Enjoy it!

Na verdade, este sítio era pra ser atualizado diariamente, mas como a pessoa aqui que posta, trabalha e volta muito tarde pra casa, a inspiração pra atualizar isto chega às quintas, sábados e de vez em quando, aos domingos. Bom, como pretendo criar mais do que vergonha na cara e ser cara-de-pau ocasionalmente, vamos ver se consigo fazer isso mais do que duas, três vezes por semana.

Os [poucos] leitores fiéis às vezes reclamam, sabe?

Bom, como hoje é quinta-feira aqui, dia de minha folga (caham!), além de ter que fazer o que tem que ser feito no lar apertado lar (digamos, pôr a roupa pra lavar na máquina, passar aspirador na casa, passar roupa e assistir algum filme ao mesmo tempo, coisa que eu tento, mas não consigo...), tenho que dar uma volta pra não ficar sem inspiração pros novos textos depois.

Pra não perder o hábito, então desta vez não tem historinha, mas alguns vídeos de algumas bandas que andei ouvindo e achei interessante. Oras, também a gente precisa variar, certo?

Franz Ferdinand - "Do You Want To?" Esse quarteto que veio da Escócia, começou como todo mundo - em botecos e muquifos underground até chegarem a abrir o show do U2 no Rio de Janeiro e uma apresentação extra em Sampa City. Sem antes duas vindas na capital japonesa (alguém aí percebeu as jaquetas que os quatro usam no vídeo? São "made in Yokosuka"!). O vídeo desta música, do segundo álbum da banda, tem clima de paródia, tiração de sarro e muita cara-de-pau, mas música boa taí. Sem contar que, a música foi usada nos créditos finais do anime "Paradise Kiss".



Ah, sim. Conheci a música do grupo no Fórum dos Beatles e foi "The Dark of Matinee".

The Killers - "Read My Mind" Esse vídeo vi no saudoso blog do Gustavo no artigo "Vamos Virar Japonês - Parte 2", nos quais ele contava dos artistas estrangeiros em terras nipônicas. Quando vi o comentario do vídeo de outro quarteto - mas este veio de Las Vegas -, achei que fosse "ah, mais outro estereotipando o Japão", mas ao ver o vídeo, gostei e achei o maior barato. A começar que o grupo interage com crianças do primário, um Elvis cover e o boneco Gachapin, monstrego verde famoso nos programas infantis, passando pelo vídeo em pleno centro de Shinjuku (Kabukicho, pra ser mais exato), numa casa de jogos eletrônicos, bicicletas e um hotel-capsula, que parece não ser tão apertado como dizem por aí...



... Será que é só eu que acha, ou o vocalista Brandon Flowers é uma nova encarnação do Freddie Mercury?

Oasis - "Lyla" Falem mal, mas falem deles. Os irmãos mais encrenqueiros e encrencados da música atual, Liam e Noel Gallagher, quando fazem música, acertam na mosca. Tirando as declarações polêmicas, sem pé nem cabeça, compre um "Best of" deles, bote no som e divirta-se, pois além das melodias legais, as letras idem. Certo que eles andam meio sumidos, mas aqui eles continuam atuais. Alguém aí chegou a ver o comercial da Sony que tocava "Lyla" (este clipe a seguir, parece misto de Cinderela, Alice no País das Maravilhas...) e dos veículos Toyota, do modelo Mark X?



Não sei no vídeo, mas no single "Lyla", quem toca bateria é Zak Starkey, filho mais velho do Beatle Ringo Starr.

Comments

  1. Sem grilo, filhota, o meu eu só actualizo uma vez por mês... e sem vídeo.

    ReplyDelete

Post a Comment