Tentando Voltar a Programação (Nada) Normal...


”Mude o corte de cabelo", é o que diz o palitinho pra misturar a bebida no Freshness Burger...


Depois de seis dias de merecidas férias, finalmente vamos ver se este sítio pega no tranco, pois depois de seis dias longe do trabalho, sabe como é...

1 - Na saideira, aproveita mesmo: No último dia de trabalho, acabei por ir num happy hour (bem, nem tanto assim, pois já eram nove e meia da noite), comi demais e emendei com um mojito. Desta vez estava melhor que no bonenkai. Conversa vai, bebida entra, resolvemos virar a noite num karaoke. E depois de cinco horas, meus amigos devem ter anotado no caderninho pra resoluções pro ano seguinte: pensar dez vezes antes de me chamarem pro karaoke. Só porque desfilei um pouco dos Beatles, um pouco variadas, um tantinho do Masaharu e um outro tantinho do Smap (com direito a "Sekai ni Hitotsu Dake no Hana" com coreografia e tudo?). Pensando melhor...
Mojito II, o retorno. Desta vez foi no T.G.I. Friday's, em Tóquio. Foi melhor que o esperado.


2 - O relógio biológico foi pras cucuias: Normalmente durmo por volta da uma da manhã e acordo às seis e quinze. E levo o dia sem cair no sono. Problema de saber que está com seis dias de folga é que acabei dormindo por volta das quatro da manhã (provavelmente estava assistindo a algum dorama atrasado aí) e acordando na hora que namorido kinguio já ia dormir. Resultado: programei pra fazer a faxina geral da casa pra dois dias de manhã e acabei fazendo em três dias... depois das seis da tarde, quando namorido já ia saindo pro trabalho...
Fui assistir ao filme do galã favorito da Fabiana Yoko, da Mônica, da Elisa Fujii e tantas outras que acompanham este sítio...


3 - Acaba fazendo programas diferentes do que imaginava. Ou não. Confesso que na quarta-feira dia 29 de dezembro, depois de ter feito a primeira etapa da limpeza doméstica (leia-se: limpando a cozinha toda), fui ao cinema. Lembram que eu falei que os cinemas daqui, pelo menos em Yokohama, quarta-feira mulher paga mil ienes pelo ingresso? Pois é, fui assistir - finalmente !!! - ao filme "Space Battleship Yamato". Sobre o filme eu falo depois. Não quis desta vez encarar as liquidações do final de ano porque estou tentando segurar dinheiro para outras prioridades. Mas a geladeira ficou abarrotada.
Sim, fui de novo em Akasaka Sacas enfrentar a fila e pegar a senha para a Smap Shop logo cedinho.


4 - Além do relógio biológico ter ido pras cucuias, seu estômago também. Quero dizer no sentido que, de folga, seus horários de almoço e janta também desregulam. Eu sei, gente, que precisamos ter uma disciplina alimentar para não ficar desnutrida, fraca ou ganhar mais quilos e prejudicar sua saúde, mas eu bem que tento mas eu já tenho diariamente meu horário de alimentação tão desregulado, que nem falo. Imagine tomar café da manhã sete da matina, almoçar às duas ou três horas da tarde (depende da escala), comer uma barra de cereal por volta das seis da tarde e chegar em casa onze da noite. Imagine a tragicomédia, né? Resultado nestas férias: engordei um quilo, mesmo ter ido três vezes almoçar (ou jantar) fora.

Ratatouille estilo nipônico, feita pela própria autora lesada. Sem carne, somente legumes.


5 - E este sítio ficou meio bagunçado logo na primeira semana do ano... Por isso que eu nem prometo nada para o ano seguinte, que vou ser organizada, que vou fazer o possível para postar sempre aqui... Espero que os próximos artigos voltemos a programação normal, além da ajuda dos leitores para a discoteca básica deles.

Sim, o que vocês estão esperando para enviar o e-mail para a leitoa rosada (iwasaki.kiyomi@gmail.com  com o título "Discoteca Básica") indicando o álbum de seu artista favorito e porque ele merece ser ouvido por outros leitores? Corram que vai até dia 14 deste mês! Mas se chegar depois, pode ser que mereça uma resenha atemporal...

Nota da autora: sobre o Freshness Burger, a ida pro T.G.I. Friday's de Tóquio, o filme do "Space Battleship Yamato", como encarei novamente a fila pro Smap Shop e a receita do ratatouille estilo nipônico, em breve neste pobre mas limpinho sítio, me cobrem!!!

Comments