A Semana que passou (e a que estamos também)

Quando a Esmola é Muita... No post deste mês eu fiz uma curtinha sobre o programa do governo financiar a passagem pros latino-americanos. Bom, como as coisas mudam pior que cabelo de celebridade, alguns dias depois que postei as curtinhas, veio a retificação: o governo dá a passagem e você devolve o visto. Eu ainda continuo achando que é uma proposta optativa e a pessoa vai se quiser. Ninguém estaria obrigando você a sair sendo que você embarcou nessa porque quis.

Como disse kurati, a verdade é que os brasileiros têm o (péssimo) hábito de reclamar e encontrar alguém para pôr a culpa.

A comparação que ele fez da mocinha que põe a culpa na doceria foi a melhor.

Cadê a cerejeira que estava aqui? Todo mundo sabe que abril aqui além da primavera chegar, as cerejeiras florescem e fica algo belo de se ver. Só que como nada é pra semente, uma semana depois, as flores despencam de uma vez só, formando um tapete para o corredor das ruas e calçadas. Sem falar dos hanami, piqueniques debaixo das cerejeiras, sejam com a família, sejam com os colegas de trabalho. No último caso, a bebedeira e os vexames correm solto...

Quando a lebre vira tartaruga... Semanas atrás, uma provedora brasileira teve problemas no tocante em que se trata de internet. Resultado: reclamações a mil por hora, ainda mais que no Brasil tem as regras para o atendimento ao consumidor. Se ainda resolveram, não sei, mas eu sei que meu irmão faz três semanas (ou mais ) que não atualiza o próprio sítio. Falta de tempo ou serviço de mais. Ou as duas coisas juntas.

Salve o Tricolor Paulista... Pouca gente sabe, mas sou torcedora (não tão fanática assim) do São Paulo. Torcemos para que o goleiro-artilheiro-recordista-patrimônio-do-Morumbi Rogério Ceni volte a ativa melhor do que antes. Nem que tenhamos que esperar seis meses.

Só que com isso ficaremos sem ele na Libertadores....

Beatles Forever! Lembram que eu comentei que vão relançar em setembro todos, mas todos os álbuns do maior e melhor grupo musical de todos os tempos (tá, exagerei)? Melhor ainda que terão edição especial: encarte com fotos raras e até um "make of" das principais músicas. Opinião daquela que posta aqui: meu cofrinho vai ser detonado.

Mais Beatles.... Além de Paul McCartney e Ringo Starr (desnecessário dizer que são os Beatles remanescentes) terem aparecido juntos em um show beneficente, George Harrison (falecido em 2002), ganhou uma estrela na famosa Walking of Fame em Los Angeles. Vem minha pergunta: a maioria dos artistas, quando passam para o outro plano, acabam tendo reconhecimento, mas enquanto vivos eles são ignorados? Existem coisas que nem Ele explica...

Entre a tragédia e as gafes... Semana passada, Itália sofreu um dos piores terremotos em todos os tempos e justo na semana em que estava tendo a reunião do G20 . Eis que o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, desfilou as gafes que nem nosso presidente faria e nem o primeiro-ministro daqui fariam. Além de falar alto, resolveu atender ao telefone celular a cumprimentar a chanceler alemã Angela Merkel e ainda falou que as vítimas do terremoto italiano "estavam praticando camping no final de semana". E ainda reclamam que o abraço que a Michelle Obama deu na Rainha Elizabeth II foi uma gafe. Oras...

Reforma Ortográfica. Eu digo e assino: ainda não acostumei a nova regra ortográfica e volta e meia acabo escrevendo linguiça com trema. Isso quando eu escrevo. Provavelmente quando eu acostumar, as regras vão mudar.

Comments

  1. Conhece: http://www.beatlestube.net/
    ?

    ReplyDelete
  2. Nao conhecia! Ja acessei e ja coloquei nos favoritos!!! =)

    Sugoi de baaaaaaao!!!! Thanks!!!

    ReplyDelete

Post a Comment