Quando Paciência tem Limites

Nunca neguei que sempre tive pavio curto, e muitas vezes perco a paciência muito fácil, mas também depende muito da situação e dos meus hormônios, porque ainda tenho crises de TPM apesar da idade.

Quando digo que depende da situação, muito é relacionado a trabalho, o que nada na vida é fácil, e para amenizar um pouco, eu tenho que encontrar alguma coisa para relaxar, como ler mangas ou assistir alguma coisa bem absurda pra rir. 

Se bem que eu deveria voltar aos meus antigos hobbies como fazer crochê, bordar e tricotar, que me faziam relaxar e acalmar quando fazia trabalhos manuais.

Como vinha dizendo, nada na vida é fácil, e sempre existe algo mais para complicar. E para a gente enfrentar isso tudo, tem que ter muita força de vontade mesmo. Isso quando não ter que ter muita paciência. E ultimamente, a minha está bem no limite. De novo.

Nem tanto seria o trabalho que eu faço ou o turno que estou (por tempo limitado), mas existem horas que as pessoas testam minha [pouca] paciência. Atrasam todo o andamento do trabalho e depois dizem que eu quem estou atrasando, e pior que isso existe em tudo o que é lugar, e ninguém assume a culpa. 

Por isso que também estou na fase "vou fazer aonde dá", porque passou disso já seria chegar na fase da insanidade e aí a coisa vai ficar feia. Melhor fazer na calma e o andamento ser bom, do que na força do ódio como algumas pessoas devem estar fazendo.

Falando em paciência limitada, se tem algo que não tolero é brincadeira que ofendem. Daí sempre vai ter aqueles que reclamam que a gente não sabe levar na esportiva, mas vai quase parar no hospital, levar um belo esporro do chefe (e com motivo, quem manda não prestar atenção, né) ou voltar pra casa completamente cansada. É, nem todos os dias são bons como a gente quer.

Ou também o fator idade pesa em mim - muitas vezes por causa de diferença enorme de idade entre eu e outras pessoas que convivo no trabalho, e muitas vezes também não consigo mais diferenciar o que é coisa muito séria ou quando a pessoa está tirando uma da minha cara. Acho que, não... tenho certeza que muita gente me evita porque sabe o quão insuportável eu sou, e são raras as pessoas que conseguem me aturar, mas é porque sabem o quanto a gente tem que enfrentar nessa vida.

Imagem: foto da autora, da miniatura do Nyanko-sensei que comprei em uma loja de produtos de anime em Nakano.


Comments