Final de mês

Chega final de mês, quase sempre a mesma coisa - ter que fazer o maldito balanço mensal das despesas de casa. E também é a época que tudo é descontado do meu salário - aluguel, fatura do cartão, conta do telefone... Sempre digo para muita gente que dia de salário é dia de transferência de pagamento. Um tal de pagar as contas, fazer o passe do trem que tenho que pegar todo santo dia (sim, nem no meu dia de folga escapo de ter que pegar trem para ir a tal lugar). Que seja, mas chega o final do mês, toca sentar na cadeira e fazer as contas. Tem dias que chego a conclusão de que:

- preciso parar de parar nas cafeterias e matar o tempo ocioso tomando café. Mas a verdade é que: peguei o maldito hábito dos japoneses de ficar estudando enquanto se toma café.
- preciso aproveitar as ofertas das lojas que tenho o "point card". Se bem que em uma farmácia, já juntei 500 pontos, então dá pra comprar dois refis do sabonete Dove e só precisaria dar uns 100 ienes para completar...
- preciso parar de comprar sucos ou chás no meio do caminho, dizem que o ideal seria você mesma fazer o seu chá em casa, mas cadê um pet bottle vazio quando a gente mais precisa???

Realmente, têm dias que penso em fazer algum servicinho extra nas minhas horas vagas. Na esquina de casa, tem uma loja de conveniência, que tem um cartaz que precisa de funcionários para trabalhar no horário das 6 as 9 da matina, mas quem aceitaria uma descendente como eu, mal fala direito o japonês e ainda precisa mexer na caixa registradora??? Olha, colocar os produtos nas gôndolas e receber mercadoria, limpar o banheiro e a loja, sem problemas, mas caixa registradora nem matando! Além de ter grande responsabilidade ( não que eu não tenha, mas aqui o povo é pra lá de desconfiado! ), olha minha cara de quem chega perto dessas coisas...
Uma quadra abaixo da minha casa, também tem outra loja de conveniência, mas cairia no mesmo dilema que comentei há pouco, então melhor remover essa idéia da cabeça.
Na avenida de casa, tem um "discount store" que fica aberto das 10 da matina as 5 da matina do dia seguinte. Vi um cartaz ontem, pois a loja fica no trajeto casa-ponto de ônibus, precisando de pessoas para trabalharem das 6 as 9 da manhã, horário que a loja fica fechada para limpeza e reposição de estoque, justamente para fazer esse serviço. Pensei nisso, mas será que implicariam na minha idade? E pedem rapidez. Bom...
Em janeiro, a revista Caz trouxe um artigo sobre "Como economizar". Uma das dicas que a consultora financeira indicou, seria fazer servicinho de um dia ou algumas horas, como lavar túmulos, ser extra de filmes e comerciais, ajudante de mudanças ou cargas, faxineira de apartamentos vagos...
Mas... será que valeria MESMO a pena???
Se bem que sempre deixo pra pensar depois, mas depois que olho a carteira, a caderneta bancária e lembrar que levarei mais quinze dias pra receber o próximo salário e começaria tudo de novo, começo a rever tudo isso.

Será que aceitariam uma mulher na casa dos 30 para alguma coisa extra???

Comments