Friday, July 01, 2011

Tudo Atrasado e Vamos Atualizar?

Modelo novo de aparelho celular: 20 a 30 mil ienes...
Passagem de avião: de 40 a 150 mil ienes...
Ver o Smap como comissárias de bordo, com direito a maquiagem e tudo: não tem preço!!! 

Espero que logo em breve eu volte ao meu ritmo normal...

Tratamento é tiro e queda! Lembram do cupom que ganhei ao responder a enquete dos produtos da Kérastase (indicado pelas meninas do Clube do Necessaire)? Finalmente consegui marcar a dita hora e fui neste final de semana que passou. O salão que fui, era da mesma rede que costumo ir. Não sei se eu levo sorte, mas em todo salão que já fui cortar, pintar, retocar as madeixas, sempre fui bem tratada. E no salão que eu fui, não foi diferente. Como lavar e secar era essencial nisso tudo, esse processo tive que pagar, mas vale o investimento. Por que digo que vale a pena fazer o tratamento em salão? Para quem tem um cabelo que no tempo seco vira uma vassoura piaçava, vez ou outra quando for cortar o cabelo, fazer tratamento se torna essencial.

Bem, lavado o cabelo, o produto é aplicado, no caso utilizaram o Kerastase Concentré Vita Cement, da linha Force , só que este produto somente é usado em salões! Depois, seu cabelo é coberto com uma toalha quente e usam um tipo de secador (que fica girando acima de sua cabeça). Mas o produto não é aplicado grosseiramente, não, gente! Eles aplicam mecha por mecha!! Por isso que fiquei mais de uma hora (pra terem uma idéia como o meu cabelo é). Depois, ganha-se uma boa massagem e na lavagem outra massagem capilar (numa dessas, a probabilidade de puxar um ronco é grande) e depois a secagem e modelagem.

Depois disso tudo, sinto que meu cabelo ficou mais livre, leve e soltinho! Mas como sei que nada dura pra semente, o jeito daqui pra frente eu fazer em casa e fazer no salão quando eu resolver cortar o cabelo (o que vou precisar dentro de algumas semanas)...

Meu piggy-bank entrou em dieta... Mas se eu não comprasse agora, vai saber se iria estar nas lojas pelo preço que paguei. Eu sei que preciso mais juntar do que gastar, mas se a gente compra alguma coisa que está pela metade do preço original, eu, pelo menos, não me arrependo.

As vantagens de ter point card da rede Tsutaya, é que dependendo do lugar, eu posso usar os pontos no desconto na compra. Mas é bom sempre perguntar antes, pois existem lugares que não aceitam os pontos para descontar, somente para acumular. Como eu tinha uma boa quantidade acumulada (participando de enquetes, quando comprava alguma coisa no Family Mart, tinha promoção de acumulo de 20 a 100 pontos, dobrava os pontos na compra...), usei na compra do livro "Bistro SMAP", que já é o sétimo da série desde que o quinteto possui o programa.
E de brinde, uma sacolinha para carregar seu almoço (mas tenho dó de usar...)

Pra quem não sabe: o "Bistro SMAP" faz parte do quadro do programa semanal do quinteto. O esquema do Bistro é o seguinte: o(s) convidado(s) chega(m), se apresenta e o maître avisa que como não tem menu, ele pode escolher o que quer comer no dia e o prato é feito - ou em dupla ou individualmente. Como o programa é gravado, é mostrado as melhores partes, porque pode levar de duas a três horas para ser feito. O convidado experimenta os pratos e seleciona o melhor. A dupla vencedora ganha uma lembrança do convidado. Quando eles faziam ao vivo, tinham o prazo de quinze a vinte minutos.
Hamburger sabor nipônico, receita e dica de Tsuyoshi Kusanagi. Se eu conseguir fazer e der certo, eu posto.

Os livros traziam as melhores receitas feitas pelo quinteto com dicas e fotos. Só que algumas eram muito elaboradas, outras mais simples. A edição de 2011 traz o melhor dos últimos oito anos (lembrando que o último livro deles era o "Victory and Quick", em  2003), a primeira edição traz de brinde um tote bag para carregar o que quiser. Dei uma espiada, e desta vez as receitas são bem mais fáceis e cada receita traz o "Smawaza", que seriam as dicas e truques e para quem tinha feito aquele prato. Um dia eu prometo que dou maiores detalhes desses livros. Cobrem-me!!!


