Sunday, January 03, 2010

Feliz Ano Novo ! Postagem de Número 500!


Primeiro, antes que me esqueça, Feliz Ano Novo para todos os leitores que acompanham, comentam (ou não), visitam este pobre mas limpinho sítio. Que 2010, o ano do Tigre, venha com força toda para (tentar) derrotar as amarguras da vida e batalhar para um lugar ao sol. Uai, qual o problema de ser otimista?!

Segundo, agradeço as mensagens de feliz novo ano que recebi via e-mail, via comentários, de qualquer forma. Infelizmente nas minhas (curtas) férias não pudemos viajar porque 1) detestamos pegar congestionamento; 2) namorido kinguio só teve dois dias de folga (na vespera e no dia do ano Novo); 3) sabe quando a verba anda meio curta e a preguiça maior ainda? Mas quem pensou que fiquei plantada em casa, erraram.

Terceiro, este é o meu post de número 500! Sabe o que são quinhentas postagens, incluindo aí rapidinhas e repetecos em quatro anos e dois meses de blog ativo neste mundo maluco mas convencional que é a internet? São quinhentas postagens que com o tempo este sítio foi ganhando público e leitores - anônimos ou não - e com isso acabei por criar a responsabilidade de continuar mantendo do mesmo jeito que ainda está, muito embora não criei ainda a vergonha na cara de:

- Mudar o nome do blog. O conteúdo nunca seguiu o título. Se bem que muita gente falou para mim que desta forma acabo ganhando leitores. Ou perdendo. Poderia até mudar e ter o nome como subtítulo, sei lá.

- Trocar o template. Bem que tentei, mas como há muito tempo não trabalho com programação (o que agora me faz uma falta tremenda), existem programas que eu teria que perder metade do ano para tentar entender.

- Fazer uma postagem por dia. O que pra mim seria quase impossível, pois já comecei o primeiro post do ano no dia 3 de janeiro. E outra: onde eu trabalho nem pensar em ficar atualizando o sítio mesmo quando se está no seu horário de almoço. Por isso que desde dezembro minhas postagens ou estão sendo esporádicas ou em horários meio estranhos. Falei que estou acordando com as galinhas? Mas antes assim do que postar todo dia sem conteúdo algum.

Muita gente pensa que blog seria apenas um diário mas a diferença que seria aberto para quem quiser ver. Hoje, felizmente tudo muda e os blogs passaram a ser de utilidade pública, troca de informações, experiências passadas, desabafos, cultura, receitas de bolo e tudo o mais. Se até as plantas blogam né...

Existem pessoas que começam um blog mas depois deixam pairando no limbo dos blogs. Outras que começam, ganham popularidade, ganham leitores mas acabam por fechar por inúmeros motivos. O meu favorito (e como disse, meu ponto de estímulo quando comecei o meu), "Garotas que Dizem Ni" acabou em dezembro de 2007 não porque elas quiseram por falta de público. Mas foi por falta de tempo, pois as três autoras, jornalistas (inclusive uma delas mora nos Isteites), teriam que conciliar o blog mais trabalho mais vida familiar, esta elas nunca abriram mão.

Mas existem blogs que o autor de virtual passa a ser real (se bem que Leosan, Luria e Diogo conheci antes de eles possuirem blogs, mas Elisa e MaiK conheci depois que elas já mantinham os delas). Quero conhecer ainda mais pessoas que frequentam e comentam aqui. Metade está aqui no Japão e metade está no Brasil. Como disse, se tiverem coragem de me conhecer pessoalmente...

Quando comecei o meu blog, pensei em transmitir um pouco do que vivi e ainda vivo neste arquipélago. Muita gente pensa que morar no estrangeiro é uma maravilha, ainda mais no Japão, terra em que o antigo e o moderno convivem juntos pero no mucho. Ver depoimento de quem mora no estrangeiro, pode ser fácil, mas aconselho ver os dois lados: o lado de quem veio a pedido da firma e o lado de quem veio pra batalhar e juntar uma graninha. Assim não se ilude tão fácil.

Só que com o tempo acabei fazendo uma salada completa: abordando temas como cinema, cotidiano no país, flashbacks, cultura, música, alopragens... Acho que não postei receita de bolo porque os meus saem que é uma beleza só (ironicamente falando). Mesmo assim ainda tenho leitores que têm a coragem, lêem e comentam. Já recebi esporros (construtivos) entre elogios mas mesmo assim não me abalo. Afinal, nem tudo são flores né? Como eu sempre falo: gosto é que nem traseiro, cada um tem o seu, então da mesma forma que um artigo pode me desagradar, alguém pode gostar.

Comentários e esporros são bem vindos, desde que sejam com classe, construtivos, sem baixarias, nem palavras de cunho de baixo calão, pois tenho frequentadores de faixa etária que variam de 15 a 75 anos, portanto, antes de postar um palavrão, pense vinte vezes. Este sítio é um sítio família, acho que se coloquei algo forte foi no post sobre depilação e o texto original nem meu era (mas foi dado os devidos créditos).

