Se teve mês que mal parei em casa nos finais de semana, foi novembro, mesmo com dias de friaca do caramba com dias de sol parecendo verão de novo e chuvas repentinas. Fora que ganhei três dias a mais de férias remuneradas por conta do esquecimento da autora aqui que jurava que tinha tirado todas as folgas permitidas referente dois anos atrás no ano passado!!!
Filmes e Doramas
Bati o recorde de filmes assistidos no cinema em novembro: seis filmes, aproveitando as minhas folgas. Certo que teve dia que fiz sessão dupla, senão o filme ia sair logo de cartaz e meu ingresso antecipado ia perder sentido (aka dinheiro). Deu certo, porque dois dias depois que fui assistir, saiu de cartaz. E a maioria dos filmes era pra chorar mesmo, acho que preciso voltar a pegar algumas comédias, mas tá difícil.
Animes e Mangás
Lendo "Migi to Dari" mesmo tendo assistido ao anime antes e, claro, o manga é bem mais sombrio, dado ao traço da artista. Uma pena que a mangaka faleceu antes de ver sua obra em anime, já que ela estava acompanhando a produção, mas para quem gosta de tema de mistério, suspense e terror psicológico...
Já mencionei que estou precisando ler um pouco de shoujo manga pra balancear um pouco meus gostos de gênero de manga? (Isso porque estou com uns seis BL manga pra ler ainda, são todas one-shot)
Na Playlist
Além de terem finalmente liberado todas as músicas do V6 nos streamings, estou ouvindo mais podcasts - Otaku no Kissaten e agora Blymecast. O que mais acompanho musicalmente falando é quando assisto programas musicais, como CDTV Live Live e os de fim de ano, como Best Hits, The Best Artist e FNS Kaiyosai, onde vem todo mundo junto e misturado. Têm alguns gêneros que não gosto, mas a gente tolera (ou melhor, hora de dar uma idinha ao banheiro ou na cozinha).
Ah, sim. Lançamento do Anthology 4 dos Beatles nos streamings. O que falta para mim é vergonha na cara em assinar o Disney Plus com a Hulu para poder assistir a série Anthology, que só assisti na TV na época e nunca consegui comprar o box-set dos DVDs...
Redes Nada Sociais
Tenho que admitir que, se não fosse essas redes, jamais conheceria gente bacana que compensam as decepções que já tive até então. Reencontrar amigas do tempo de blogueiras e do tempo de fandom, é a melhor coisa saudável para a vida. Com o tempo, a gente pode levar caminhos separados, mudanças de vida, de trabalho, enfim, mas o importante é que a amizade prevalece mesmo longe.
Eventos
Além de filmes, café temático de anime (do Kusuriya no Hitorigoto, PARCO Ikebukuro), visitação em lojas temáticas (daquele mago que não posso dizer a autora, mas fui junto com uma amiga), exposições (revista Zessai) e fogos de artifício (King & Prince Uchiage Hanabi 2025). Tudo foi válido e compensador que no final do mês acabei hibernando para recarregar as baterias no sentido geral, porque depois de alguns dias de férias, voltar a trabalhar foi exaustivo depois do corpo ter descansado.
Dezembro chegou e a reta final do ano também, o importante é agora viver o presente e focando no futuro, não importa como será.
Foto: da autora, na saída da estação Kaihin-Makuhari no sentido para o estádio e Makuhari Messe. É onde fica o estádio ZOZOMARINE STADIUM, lar do time Chiba Lotte Marines, onde pelo segundo ano consecutivo teve o evento "King & Prince Uchiage Hanabi 2025". Afinal, estádio também serve para eventos, concertos (tanto que o concerto de despedida do KAT-TUN foi lá no dia 8 de novembro), jogos, locação de filmes...

Comments
Post a Comment