Olha o que tem no meio dos meus CDs e DVDs...
Meu piggy-bank entrou em dieta (2)... Como disse, se encontro algo que quero muito e bem abaixo do preço normal, eu não penso duas vezes e compro. Pode ser de segunda mão, mas se tratando de CDs e DVDs e livros, aqui pelo menos são em bom estado. Eu sou frequentadora assídua da "Book-Off" e não tenho vergonha, porque raramente eu pago pelo preço normal (a não ser que seja lançamento e venha brinde), mas se for algum item que já lançou faz muito tempo, aí eu vou na Book-Off mesmo (meus CDs do Masaharu, do Smap e do Southern All Stars vocês acham que comprei onde?), porque consigo mais barato. Paradoxo isso, né?

Dez anos de muito sucesso: desde "meu
passado nos condena" até animação!
Para horror de muitos, espanto de outros e alegria de uma boa parcela, depois de muito tempo finalmente comprei alguma coisa do Arashi (depois de Beatles, Masaharu e Smap, o Arashi é o quarto grupo que gosto, ainda mais que foi um grupo que eu vi nascer). Como conseguir a discografia seria um surto pro digníssimo em casa (do Masaharu está quase completo, do Smap faltam da fase "meu passado me condena" e Beatles nem preciso falar), já une o útil ao agradável e comprei pela metade do preço e ainda com desconto de 500 ienes o DVD "Arashi 5X10 All The Best Clips 1999-2009", porque o CD duplo que era bom encontrar, só preço original e na Book Off estava esgotado. (Cacá do The Doramas e/ou Isa Gabriella, podem tratar de providenciar uma resenha do álbum 5X10 e enviar como participação especial na Discoteca Básica aqui, por favooooooor!!!)

Meu piggy-bank vai surtar... Bem, além do meu cofrinho estar fazendo dieta, a partir de agosto, ele vai surtar de vez. Motivo: dois filmes para ir assistir e ver se consigo ir no night show ou na quarta-feira, porque eu pago mais barato o ingresso. Os filmes? "Usagi Drop" com Kenichi Matsuyama e Mana Ashida (baseado em um manga) e "Kamisama no Karute" com Sho Sakurai e Aoi Miyazaki (baseado no best seller do mesmo nome). Para unir o útil ao agradável: divirto-me e aprendo mais a língua japonesa. Resenha dos filmes eu falarei mais adiante, aguardem.

Update e falha minha: errei o nome do ator que protagoniza "Usagi Drop" - não é mesmo o Shun Oguri, e sim o Kenichi Matsuyama! Já corrigido. Arigatou, Cacá (the doramas)!!! Mas é que é tanto filme, dorama, teatro que esses meninos fazem que até eu me perco...
Aoi Miyasaki e Sho Sakurai, os protagonistas do filme baseado no best-seller "Kamisama no Karute" (e ainda bem que a permanente do Sakurai foi somente pro filme, imaginaram ele apresentando "News Zero" com esse cabelo?)

E o verão chegou mesmo... Até dia 19, pensei que só ia ver mais chuva pela semana toda, mas no dia 20 de junho, dia que o verão começa no hemisfério Norte, foi batata: esquentou de vez e haja gelo. Ainda mais que estamos numa fase em que temos que economizar energia, nunca se viu vender tanto ventilador (que consome menos energia), e outros produtos para amenizar o calor. Só pra ter uma idéia, a cidade de Kumagaya, na província de Saitama, chegou a bater 39,5゚C no dia 23. Isso porque a cidade ficou conhecida por ter atingido a temperatura mais alta do Japão nos últimos anos...

Em breve, farei uma matéria sobre os doze itens que estão sendo populares neste verão escaldante que vi na semana passada no "SmaStation!!".

Fotos: do livro e do DVD, da própria autora. O restante via internet mesmo. E a foto que abre o post, é do comercial que o Smap fez para a campanha do novo aparelho celular da SoftBank, em que eles aparecem em vários "disfarces", entre eles de comissárias de bordo...