By the way como diria Sally Brown, iniciamos o ano de 2010, uma nova década, com otimismo porque a década passada vai ser difícil eu, você, nós, os vizinhos, as formigas que atacam o seu doce, esquecermos. Mas vai ser bom porque daí a gente não comete a mesma besteira pela segunda vez.

Porque se for a terceira eu chamaria de alopragem crônica mesmo.
Foto que inicia o ano: um nengajou (hagaki ou cartão postal que muita gente envia no final do ano) com o animal do ano do horóscopo chinês: um tigre, para dar força, vitalidade e coragem pra encarar o ano que entrou... (via seo gugol)

8 comments:

  1. Parabems pelos 500 posts e que venham mais 500 ^^ e feliz ano novo (?)

    ReplyDelete
  2. Akemashite omedetou!!! Que esse ano de 2010 seja maravilhoso para voce e longa vida ao blog! PS: quando vc vai falar sobre Yokohama, the great city, afinal? rsrsrs :p

    ReplyDelete
  3. Adoro o seu blog "salada de fruta"... Vou continuar acompanhando a postagem 500, 600...1000!!!

    Beijos

    ReplyDelete
  4. Gostei das reflexões sobre o blog 500!
    Eu também comecei o blog com o tema Japão, mas fico com coceira na mão de escrever sobre muitos assuntos diversos...
    Vou ser sincero: uma das coisas que mais acho legal no seu blog é justamente essa variedade de assuntos. É bem interessante, os posts sempre são divertidos/interessantes. Mesmo que os posts fujam do tema principal do blog (Yokohama) para mim tá perfeito. Troca o nome do blog pra Blue Light Yokohama rs... e chama a Ishida Ayumi.

    Viajei no feriadão mas foi uma correria só. Mais cansa que descansa!

    Feliz Ano Novo pra vc e kingyo, esse ano com certeza vai ser mto melhor que 2009 (e, pensando bem, não é nada dificil este ano ser melhor que o ano passado ne, rs).

    ReplyDelete
  5. Feliz Ano Novo pra vc tb!! Eu concordo que devemos mudar algumas coisas no blog para esse ano, principalmente pra mudar de ares. Dou o maior apoio pra vc trocar o nome do blog: Pink Pig ou Porquinha Rosa tão fofo :) rssss ou Masaharu Girl ahahahah é a tua cara rs.... Tá mto frio por ai ainda?

    Kisu!

    ReplyDelete
  6. Parabéns pelos 500 posts!!! Quem um dia o Abóbora chega lá???
    Espero que consiga ter força pra realizar tudo o que vc quer esse ano, que com certeza será um ano maravilhoso pra todos nós!!!
    Beijoquinhas

    ReplyDelete
  7. parabens pelas 500 postagens,que com certeza vale por ums 1500,afinal vc consegue a proeza de unir varios assuntos em um so post sem perder a clareza da mensagem,parabens mesmo.
    um beijao.

    ReplyDelete
  8. Feliz Ano Novo tudo atrasado, mas depois de uma semana de férias...

    Gabriela, espero que venham mesmo mais 500 posts repletos de alopragens, toupeirices, humor e tudo o mais. ahahah

    MaiK, quando eu conseguir andar a cidade de Yokohama toda eu digo rs Akemashite omedetou tambem, espero mesmo que 2010 seja mesmo muito maravilhoso pra mim e todos nós...

    Gesiane, e olha que quando recomecei a blogar, nunca imaginei que 500 posts depois viraria uma salada completa ahahahah Agradeço mesmo a visita!!

    Alexandre, akemashite omedetou! Depois de alguns meses postando, achei melhor variar tudo. Afinal, blog hoje tornou-se fonte de informação e diversão pra muita gente e deixou de ser um diario pessoal que poderia ser compartilhado. Quem mora no estrangeiro acaba tendo informações dos outros lugares e vice-versa. Já começando no Japão, que com o passar de muitos anos nenhum lugar é igual ao outro...
    Quanto a mudança de nome, foi lembrar da Ishida Ayumi, né? ahahahahah

    Bah, akemashite omedeto, feliz ano Novo atrasado... Ainda penso em mudar o nome e o layout, mas estou apanhando pra mudar tudo. Vamos ver. O legal também do seu blog foi a fase transitoria Japao-Brasil e trazer uma mensagem positiva nisso tudo apesar das adversidades. Vocês são caso raro de que retornaram e está dando certo. Nem que for aos poucos. Gambatte este ano que vai prometer!

    Fernanda, o Abobora consegue sim chegar aos 500 posts. Nao significa que seriam quase dois anos de blog se fosse postar todo santo dia, o que pra mim seria dificil... Mas este ano veremos se dará certo.

    Andrea, Feliz Ano Novo, akemashite omedetou! Ainda bem que possuo leitores que conseguem ler meus post-biblia (by Bah), e entenderem. Mas 1000 postagens este ano nao da certo ahahahah

    Beijos a todos e se cuidem este ano!!!

    ReplyDelete