Das Coisas mais Simples

Até hoje muita gente não se conforma o fato de termos um 525 (ano 2002, vale lembrar) no estacionamento de casa e eu e meu marido kinguio frequentarmos liquidações e ofertas, morarmos num apertamento modesto e levar almoço de casa. Bom, daí se explica o fato de termos adquirido um veículo destes. Convenhamos: temos que aproveitar enquanto podemos ter, podemos andar com segurança, pois depois...

Mesmo assim tem gente que não acredita/não se conforma do fato de eu...

1) Ter um carro e frequentar lugares baratos... Não vejo nada de errado de ir ao supermercado. Aqui não tem essa de ter um carro x e ter que frequentar lugar y. E vamos mesmo, no horário e dia que muitos produtos chegam a 50% de desconto. Teve uma vez que nossa compra saiu MUUUUUUUUUUUITO bem abaixo do valor original...

2) Eu não me importar com marcas: Compro roupas que me caem bem, compro produtos de beleza que não me deem alergia, e chocolate pra mim não ligo pra marca. Desde que seja chocolate, eu aceito. No meu armário e gavetas, quem olhar, vai encontrar peças brancas e algumas coloridas (claro, variar um pouco nunca matou ninguém), e se encontrar marca, escreve embaixo: comprei porque a) foi devido que me caiu muito bem, ainda mais que engordei um pouco e quase tudo não me serve, e quando serve e cai bem, tenho que aproveitar; b) quando a matemática liquidação + serviu bem = leva que depois não encontra mais funciona.

Sim, a maioria das minhas camisas que uso pra trabalhar são da Uniqlo e daí?

Quesito produtos de beleza, já disse que os da Mary Quant foram os únicos que não me deram reação alergica. O preço é razoavel e as atendentes da loja de Yokohama são muito bem atenciosas. Mensalmente vou para ter dicas de como usar isso ou aquilo (e sempre acabo levando alguma coisa de lá). Point card serve pra quê?

3) Sou a rainha dos point cards: E ainda de quebra tenho os sites dos fast-foods devidamente nos favoritos no meu celular. Saibam que estes cartões de fidelidade de lojas já me fizeram economizar uma boa grana e me salvaram na hora do aperto (leia-se: vontade de tomar um café, sem trocados e usou todos os pontos do cartão). Leva a mão na cara quem achar que é besteira.

4) Compra CDs em loja ao inves de downloadar por aí: Bem que tentei mas o resultado foram três idas na manutenção para destravar o computador. Não teve uma quarta vez e acabei comprando um novo de uma vez. Voltando, eu prefiro comprar o CD pois vem os encartes, letras e você pode ouvir várias vezes seja em casa ou no carro. Pra horror de muita gente que me conhece, a maioria dos CDs que tenho na estante de casa foram comprados em lojas de segunda mão com o devido acumulo de pontos nos famigerados point cards mencionados. Exceções feitas para alguns CDs recentes do Masaharu, os três do Franz Ferdinand, dos Beatles (estes tive que comprar pelo precinho original).

5) Traz comida de casa: Volto a dizer: quando duas pessoas sabem cozinhar, tenho mais que trazer comida de casa para o almoço. Quando não trago, digamos que foi preguiça extrema, pois ninguém é de ferro. Mas de cinco dias que trabalho, quatro eu trago comida de casa. O quinto dia seria na véspera de minha folga que aí eu costumo ir comer fora.

6) Não frequenta cafeterias todo dia: Confesso que gosto dos cafés do Starbucks, do Tully's e do Dean&Deluca, mas quando só de vez em nunca, pois todo dia, haja dinheiro. E quando vou, costumo levar meu próprio copo: ganho até 50 ienes de desconto na bebida.

Eu tinha dito certa vez que eu precisaria cortar o café da minha dieta??

Sim, eu tenho carro e perdi o medo de dirigir nas ruas com postes no meio, apesar de pensar dez vezes se vou pra Tóquio dirigindo (marido kinguio consegue, pois quem dirigia no caos de Sampa, dirige em qualquer lugar). Ando de ônibus e fico espremida nos trens, pois eu é que não pago mais caro só pra ir sentada no reservado sendo que o trecho é o mesmo. Vou continuar usando meus point cards e comer chocolates de 98 ienes da Meiji ou Morinaga, são baratos, eu sei, mas o chocolate é o mesmo.

Talvez seja por isso que eu seja vista a olhos tortos...

Comments