12 comments:

  1. Hahahahaha ~ ri muito com a foto do smap!!!!

    Ahhhhh ~ se vc fizer alguma receita, posta ela no blog? Please... assim eu faço ela como fiz os pãezinhos!!!

    Ah nem fala em Cds, quando tiver aí vou comprar a discografia COMPLETA do Flumpool, sorte minha que a banda é nova!!! ^^ Senão iria deixar de comer para comprar...

    ReplyDelete
  2. ahahah Gesiane, tem que ver o comercial completo. Na postagem em que respondi tudo atrasado, pus o link (antes que tirem). Mas eles de comissárias de bordo, só o Kimura e o Goro passam batido, porque o resto, nem pra disfarçar dá não.

    Pode deixar, farei teste de alguma receita. E publico. Se der certo ou não, eu não posso garantir...

    Nem me fale também em CDs. A maioria compro na Book-Off, que sai mais barato, mas teve CD que andei comprando no dia do lançamento, porque a doida por brindes, né....

    Ah, mas aqui vai conseguir a discografia do Flumpool até bem mais em conta. O duro é o do Mr. Children, que deve ter album que nem em catálogo tem mais!!!

    Beijao!

    ReplyDelete
  3. KKKKKKKK gente diz aí que não reconheci os meninos kkkkkkkkkkkk depois que a Kiyomi comentar é que fui reparar kkkkkkkk estão lindos...adorei ver a capa do DVD de 10 anos do Arashi, dá pra eu Kiyomi??? *carinha de cadela sem dono*
    kkkkkkkkkkkkkkkk o show é lindo, perfeito, adoro Arashi *-*

    ReplyDelete
  4. Nossa, meus maridos estrelando filmes??? como vou me dividir em 2 para acompanha-los??? kkkkkkkkkkkk *sonha, sonha* Queria tanto ver esses filmes...pena que vai demorar um pouco, até uma alma caridosa traduzir para nós...Kiyomi, vou fazer um curso de japones \o/ consegui um baratinho começo em agosto super empolgada...kkkkk

    ReplyDelete
  5. HAHAHA... nossa, só depois é que fui notar que eram os rapazes do SMAP rs.

    Ah, olá Kiyomi. Andei sumida, mas já estou de volta. Sem dúvida é uma maravilha sair do salão com os cabelos lindos, leves e soltos. Mas dá um trabalho... Adorei seu livro de receitas do SMAP! Quer dizer então que, num futuro não tão distante, veremos mais quitutes deliciosos por aqui. Já me deu até água na boca. Também quero o DVD do Arashi 5x10! Tenho apenas o CD. Quanto à resenha, vou ficar te devendo. Conheço só as músicas do disco 2 e cerca de 2 músicas do disco 1! Tem uma fase dos rapazes que desconheço totalmente hehehe... Sobre os filmes, depois nos conta se gostou deles. Ah, um detalher Kiyomi. Acho que você se confundiu nos nomes. O Matsuyama Kenichi faz Usagi Drop e não o Oguri Shun. Mas não ia ser nada mal se ele estivesse no mesmo papel que ele. Enquanto faz sol por aí, aqui tá um friozinho... bom mesmo ficar debaixo das cobertas vendo uns doramas. Bjuss

    ReplyDelete
  6. Aaaaaaaaaaaaaw você também tem dó de usar os brindes? HAHAHAHAHA =D

    Nem vou comentar a sua hidratação porque eu não faço a minha há mais de 6 meses. Shame on me!

