Friday, December 04, 2009

Respondendo Tudo Atrasado, o Retorno - Pra te Conhecer Melhor (ou não)


Ou: depois dessa, pode sair correndo três dias e três noites sem ousar olhar pra trás...

Recebi este selo e o meme que veio da prendadíssima Mari (da Mari Maravilha) que por sua vez recebeu da faz-tudo-e-um-pouco Elisa (da Elisa no Blog). Consiste em responder pra que os nossos amigos e leitores conheçam um pouco mais (ou não) de quem vos posta.

1- Qual a cor do seu cabelo? (que você usa)
Castanho rosa champanhe. Sim, meu cabelo é TINGIDO com a finalidade de esconder as melenas brancas... (pra quem está no Japão, uso o Blaune Awa Color 3R Brown Pink, e não estou ganhando um centavo pro merchã do produto)
Eis o produto que me salva nas horas em que o fator "tempo pra ir no salão me falta". Rápido, facil e nada inodoro (deixa um cheiro que aterroriza o namorido depois que eu deixo a espuma agir nas madeixas...)

2- Liso, crespo, ou ondulado?
Ondulado naturalmente. Liso feito quiabo, só na base de escova.

3- A cor dos seus olhos?
Castanhos escuros.

4- A sua altura?
1,56m. Embora alguns exames médicos citem no ano passado 1,55m; ano retrasado 1,57m e este ano 1,56. Ser alta é dose, vou te falá...

5- Peso?
Posso pular? Vai espantar todo mundo. Tá bom: 65 quilos e diminuindo a base de caminhada, parar de petiscar em frente ao computador e começando o asa-seikatsu que explicarei futuramente nem tanto assim.

6- Já foi gorda(o)?
Cheguei a pesar 68 quilos na minha adolescência!

7- Que cores você mais gosta de vestir?
Branco, preto, rosa, azul e alguns tons de roxo.

8- Você prefere roupa justa ou larga? jeans ou moleton?
Não tem meio termo? Depende do dia. Mas geralmente prefiro as confortáveis. E gosto de jeans.

9- Para as mulheres, salto alto ou baixo?
Salto alto sem exagero pra não ficar parecendo "da zona" rs

10- Para os homens, tênis ou sapato?
Sapato, mas depende da ocasião!

11- Que gênero de filme você prefere?
Comédia, romance, desenhos animados, aventura...

12- Gosta mais de musicas lentas ou agitadas?
Ambas.

13- Você toca algum instrumento?
Tentei aprender violão, mas sou descoordenada demais pra isso!

14- Você tem irmãos?
Sim, dois rapazes. Além de eu ser filha unica mulher, sou a do meio (acho que por isso explica porque às vezes não bato bem das idéias...)

15- Diga um prato saboroso que você sabe fazer.
Ratatouille, mas não sigo 100% a receita. Ninguém reclamou até hoje mesmo...

16- Você gosta mais de doce ou salgado?
Os dois! (Depois reclama que está gorda!)

17- Você gosta de dançar?
Sim, desde que eu vá num lugar que ninguém me conheça ahahah

18- Sente saudade de quê/quem?
Da minha família.

19- Chocolate branco ou preto?
Os dois! Yo Soy Chocolatra assumida!

20- Inverno ou verão?
Inverno. Verão pra mim é querer parar no hospital (devido as constantes quedas de pressão!)

21- Você prefere solidão ou multidão?
Depende muito do meu humor. Em dias de TPM quero que o pessoal fique longe de mim pro bem estar deles mesmo!

22- Sorvete ou pipoca?
Os dois! Se bem que sorvete até no inverno, gripada e sem voz como assim mesmo!

23- Refrigerante ou suco? Que sabor?
Suco de laranja. Refrigerante só nos finais de semana ou quando tem alguma ocasião especial.

24- Filme em casa ou no cinema?
No cinema, se bem que ultimamente eu assisto mais em casa.

25- Você chora com facilidade?
Er... eu cheguei a contar pra vocês por que eu tinha o apelido de "manteiga derretida"?

26- Qual foi o primeiro blogueiro que começou freqüentar seu blog?
Se for no início, o Leosan, eu acho.

27- Você conhece pessoalmente alguém da blogosfera? Quem?
Siiiiiiiiiiiim!!! Como irmão não vale (meu irmão Fábio, dos "Feijões Sinergéticos"), conheci pessoalmente (e eles tiveram a coragem mesmo de me conhecer!) a Elisa (da Elisa no Blog), o casal Luria e Diogo ("Luria e Diogo no Japão", mas agora estão no Brasil), o Leo (do Room Zero)...

28- Quais blogueiros moram na mesma cidade ou próximo a você?
Na mesma cidade, a Elisa. Até novembro deste ano, quem morava próximo de nós era a Luria.

29- Se vc ganhasse na mega, diga 10 coisas que você faria/compraria!!!
- Metade deixaria na poupança rendendo juros;
- Compraria uma casa e um carro;
- Viajar;
- Uma parte doaria para uma entidade para crianças especiais que minha mãe é voluntária;
- Montaria uma cafeteria semelhante ao do Japão;
- Ajudaria na montagem da escola para dekassegis no Japão que o Alexandre (do Lost in Japan) faria. Concordo no tocante de educação (no sentido de bons hábitos e boas maneiras), o que falta infelizmente.
- Ajudaria namorido a montar um escritório de advocacia voltado a problemas de brasileiros que moram/moraram no exterior.
- Minha nossa, seria tanta coisa que ficaria difícil postar tudo...

4 comments:

  1. Temos algo em comum.... os 1,5...cm kkk
    a diferença é de 1 cm kkk
    Gostei de te conhecer melhor
    Acho q somos japas do cabelo ruim naturalmente e doidas kkk
    Pensei q fosse so eu,q nada tem muitas por ai,uma dela vc rs
    Bjos

    ReplyDelete
  2. Gostei das respostas.
    Gostei tb da Elisa faz tudo e um pouco.
    Deu para conhecer mais de vc.
    bj

    ReplyDelete
  3. hahaha me diverti com as respostas rs.
    Vamos ganhar logo pra gente montar essa escola de dekasegi logo. E precisa ter aula extra de bom-caratismo rs.

    Bom fim de semana.

    ReplyDelete
  4. Mari, a respeito do cabelo, quando o tempo fica seco, nem te falo! Quem me ver, sempre estou de rabico. Apesar que preciso tosar as madeixas eheheh
    Acho que de cabelo como vassoura a Kudo Shizuka ganha ahahahah

    Elisa, pra quem até no improviso as coisas saem melhor que a encomenda, você é dez! Queria ter um terço da força de vontade que você tem!

    Alexandre, o nenmatsu takarakuji está a venda. Já garantiu o seu lote premiado? rs
    Quanto as respostas com os devidos comentários, não tenho jeito. Acabo fazendo piada de mim mesma, mas fazer o quê, se sempre falo que rir é o melhor remédio?

    PS: bom caratismo tem que ser pre-requisito. Lembra nos tempos de faculdade?

    Beijos a todos e todas e bom final de semana!!!^^

    ReplyDelete