Desenterrando da Massa Cinzenta - Da série: "Não acredito que já gostei disso!" - Episódio 3

Dando prosseguimento às coisas toscas, bregas, ridículas, mas que a gente já gostou no passado e se bobear ainda gosta até nos dias de hoje, num artigo recente do site que mais freqüento, eis que conseguiram desenterrar os 100 "one-hit wonders", ou "sucesso-de-uma-música-só", que a grande maioria da lista que encontraram neste site, me fizeram voltar ao passado.
E o pior: a maioria eu gosto!

Aleluia! Tá chovendo homem. Quando vi este clipe pela primeira vez na finada "Super Special" da antiga Rede Bandeirantes, eu deveria ter uns doze ou treze anos mais ou menos. Na época nem tinha notado os - caham - trajes dos rapazes, mas depois de muito, mas muito tempo depois, fui entender o sentido deste vídeo, que hoje soa tosco e, convenhamos, muito sugestivo, se é que me entenderam. Aliás, por onde andam as duas fortinhas do The Weather Girls? Afinal, este one-hit wonder faz sucesso em qualquer evento de alegria que há em todo o mundo...



The Cardigans,"Lovefool": Esse grupo sueco fez enorme sucesso com esta música no meio dos anos 90, graças à trilha sonora do filme "Romeu e Julieta", versão moderninha. Claro que tendo o DiCaprio no meio, pudera! Uma pena que esse grupo ficou estigmatizado com essa música, mas convenhamos, ela é legal!



Van Halen, "Pretty Woman": Muita gente que conheço só lembra desta música por causa do filme de mesmo nome. O original era do saudoso Roy Orbison, mas pouca gente chegou a ouvir e ver o clipe com essa banda de rock, da época que Dave Lee Roth era o vocalista. O vídeo está meio mal-gravado, mas vale a paródia que a banda faz em cima de personagens históricos como Napoleão e Tarzã. Uma surpresa aguarda o final!



Right Said Fred, "I'm Too Sexy": Esta eu vi nos tempos aúreos da MTV brasileira, quando pra pegar na cidade onde eu morava, só na base do milagre e rezar para que o vento não virasse a bendita da antena. Diverti-me a beça com este clipe, formado por dois irmãos fortões e carecas e um guitarrista cabeludo. O clipe parodia as modelos e a música, grudenta que só, simplesmente eles se diziam sexies para tudo. Tá, confesso, eu gostava da música, vai! Vão dizer que vocês já não tiveram seus minutos de bobeira e que depois ficaram pelo resto de suas memórias?!

Comments