Acho eu que já mencionei, mas sou uma pessoa muito difícil de ir em cafés temáticos, como de anime ou de idol group, e quando vou, é uma vez a cada eternidade. Bons tempos atrás, eu fui no Sweets Paradise quando fizeram colaboração com o anime "Natsume Yujin-cho" devido aos 10 anos do anime na época que fui mais o primeiro anime movie da franquia. E este ano, no Naniwa no Niwa na Tower Records Cafe em Shibuya, quando o grupo idol Naniwa Danshi havia lançado o álbum "+Alpha" e turnê asiática.
Um dos motivos de eu frequentar muito pouco esse tipo de cafés seriam: nunca ficar por dentro dos eventos; nem é todo anime que eu gosto; é uma luta para reservar, e isso quando não é por meio de sorteio e tem que levar muita sorte.
O do anime "Kusuriya no Hitorigoto" ou "Diários de Uma Apotecária", quando fui recentemente, já era a segunda edição (a primeira foi em março de 2024 quando foi a primeira temporada do anime) e no mesmo lugar - o NATSLIVE que fica em Omotesando.
Como disse, para ir nesses lugares, tem que entrar no site e fazer reserva do dia e horário desejado (e tem que levar muita sorte, porque muita gente prefere os finais de semana) e além disso, já escolher o que vai comer e beber, porque o espaço é pequeno e horário limitado (no máximo ficar uma hora e meia), então o pessoal já não perde muito tempo esperando.
Eu soube do evento por causa de duas pessoas que gostam do anime e já foram em tudo o que é evento possível, e fui procurar. E reservar.
No dia que fui (quase na reta final da campanha), bem logo que abriu, percebi o motivo de ser tudo reservado, inclusive já escolher o que comer e beber no momento da reserva - o lugar é pequeno, se couber pelo menos 40 pessoas seria muito (tem as mesas e o balcão), mas é bem arejado e claro.
Os pratos principais, bebidas e sobremesas foram inspirados nos personagens principais da segunda temporada. Quem acompanha o anime vai entender quem é quem.
O table mat com os personagens principais - MaoMao, Jinshi e as quatro concubinas do imperador (Gyokuyou, Lihua, Lishu e Loulan).
A bebida que escolhi foi inspirado no Jinshi (dizia que era de maçã com kiwi, mas senti muito era gosto de uva, vai entender, mas estava muito bom).
Qingjiao ròusi ou como estava no site do evento: Carne com pimentão refogado com "carne de cobra" da MaoMao. Claro que não era carne de cobra, mas a carne com pimentão refogado mais carne de frango e peixe dentro de um pão pita, que acompanhava salada e batatas fritas.
Acho que foi um dos pratos mais solicitados pelos frequentadores, pelo menos no dia que eu fui, muita gente pediu esse prato (talvez por vir em boa quantidade).
Os doces do Palácio Imperial inspirados nas quatro concubinas - a maçã com calda de morango, era a Gyokuyou; a banana com cobertura de morango, a Lishu; o manjyu púrpura, era a Loulan; e o cheese cake com anindofu era a Lihua. Tinha a tortinha de creme, mas achei que ia ser demais - tanto que só o prato principal já estava satisfeita!
Os novelities ou brindes na aquisição dos comes e bebes eram adesivos e trending cards, mas não podia escolher, na hora do pagamento era o que a atendente pegasse.
Como eu havia pego o prato principal e sobremesa, consegui os adesivos da MaoMao e da Lihua. Na bebida, foi o card da Loulan. Por isso que tinha muita gente que chegou a pedir as seis bebidas e mais dois extras para ver se conseguia pegar os oito cards diferentes...
Normalmente o espaço fica decorado com o tema, mas era apenas o monitor com a. imagem que abre a postagem. Os goods são adquiridos no local mas para quem consumiu lá. Eram acrylic stands e bottons. Acabei levando os acrylic stands da MaoMao e Jinshi e o mini painel de acrílico que era igual a foto do table mat (pois não podia levar pra casa...)
Conheci pessoas que costumam ir muito nesses eventos, especialmente de animes, mas cada evento difere de lugar para lugar, por isso que tem que ficar atento - quem gosta, claro. Mesmo as bebidas e comidas serem um pouco mais caras que outros lugares, entende-se que são pratos exclusivos e limitados, mas que vale a experiência.
Imagem que abre o post: Natslive. Restante, fotos da própria autora.
Comments
Post a Comment