Kiyomi's Notes #27 - Setembro e Finalmente o Outono

Depois de passar muito mal durante os últimos meses, especialmente agosto, que - pelo tempo que estou aqui - para mim foi o pior verão que passei: quente demais, sensação térmica dobrada, quando chovia, ficava mais abafado do que já estava. Ok, tem gente que gosta, eu sei, mas como digo sempre, respeitem quem tem intolerância ao calor, especialmente quem tem pressão muito baixa além do normal.

O outono começou oficialmente no dia 23 de setembro, mas uns dias antes estava dando sinal de que o tempo já ia estar mais fresquinho, finalmente fazer temperatura mais agradável para fazer tudo, desde dormir melhor até os rolês aleatórios, entramos na época de castanhas e batata-doce (no outono, tudo é inspirado em castanha e batata-doce). E também de sobremesas com figo - fruta que passei a consumir muito mais depois que vim parar aqui...

Filmes e Doramas

Enquanto eu estiver nesse horário maluco, vou acabar por maratonar dezenas de doramas das temporadas passadas nos finais de semana quando tenho que passar a madrugada em claro para ajustar o horário, mas de filmes, assisti dois, sendo que um atrasado e outro tinha acabado de estreiar.

"Exit 8" e "Black Showman" eu havia mencionado na lista dos filmes assistidos no terceiro trimestre deste ano. Mas do resto... 

Animes e Mangás

Minha lista de "animes para assistir" a cada temporada só aumenta, mas no quesito mangás, felizmente estou conseguindo dar uma lida antes de dormir. Acabei adquirindo três títulos de BL manga por causa que viraram live-action que não assisti cof cof, recuperei dois títulos que havia desfeito por motivos financeiros, ainda bem que encontrei as coleções completas a precinho camarada, sim, na rede Book-Off onde a gente encontra quase tudo por um precinho bom e bem conservados. Sei que tem muita gente que diz porque não uso o Kindle pra economizar espaço - eu até tentei ler on line, mas a tela me dá dor de cabeça. Mas, na pior das hipóteses, tem o TSUTAYA onde dá pra alugar mangas, eu espero...

Na Playlist

As de sempre mais o podcast Otaku no Kissaten que traz as novidades do mundo otaku, como animes, mangás e games. No meu caso, eu me interesso sobre os animes, já que eu tento assistir na temporada e acabo só "deixando pra maratonar depois"...

Redes Nada Sociais

Só entro por causa dos idols, animes e mangás, porque do resto, teria que tacar fogo e depois fazer picadinho, e mesmo assim brotariam outros piores. Enfim, melhor passar reto e direto neles. Mas foi por causa dessas redes que acabei tendo informações sobre eventos de anime, concertos de artistas que gosto, anúncio de doramas da temporada, filmes que irei assistir nos próximos meses...

Eventos

Dia 14 de Setembro, concerto do divo mor da autora aqui Masaharu Fukuyama no Belluna Dome, o lar do time de baseball Seibu Lions, em Tokorozawa, Saitama. Aquelas que esperou quase seis meses com ingresso comprado antecipado via fã-clube, e na última semana do verão, fez um calor abafado daqueles pra encerrar, mas não desanimou ninguém e dá-lhe duas horas e meia de pura emoção. Bem que tentei tirar foto do Nyaga, a mascote da campanha Nagasaki no Hen, mas o bichano sumiu. Quem sabe no final do ano no Fuyu no Daikanshasai, né (até o presente momento, estou esperando sair o resultado do segundo sorteio via fã-clube cadastrado via celular, já que no oficial mesmo não deu certo).

Dia 19, foi o evento de pré-outono na empresa onde trabalho. Aliás, quase todo ano tem (menos na época da pandemia, onde não poderia nem ter aglomeração), com direito a barraquinhas de comes e bebes (churrasco da firma sempre faz sucesso que acaba muito rápido, yakisoba, takoyaki e demais petiscos) e sorteio de brindes - como caixa de som wireless, fones de ouvido e game console, mas não foi desta vez que levei algo, mas ao menos pude encontrar um pessoal que fazia tempo que não encontrava.

Dia 20, peça musical no Roppongi EX-THEATER - "Murder for Two 2025". E com os mesmos atores (Masayuki Sakamoto e Naoto Kaiho). Eu assisti pela primeira vez em 2022, em Nagano, por sinal, foi minha primeira experiência em assistir peças em teatro aqui no Japão!! Depois foi ladeira abaixo, porque já cheguei a ir em três no mesmo ano. Só que depois que voltei a morar na região de Kanto, não consegui ir mais devido a fundos e agora dependo de sorte (porque dependendo quem estiver atuando, os ingressos para geral esgotam). 

Eu precisaria voltar a ir mais em teatros, mas sempre que entro no site pra conseguir ingresso ou está congestionado, ou esgotado...

Tirando o calor que durou até quase a terceira semana de setembro, porque depois veio o outono, ainda bem, setembro foi o mês que parece que não fiz muita coisa, mas fiz. Não somente os passeios e eventos, mas aproveitando o tempo livre em casa, em que botei em ordem meus mangas (porque andei comprando muitos), desfazendo de algumas coisas que nada mais tem utilidade e isso inclui a limpeza no guarda-roupa. 

Geralmente toda mudança de estação eu faço isso mesmo - vejo o que não me serve mais e separo o que vou doar, o que vou repassar (mais conhecido como levar em lojas de segunda mão, pode ser que não renda muitos trocos, mas sei que fará algum colecionador feliz), o que vou jogar fora e o que vai para o centro de reciclagem.

Até o final do ano estarei neste horário maluco e nem posso mais reclamar, porque fui eu quem escolheu, embora eu tivesse pedido para mudarem de turno, mas pelo visto terei que aguentar até lá, mas tudo bem, vou me esforçar para não cair doente, ou seja, dormir melhor, aproveitar a vida melhor e comer melhor, ou seja, ler mais, me divertir mais mas sem sair do foco que eu tenho a longo prazo.

Imagem: Twitter do Nagasaki no Hen no dia em que teve o concerto do Masaharu Fukuyama no Belluna Dome Seibu nos dias 14 e 15 de setembro. A mascote da campanha Nagasaki no Hen, o gato Nyaga, apareceu por lá, mas não consegui encontrar o bichano pra pelo menos uma fotenha e um high-five.

Comments