Thursday, May 06, 2010

O Lado bom da Blogosfera

Muita gente fica meio cético ao criar um blog, pois não sabe se vai dar ibope. E pro pessoal saber que o blog existe, usamos a propaganda boca-a-boca (antiquado, mas funciona), frequenta o blog do outro e coloca sutilmente seu link, uso de outros sites de relacionamento e por aí vai.

No meu caso, foi um pouco de tudo. Também teve algumas alminhas perdidas que encontraram este pobre mas limpinho sítio no seo Gúgol jogando o nome Yokohama e deu no que deu. Se eu tivesse posto um outro nome, sei lá eu se teria seguidores e teria conhecido aos poucos os blogueiros virtuais em carne e osso.

Os blogueiros (agora meio inativos por motivos de tempo ) Leosan ("Room Zero") e o casal Luria e Diogo (do "Luria e Diogo no Japão" e agora "Blog Luria e Diogo"), tiveram o (des)prazer de me conhecer mesmo antes deste sítio ir ao ar. Acho que por isso que depois de me conhecerem, resolveram arrumar as malas e voltar rsrs Brincadeira, na verdade eles tiveram motivos bem mais fortes que eles explicaram em seus respectivos blogs.

Ano passado, foi um ano prolífico no meu sítio: deu a louca em mim e foi o ano que mais fiz postagens. Daí pra um visitar o outro que visita mais um e por aí vai (uma saudável "corrente", diferente daqueles que a gente vive recebendo via e-mail), acabei por conhecer pessoalmente a Elisa (da "Elisa no Blog"). Apesar da gente morar na mesma cidade, poucas vezes nos encontramos, mas a gente (mais por meu lado) vai se encontrar mais vezes, me aguente, Elisa!

Recentemente, conheci pessoalmente a trupe animada da Portal Nippon, o Hide, Sayurinha, Igaum e Kidomaka (foram os quatro que encontrei num evento que teve no final de semana). Pelo pouco tempo que conversamos, o pessoal é superdivertido e hiperlegal! O que mata todo mundo desta blogosfera é que cada um fica num lado oposto de você. Ou é eu que moro muito longe e vice versa. Ah, e visitem o site deles, ouçam os podcasts, sigam eles no twitter: tudo sobre vida no Japão e até receita de bolo tá lá!

Ainda estou pra conhecer (se os fatores tempo, distância e o outro lado for muito corajoso mesmo) o Alexandre ("Lost in Japan"), o Gabriel ("Nihongo Narae!"), Gesiane ("Suki yo!") e a Andrea ("Papiando"). E quando voltar ao Brasil (sei lá quando, mas que voltarei, voltarei) a Bah ("Bah Blog"), as meninas da "Farofa de Batata", a Fabiana, a Fernanda, Desabafando...

Pra isso vou precisar de um ano de férias.

A experiência é válida e também aproveitem pra conhecer os blogs e os sites que mencionei, pois vale a pena conhecer cada um deles, cada um com sua história, sua vida, troca de idéias, de cultura, de receitas de bolo...

7 comments:

  1. Adorei o post!! E quem sabe um dia a gente se conheça tbm...mas prefiro que seja aí no Japão ;)
    Bjus!

    ReplyDelete
  2. Que legal, adorei ser citada aí. Sabe que eu já conheci a Bru do blog Farofa de Batata, ela já virou minha amiga mesmo! E já conheci também outras blogueiras com quem mantenho bastante contato (citei recentemente no blog) e é tão bom, fazer amizades e conversar com pessoas que se interessam pelas mesmas coisas. Por mim eu conheceria ainda muito mais gente...rsrsrs...se elas estivessem mais perto. Se vier a SP me avisa! rsrsrs..É bom porque no blog conhecemos pessoas que pensam como nós e nos entendem, e como cada um já conhece um pouco da vida do outro, na hora de trazer pro real fica tudo mais fácil.

    ReplyDelete
  3. Poxa, que concidência, a maioria são blogs que eu já sigo! E eu tenho vontade de conhecer pessoalmente vários dessa galera aí, rs.

    Eu sinto exatamente essa coisa de "vai dar ibope"? Por sorte, o pessoal da blogsfera "nihonzística" é muito solidário e sempre dá uma passadinha, nem que seja pra dar aquela força nos "post desabafo".

    Eu cheguei até aqui através do Lost in Japan, do Alexandre. E tô gostando muito, afinal eu sonho poder visitar o Japão antes de morrer, e nunca me enjoo de ler posts de quem gosta daí, e principalmente quem vive aí!

    São blogs maravilhosos!

    ReplyDelete
  4. Georgia, quem sabe, né? Eu gosto de conhecer gente diferente, pois enriquece nosso dia a dia.
    Beijao!!

    Desabafando, quando eu voltar (se for em definitivo), fixarei residência em Sampa, pois namorido é de lá. Vi sua foto num encontro que você teve com outras blogueiras, e você disse que estava muito branca??? Eh que você nem me viu ainda ahahahah

    Beijao!

    Felipe, eu tinha te visto nos comentarios do Alexandre. Pra dar ibope, é desta forma como mencionei. No meu caso, foi frequentando e deixando sutilmente meu link... Pois é, tem doido pra tudo neste mundo ahahahahahah
    Quando vier ao Japao, avise! Vais ter muito o que ver!
    Beijao!

    ReplyDelete
  5. Oi! Ando recebendo os updates com muito atraso! Não entendo pq...

    Poxa, pena q não deu pra gente se encontrar no domingo né. Queria mto conhecer vc, o Kingyo... mas o legal q vc conheceu o pessoal do Portal Nippon, eles são super legais né.
    Um pessoal pra cima.

    A gente tem que se conhecer, juntar todo mundo e montar uma revista rs. Cada um com uma coluna, abordando os vários assuntos e tacar no mercado. Vai vender q nem pão quente rs.

    Mas tem mta gente bacana na blogosfera. E o bom que, ao conhecer pessoalmente, a gente sai com uma impressão ainda melhor da pessoa.
    bjos.

    ReplyDelete
  6. Alexandre, as minhas atualizações tambem as vezes dão pane, vai saber! Mas, não se preocupe, que vai chegar o dia que vai ter me aturar, até lá, pense com cuidado eheheheheh
    O pessoal do Portal Nippon tem as materias e o podcast mais hilario que já ouvi. O legal de conhecer pessoalmente, é que realmente a gente sai muito feliz.
    Beijao!

    ReplyDelete
  7. Acho que eu só conheço a Hidemi rsss... Mas pode vir que eu estarei esperando vc até lá, estarei uma bachan rs.... do jeito q vc demora até pra se mudar com o kinguio rsss

    Kisu!

    ReplyDelete