Aleatoriedades no Instagram - 5

(Vamos fazer a coisa direito, ou seja, organizar essas séries, porque senão vira bagunça...)

Se bem que tenho muita foto que tiro e nem posto no Instagram que tenho, mas como só posto porque gosto, então acho que tudo bem, porque depende muito do que a gente posta, pra não gerar discórdia, mas mesmo assim acaba tendo.

Nem precisei ir tão longe pra apreciar a beleza das cerejeiras, porque num bairro perto de onde moro, tem um rio cuja bordas são enfeitadas pelas árvores. O rio Yanagawa é repleto delas, e inclusive tem alguns parques ao lado onde pessoas vão fazer hanami na maior tranquilidade e sem tumulto.



Outro lugar gastronômico que brevemente darei mais detalhes, é o Café SHU, administrado por duas irmãs (antes, eram três), que servem comida caseira tanto no almoço como no jantar. Uma vez por semana, o local vira pet friendly, onde cães podem vir juntos com seus donos.

O lugar é simples, mas é bem aconchegante e a comida caseira vale muito a pena. O prato do dia, varia. Aconselho acompanhar o estabelecimento no Instagram para saber os dias que são fechados, pet friendly, prato do dia, e novidades no cardápio.


Outro lugar que fui recentemente depois de muitos anos, nem tanto porque fica tão longe de casa (tá, uma hora de trem) mas porque vive sempre lotado e com fila, é o Keikarou, um restaurante japonês especializado em comida chinesa, os chamado chuuka ryori. Já havia mencionado várias vezes aqui no Empório, mas de dezembro do ano passado a fevereiro deste ano, esteve fechado para reformas, ou melhor, demoliram o prédio anterior e fizeram um novo. Embora o espaço ficou um tanto reduzido, o importante é que o atendimento e a comida continuam excelentes.


O famoso Nakano Shotengai logo na saída da estação de Nakano. Seguindo reto e direto, cai na famosa Nakano Broadway, um prédio com diversas lojas, inclusive muitas voltadas para pessoas otaku de diversas categorias, desde anime até antiguidades. Minha loja favorita é a rede Mandarake, onde encontrei desde mangas que são difíceis de achar num precinho bom, doujinshi e até itens de idol groups se me entenderam. 

É um dos lugares que costumo ir muito depois que vou nos eventos de Tóquio, mas sei que precisaria conhecer melhor o próprio shotengai, embora no Nakano Broadway encontrei muita coisa relacionada a anime, principalmente itens limitados e que sairam em gachapons. O duro é que tem que andar e muito, porque achei o mesmo produto em lugares diferentes e preços diferentes.

Ou seja, nunca comprar logo no primeiro lugar que se vê, a não ser que seja um produto muito disputado...

Fotos: todos da autora, via smartphone Fujitsu Arrows 52 que trocou na emergência por falta de fundos para adquirir um melhor e com mais memória.


Comments