Como se dirige na "cidade grande"

Pra quem é do interior, como eu, dirigir um carro na "cidade grande" é um desafio a paciência e ter coragem. Tudo bem, que desde meus 18 anos, idade permitida legalmente para se obter a famigerada CNH , dirijo, mas fiquei quase cinco anos sem saber o que era guiar um carro. Bom, é que nestes cinco anos sem guiar carro, estava era pilotando moto. Estou falando sério, mas é outra história.

Voltando, mesmo quando precisei criar vergonha na cara e dirigir um carro, dá pra contar nos dedos quantas vezes encarei o centro de São Paulo. No máximo dirigi em Bauru que já é, pelo menos pra mim, "cidade grande". Imagine dizer de Sampa... Se foram duas vezes foi muito e ainda por cima me perdi.

Como disse marido kinguio: se você consegue encarar o trânsito caótico de Sampa, encara qualquer trânsito. Em tese, sim. Marido kinguio, nasceu, cresceu, se criou e tirou a CNH em Sampa. O que seria mais do que óbvio ele também dirigir cima e abaixo as ruas, marginais... E mesmo a gente morando na segunda maior cidade do Japão.

Confesso: até guiar em Yokohama, eu encaro numa boa. Ainda mais que volta e meia eu vejo - Deus que me perdoe dizer isso, sei que vou ficar um dia, mas não tenho como evitar - cada senhora de idade, pra lá dos setenta, guiando esses sedãs maiores do que o permitido para a idade delas. Olha, sei que não tem nada a ver, respeito gente mais velha que eu, mas...

Agora, perguntem pra mim se consigo enfrentar o trânsito de Tóquio. Já contei aqui a proeza (pra não dizer cara-de-pau, mesmo) de guiar na metrópole. E até hoje fico pensando se pego o carro ou não pra ir até lá. Isso porque só pra ir até o centro de Yokohama de carro fico na dúvida.

Estão pensando que é fácil achar estacionamento, é?!

E vocês pensam que a história de hoje termina aqui? Em alguns dias tem a continuação neste mesmo blog.

Comments