As Notícias meio mal-contadas...

Semana passada a Bolsa de Valores mundial despencou horrores. Dólar aqui em baixa e no Brasil em alta. Pessoas acham que o mundo vai acabar, foi assunto a semana toda em todo o mundo, sem exceção.

Mas para quebrar o gelo e não ficar falando a mesma coisa a semana toda, aconteceram alguns fatos que ao menos os noticiários tiveram o que contar.

Dieta das bananas: Quem ultimamente estava indo ao mercado, quitanda comprar uma penquinha de bananas, teve uma bela surpresa: cadê as bananas? Sumiram de repente!! Crise no mercado por causa da queda da Bolsa? Estavam contaminadas por pesticida? Que nada. Depois que um senhor emagreceu 13 quilos em seis meses comendo banana com água toda manhã, e ainda mais uma cantora emagreceu em uma semana a base desta dieta, as bananas sumiram do mercado. E quando a gente encontra, o preço se encontra inflacionado.
Eu diria que, se essa dieta realmente funcionasse, o Vale do Ribeira ia ser o maior polo fornecedor de bananas do país.

Desde que estou aqui, quando divulgam que comer ou beber isso ou aquilo emagrece sem perder as vitaminas, o produto some do mercado por um bom tempo. Aconteceu com o leite em pó, soja fermentada...

A Erva que Passarinho Não Fuma: Um ator conhecido aqui, foi preso por posse de erva, pó e outras substâncias suspeitas. Só que o mais estranho é que a vizinhança não desconfiava que o morador do último andar de um prédio de apartamentos num bairro nobre de Tóquio, além de consumir, cultivava a erva como se fosse uma samambaia na varanda de casa. O cheiro não denunciava não?
Seja como for, uma das coisas é provada: vizinhos daqui não se metem na vida alheia. Exceto se forem pressionados a informar.

Isso sim, é história mal-contada: Um empresário daqui, de férias nos Isteites, tem a esposa baleada na cabeça e ele mesmo leva um tiro na perna. A mulher morre um ano depois e o viúvo desabafa na TV dizendo que Los Angeles é a cidade mais violenta do planeta. Vinte anos e mais um pouco depois, o tal viúvo é preso e mandado de volta a cidade onde ocorreu o incidente, envolvendo amante, seguro de vida milionário e algumas coisas a mais.
No dia seguinte à chegada na delegacia para interrogatório no dia seguinte, o acusado é encontrado morto, enforcado na cela.
Diria que a história está mal contada pois para quem chegou tranquilo na delegacia para interrogatório e depois se enforcar... Ou realmente o cara tinha mesmo culpa no cartório.

Comments

  1. - Qdo o assunto é coisa mal contada ou noticia mal contada,logo penso no trabalho...escuto tanta coisa. E cada coisa mal contada...mas faz parte.

    Yeah, We Have Bananas
    Em casa tem banana todo dia pois meu pai come alegando que evita cãimbras devido ao potássio. Pelo visto, por aqui elas não estão em falta. Marketing realmente sabe trabalhar.

    Aquecimento Global Isso só prova que os artistas japoneses estão preocupados com o tão discutido Aquecimento Global. Tá na cara que ele plantou um monte de maconha na varanda de casa pra poder conter a emissão de gás carbônico produzido pela cidade de Tokyo.

    Em Cartaz nos Melhores Cinemas Isso parece enredo de filme melo-dramático de algum studio hollywoodiano.Vinte e poucos anos ..isso é pra firmar o veredicto daquela frase "A Justiça tarda mas não Falha" que no meu ver,funciona no Japão mas não deve ter a mesma eficácia no Brasil...

    ReplyDelete

Post a Comment