Nevascas, eterno dia, volta pra casa.

Estou de volta no meu lar apertado lar. Depois de vinte dias longe de casa, do Kinguio, de minhas coisas, estou de volta. Bom, ao menos voltei inteira após 26 horas entre viagem e espera. Primeiro, que estava tudo certo embarcar na madrugada do dia 24 pela Japan Air Lines, destino Narita, parada em Nova York. Até que o vôo foi cancelado devido nevasca que despencou no sábado. Resumindo, tiveram que mudar todos os passageiros do vôo para outra companhia, uma hora mais cedo de embarque e tres horas mais tarde de desembarque! Contando seis horas de molho em Dallas, esperando a hora de voltar pra casa...
O que foi realmente incômodo nisso tudo é que, chegando nos E.U.A., além de passar na imigração, no detector de metais e raio-x, tem que retirar a bagagem e passar na alfândega! Coisa mais trabalhosa mesmo, mas mais trabalho eles teriam se abrissem a minha bagagem e procurar algo suspeito... Imagine, dois salames e oito quilos de arroz seriam algo suspeito??? Só se eles estariam a fim de ficar com minha lingerie, mas a troco de quê iriam querer roupa mais do que surrada?? Ave, existe doido pra tudo, isso tenho certeza. Não que tivesse acontecido comigo, mas imagine a situação perante aos funcionários...
Passado pela alfândega, incólume das mãos pesadas dos americanos, restou despachar as malas novamente para a esteira que levaria ao avião que me levaria para Narita, mas sem antes ficar quatro horas (só de ficar na imigração-alfândega, foram quase duas horas!!) esperando, andando e vendo o aeroporto inteiro. Felizmente, tinham livrarias e lojas de... hã... souvenires! Imagine se em Dallas (Texas) não teria algo relacionado com o presidente do país! Meu negócio era procurar uma cafeteria e uma livraria, não exatamente nesta ordem, mas que tinha um Starbucks Coffee no meio, isso tenho certeza.
Pra matar o tempo que restava, depois de ter feito um certo estrago financeiro em um duty-free, acabei ficando próximo ao portão de embarque e jogando Nintendo DS. Não, não era Nintendogs, pois não tenho paciência com cachorrinhos fofinhos. Era Mario and Luigi RPG 2X2, conforme já mencionei anteriormente. E empaco sempre na hora de chegar no Gendanko Kouba, onde sugam a energia dos pobres cogumelozinhos.
O eterno dia que diz no título, diria que a viagem levou mais de dezesseis horas, com esse maldito fuso horário que atrapalha aqueles que dependem de hora para tomar remédio. Resultado, não vi a luz da lua, mas o sol atrapalhava pra dormir, mesmo com a janelinha fechada. Azar puro: sentei ao lado da janela, quase no fundo e dois patrícios (pai e filho) me torrando indiretamente o saco. Enquanto o pai roncava...sim, roncava e feio ainda por cima! Teve americano (que seja! Patrício o cara não era) que esticou o pescoço para ver o que aconteceu... o filho ficava de cinco em cinco minutos abrindo a janelinha pra ver o que tinha lá fora. Depois se a gente pede pro pirralho ir passear lá fora junto com as nuvens, chamam-nos de revoltados! Ora...
Imagine viajar dentro de um 777, sem saber o que era noite.
Eu, desta vez, passei o dia sem dormir quase nada!
E dá-lhe acerto desse maldito fuso horário que até agora está custando pra ajustar!!!



John: Essa claridade está me cegando! Era noite quando saímos de Londres...
Paul: Esse friozinho está me dando sono...
Ringo: Minha nossa! Não acertei o despertador e o George está no maior ronco...

Comments