    Cara, esse hambúrguer tá uma cara
    ótima! *que fome!*

    Confirma a lista de clipes que o DVD tem:
    A.RA.SHI (1999)
    Sunrise Nippon (2000)
    Typhoon Generation (2000)
    Kansha Kangeki Ame Arashi (2000)
    Kimi no Tame ni Boku ga Iru (2001)
    Jidai (2001)
    A Day in Your Life (2002)
    Nice na Kokoro Iki (2002)
    Pikanchi (2002)
    Tomadoi Nagara (2003)
    Hadashi no Mirai (2003)
    Kotoba Yori Taisetsu na Mono (2003)
    Lucky Man (2004)
    Pikanchi Double (2004)
    Hitomi no Naka no Galaxy (2004)
    Hero (2004)
    Sakura Sake (2005)
    Wish (2005)
    Kitto Daijoubu (2006)
    Aozora Pedal (2006)
    Love So Sweet (2007)
    We Can Make It (2007)
    Happiness (2007)
    Step and Go (2008)
    One Love (2008)
    Truth (2008)
    Kaze no Mukou E (2008)
    Beautiful Days (2008)
    Believe (2009)
    Kumorinochi Kasei (2009)
    Ashita no Kioku (2009)
    Crazy Moon (2009)
    Everything (2009)
    My girl (2009)

    Pode tudo isso, Arnaldo? HAHAHAHA

    Farei a resenha musical com o maior prazer! ♥

    ReplyDelete
  7. Dinha, o DVD que comprei é dos promotion videos desde o tempo "nosso passado nos condena" até a animação de "Believe". Obviamente depois disso houveram mais PVs que logo que eles fizerem 15 anos sairá outro DVD rs

    Que bom iniciar o curso de japones! Sempre é bom aprender coisas novas! Eu estou estudando pra relembrar algumas coisas (como verbos e conjunções)...

    Beijao!

    ReplyDelete
  8. Cacá, arigatou pela correção, já fiz! Eh que era tanta coisa que o Kenichi e o Oguri fizeram que acabei confundindo tudo *vergonha*

    hahaha a campanha do Smap para a SoftBank, se ver o comercial todo, é de rir! Como disse, eles disfarçados de mulher, só o Kimura e o Goro passam batido.

    Quanto ao livro, vou tentar fazer alguma receita. Se vai dar certo... vamos ver, ainda mais que boa parte das receitas são mais fáceis (ao meu ver) que as outras que tenho.

    Olha, esse tratamento capilar que fiz, só no salão mesmo, porque dá um trabalho enorme! Mesmo porque o produto só é usado em salão, não está a venda.

    Nossa, eu jurava que você tivesse acompanhado a fase desde o primeiro single! Eu acompanhei meio "picado", mas por causa do saudoso "Utaban", pois eles eram fregueses assíduos do programa. Mas caso puder em alguma coisa, eu agradeço rsrs

    Quanto aos filmes, depois de agosto eu falo. Eh que só vão sair nesse mês, ne. Logo farei do Paradise Kiss, aguarde.

    Beijao! e aqui um calor que nem te falo...

    ReplyDelete
  9. Isa, eu tenho muita dó mesmo de usar os brindes que ganho. Exceto as ecobags, porque não tem jeito mesmo. Até adesivo que vem nas revistas nem uso.... Serio...

    Pra dizer a verdade, a última vez que fiz hidratação desta forma foi há quatro meses (a última que fiz foi quando cortei o cabelo e mandei pintar, estou precisando ir novamente pra cortar e pintar, porque a incidência de cabelos brancos vou te falar...)

    Agora tenho que ver o que faço primeiro no livro hahaha

    Ah, o All The Best! Clips o que eu tenho vai ate "Crazy Moon". Nao sei saiu edição especial! Queria "My Girl", vi o PV na época, tao lindinho! (Mas nem tinha reparado na montagem da foto da mãe, mas passava tao batido que nem dava pra perceber).

    Estou aguardando a resenha pra "Discoteca Basica" ao menos do "5X10" o cd...

    Beijao!!!

    ReplyDelete
  10. Que pena que deixaram Everything e My Girl de fora. :(

    Vou rabiscar alguma coisa e te mando por e-mail. =D

    ReplyDelete
  11. Quantas coisinhas legais! Agora cd... não compro mais sabe? Eu acumulei tanto aqui qdo morava no Japão que agora fico sem lugar pra colocar rs....

    Kisu!

    ReplyDelete
  12. Bah, nem me fale em CDs, pois é uma das coisas que eu prefiro comprar mesmo em segunda mão. A última vez que peguei pra contar os CDs, maxi-singles e aqueles singles antigos de 8 polegadas (que nem sei onde vou tocar, so comprando o adaptador ou levar meu compo velho), deu mais de 130!!!!

    ReplyDelete