Passeio no Museu

Quando se tira uma folga em um dia que você não costuma tirar, você praticamente fica meio sem saber o que fazer. No caso de quarta-feira do feriado aqui, eu sabia o que fazer.

Pra quem costuma "bater perna por aí", um assunto chamou-me a atenção quando estava em Tóquio: Festival de Arte e Mídia. E eu gosto muito de desenhos animados e desenhos em geral, já que o ingresso era gratuito, no dia que folguei, peguei o endereço e fui pra Roppongi.


Roppongi Hills

Antes que pensem que fui pras baladas (algo que faz uma década que não faço) ou andar no Roppongi Hills ou Tokyo Midtown pra ficar passando vontade, o Museu Nacional de Arte fica lá em Roppongi mesmo, fazer o quê! Mas vamos ao assunto.


O Museu de Arte de Tóquio

Era uma semana somente sobre mostra de desenhos em curta-metragem, cartuns, quadrinhos, design e mídia digital. E também parte de jogos digitais, entretenimento e interatividade.

Por eu ter ido num feriado, a fila estava enorme. Feriado + evento de graça = fila quilométrica. E o feriado caiu no meio da semana e daí?

O Japan Media Arts Festival traz vários artistas, conhecidos e desconhecidos, selecionados pela banca examinadora. Inclusive até um brasileiro - Marcio Ambrosio - que ganhou um dos prêmios na parte de interatividade. Uma pena que eu não consegui ver pois era um dos stands mais disputados.



Na verdade, não sei se poderia tirar alguma foto dentro do Museu, mas no stand onde o pessoal tocava um tipo de realejo - saiam bolhas de sabão e faziam tocar um tipo de xilifone - o pessoal estava tirando fotos e ninguém falou nada.


O xilofone vibratório de bolhas de sabão - omoshiroii!!

Muitas vezes vale a pena frequentar lugares antes nunca passeados.

Update! No dia 23 de fevereiro, a curta de animação - "A Casa dos Pequenos Cubos" - que estava na mostra deste Festival de Arte e Mídia - ganhou o Oscar da Academia pelo melhor curta de animação. Esse eu consegui ver um trechinho, diante de muita gente...

Comments