nem sabia. Quando a gente fala que o mundo é um ovo, ninguém acredita.


Pode ser que janeiro tenha sido um longo mês depois dos feriados (pelo menos aqui), mas foi um mês que para mim foi bom, tirando um resfriado que me deixou dois dias de cama no feriado, ter que escutar desaforos de gente folgada e um joelho ralado por ter batido o mesmo numa queda de bicicleta. É, coisas acontecem.

Sem falar que uma das grandes emissoras aqui sei não se vai sobreviver ainda neste ano...

Foto: da autora num domingo que foi no Tokyo Dome pra encontrar as amigas. Saudades dos tempos que ia no Nagoya Dome pra encontrar as amigas e ir no show.

Comments