Uma Caixa de Surpresas

Os leitores assíduos que lêem (mas comentar que é bom, só quando me encontram) este sítio que só não cria teia de aranha porque aqui a gente é pobre mas é limpinho, pediram e estou de volta. Sabe como é vida de quem mora em Yokohama e tem que trabalhar quase uma hora (de trem). Chega na véspera de folga - cataplof! - quer roncar até sabe lá que horas.

Só que no meu caso, mesmo no dia de folga, o mais tarde que consegui dormir foi até uma hora. Da tarde, claro.

Bom, vamos lá que a fila tem que andar.

Como disse o personagem Forrest Gump, do filme homônimo, "a vida é uma caixa de bombons, você nunca sabe o que têm dentro", essa frase pra muita coisa que aconteceu encaixa muito bem. Pelo perdão do trocadalho.

Primeiro, eu até então achava que o sumô fosse esporte muito sério. Apesar que desde que estou aqui, a maioria dos yokozuna são estrangeiros. Há de convir que hoje só vira sumotori por amor ao esporte mesmo (quem seria capaz de passar a adolescência ganhando peso e usar o mawashi?), mas a grande maioria são estrangeiros. Lembram do Akebono e do Musashimaru, que eram de Samoa e Hawaii? E agora, temos o Kotoshuu (Bulgária), Hakusho (Mongólia) e Asashoryu (idem).

No ano passado, Asashoryu fez a maior confusão de ter pedido dispensa dos campeonatos (os mais importantes) alegando problema de saúde. Bom, pra ter mais de cem quilos, o colesterol deve estar gritando bem como as juntas pra agüentar tanto peso, mas ir à terra natal e participar de um jogo de futebol... Ao menos deveria ter dito que "me dispensa por duas semanas que preciso ajudar meu povo". Acho que pegaria menos mal.

E também o caso de espancamento e morte de um dos iniciantes do esporte. Mal o jovem resolve ingressar, é espancado até a morte e o pai só descobriu porque achou estranho o filho morrer de repente e quererem cremar logo.

Agora, três lutadores (russos) terem sido pegos com a erva que passarinho não fuma, aí a situação ficou mais queimada do que negativo mal revelado. E também muito história ficou mal-contada. Logo que pegaram um, por descuido de ter perdido a carteira com os documentos e inclusive um pacotinho suspeito, resolveram fazer como nas Olimpíadas: exame antidoping pra todo mundo.

E mesmo assim dois irmãos foram pegos com vestígios da erva em dois exames de urina. Em laboratórios diferentes, já que no primeiro exame, quando deu positivo, acharam que tinha complô...

Depois deram a desculpa de que não conhece, nunca ouviu falar, "fumei mas não traguei"...



Para entender melhor:

Exame antidoping dá positivo (Uma amostra, maiores detalhes vão acessando os links conforme após a notícia).

Adendo: mal começou setembro e era uma vez um Primeiro-Ministro. Em menos de um ano, Yasuo Fukuda, agora ex-Premiê, pediu demissão. E em plena noite do dia Nacional de Prevenção de Desastres Naturais.

Sabe o mais engraçado? Neste mesmo dia, a gente estava comentando sobre mudança de governo e o futuro que poderia nos reservar, mas confesso que na hora que a gente comentou, estávamos voltando pra casa e nem sabíamos que na mesma hora, Fukuda já estava pronunciando a própria demissão...

Yasuo Fukuda renuncia.

Comments

  1. Ola prima! Caixa de surpresas eh o seu blog, cheio de supresas interessantisimas, vou tentar entrar e ler com mais frequencia, admiro sua capacidade de escrever tao bem,sua criatividade e seu esforco. Saiba que sou sua fa!!!

    Beijos enormes

    ReplyDelete
  2. Ai vc quis mesmo comentar do Fukuda.Não acho que vai parar algum sinistr, opr, ministro nesse cargo...sei lá..talvez..TAROko q dificurdade! rs

    Qto aos gordinhos de fralda...acho que enjoaram de se temperarem só com sal e passaram a usar algumas ERVAS..que há de mal nisso? xDD

    ReplyDelete

Post a Comment