Semanada

Como esse ano passou rápido. Daqui a dois meses estaremos no inverno, comemorando timidamente o Natal, o Ano Novo e começa tudo de novo...

Mas, a autora responsável deste sítio continua na ativa, mesmo postando nem todo dia, mas pelo menos regularmente pra alegria (ou tristeza) dos fiéis leitores ou leitores fiéis, tanto faz.

Como posto de quase tudo um pouco, esta semana será mais ou menos dedicado às curiosidades (e barbaridades) no mundo da música pop japonesa. Por quê??? Quem mora aqui, sabe superficialmente sobre a música daqui, inclusive eu. Quem já morou aqui, quem sabe relembra (ou esquece de vez, depende). Quem nunca ouviu falar, vai saber pra depois nunca mais querer saber de novo.

Muita gente conhece a música brasileira, americana, européia, um pouco de outros países menos cotados. Mas a música japonesa - sem ser o enka e outras tradicionais, que infelizmente conheço muito pouco - tem também o lado "sinistro" da coisa.

Pra quem pensa que os cantores e cantoras daqui são comportados, é que eles tentam disfarçar, mas todo mundo sabe, que enquanto o mundo for mundo, sempre aparecerá o "outro lado da vida" ( e não estou falando do filme "Ghost").

Se preparem que a partir de segunda feira a autora vai surtar e passará o lado curioso, sinistro, divertido, e algo mais dos artistas da música japonesa (ou j-pop como queiram, acho mais fácil de escarafunchar, ops, procurar sobre isso).

E com direito a alguns videozinhos (isso se não desabilitarem de vez).

Nota: agora que este sítio fecha de vez...

Comments