... e também o final de ano



Quando chega junho, eu diria "nossa, já estamos no meio do ano".

Quando chega julho, quando eu fico mais velha, "carai, o ano está acabando!!"

Agora, quando estamos no final de novembro, o ano finda, e passa mais rápido ainda.

Pra dizer a verdade, não gosto quando chega o final do ano. Ainda mais que a gente está em um país estrangeiro, com outros costumes e afins. Certo que eu já disse que "em Roma faça como os romanos", mas passar o dia 25 de dezembro enfurnada no cubículo do escritório, aí ninguém merece. E a probabilidade de a gente desejar um "Feliz Natal" pra fulano do outro lado, e a resposta vir "Feliz Natal o..." é a mesma do que o seu pão com manteiga (ou algo similar) cair sempre com o lado da manteiga (ou algo similar) pra baixo.

E também quando chega dezembro onde trabalho fica a maior correria, não é bom deixar pendências pro ano que vem, reuniões... e a tal festa do final do ano da empresa, que muita gente sugere um lugar assim ou assado mas ninguém decide nada e acaba sempre no mesmo lugar dos anos anteriores. Dá vontade de sugerir encomendar pizza de variados tipos e a gente comer no escritório mesmo. Ao menos sai mais barato, ainda mais no dia de hoje...

Sim, as bolsas de valores despencaram, o dólar despencou e o trabalho idem. Agora, seria a melhor hora de pensar dez vezes antes de pensar em comprar algum mimo caro e ir fazer algum curso de atualização. O mercado vai começar a ser concorrido.

Já estou providenciando os meus. Cursos de atualização, claro.

Comments