Kiyomi's Notes #24 - Junho, mês que achei que não fosse acabar

MaoMao encantada com a beleza das hortências e já pensando em fazer alguma fórmula para curar alguém, e nem presta atenção no coitado do Jinshi que queria apenas um date romântico com ela...

Diferente no Brasil que junho tem um feriado no meio (no meu caso, eu passava o mês de junho com dois - Corpus Christi e aniversário da cidade, e era uma maravilha quando o feriado religioso caía na véspera ou no dia seguinte do aniversário da cidade), aqui no Japão, junho não teve um feriado sequer, e se eu quisesse folgar, teria que pedir duas semanas antes (bem que eu tentei por causa de médico, mas justo em junho tivemos seis funcionários pedindo demissão no mesmo dia).

Junho começou bem, com as ocasionais chuvas passageiras que mais abafam que refrescam, início do verão escaldante e temperatura batendo a casa dos 30 pra cima. Se no Brasil o verão costuma ser quente e seco - pelo menos onde eu morava, né - aqui, o verão é quente, úmido e abafado, socorro. Nessas horas que eu quero o frio de volta.

Filmes e Doramas

Quesito filmes eu assisti pouco em junho no cinema, nos streamings... deixa pra lá, mas espero que julho eu consiga assistir pelo menos um pouco da minha interminável lista de "filmes para assistir". Ainda bem que desta vez consegui pegar pra assistir no cinema logo na primeira sessão, porque depois dá pra aproveitar o resto do dia. E como julho começam doramas da temporada de verão, já tenho um bom número para assistir tudo no dia seguinte, porque pra quem trabalha à noite, sabem, né. 

Animes e Mangás

No que quesito filmes e doramas andei falhando miseravelmente, o mesmo não posso dizer de animes e mangas, que, embora não consuma tanto quanto eu gostaria, eu ainda tenho uma coleção considerável, ainda mais que estou conseguindo reaver muitos que eu gostava de ler de volta, como "My Happy Marriage", "Don't Say It Mystery", "What Did You Eat Yesterday?", além do meu de sempre, "Natsume's Book of Friends".

anime, realmente está sendo em doses homeopáticas. Terminei "DanDaDan" justamente para assistir a segunda temporada ainda em julho. Terminei a versão anime de "Baban Baban Ban Vampire", comédia sem fim do vampiro que espera o menino que o salvou completar a maioridade pra virar refeição. Agora, por influência de duas pessoas que conheci pessoalmente este ano, estou tentando terminar a primeira temporada de "The Apothecary Diaries" - ISSO PORQUE TÁ ACABANDO A SEGUNDA TEMPORADA AGORA!!!

Na Playlist

Ouvindo no aleatório no Spotify enquanto atualizo minha agenda, fazendo colagens. Mas quando estou estudando ou lendo, ouço mais aquelas mais calminhas, do estilo chillhop que ganhou muitas variações e temas, do tipo, músicas pra ouvir em dia de chuva, para ouvir tomando café, essas coisas. Pra mim o importante é ouvir pra relaxar, não importa o tema, vamos largar de ser chato.

Redes Nada Sociais

Só acompanhando os ídolos que têm conta, informação sobre animes e doramas e só, porque no Twitter virou uma bagunça sem fim, surge gente do nada que dá raiva. Saudades dos tempos em que a gente podia interagir sem ofender e sem ser ofendida.

Eventos

Pra não dizer que não fui em um, fui na da estação de Kisarazu onde um local que fizeram de biblioteca promoveu um evento de café, petiscos e livros. Cheguei a conclusão de que eu preciso frequentar muito mais esse lugar, mas infelizmente fecha aos domingos, único dia de folga em que estou mais disposta.

Junho realmente foi um mês que custou para passar, mas sobrevivemos e estamos indo normalmente. Tinha mencionado que na minha ida no oftalmologista em maio, ele me indicou ir no hospital geral da cidade, pois talvez eu tivesse que fazer uma cirurgia. Felizmente, não terei que fazer tão logo, mas pedi ao médico que me receitasse fazer um novo óculos, já que a última vez que troquei foi dois anos atrás e têm horas que tenho que tirar para poder enxergar melhor. Agora, tenho que esperar retorno do oftalmologista anterior para fazer novo exame autorizado pelo hospital. 

Outra coisa que já desencanei de vez é o fato de que conhecidos meus que moram fora e resolvem dar uma turistada aqui e sequer entram em contato comigo, vou deixar eles fazerem o que quiser, se quiserem marcar um café comigo, tudo bem. Se quiserem passear e nem mandar recado pra mim, também está tudo bem. Tirando poucas exceções, que realmente entraram em contato comigo antes e marcamos muitas coisas, o restante também não vou ficar mais correndo atrás. Tá certo que eu também dou dessas quando eu vou para Tóquio ou Yokohama, mas eu acabo decidindo logo que acordo no meu dia de folga, exceto se eu já tenho programado, mas quando é assim, já é algo que tenho que fazer sozinha mesmo. Posso ser ingrata o diabo a quatro, mas agora sei que cada um tem seu programa individual.

Imagem: site oficial do anime "Kusuriya no Hitorigoto" ou "Diários de Uma Apotecária", que está sendo muito bem popular e a segunda temporada acabando agora...

Comments