Surtos, Atrasos, Desculpas Furadas (e Agradecimentos)

O dia que eu chegar nesse estágio, é que a coisa está feia mesmo...

Entramos em fevereiro, ontem foi dia 3 é dia de Setsubun (espantaram os maus espíritos e deixaram entrar a sorte e felicidade neste dia?) e eu com tudo atrasado, tentando pôr ordem neste Empório que desde setembro ou outubro, nem lembro mais, está quase acumulando pó! E olha que tenho tanto assunto pendente pra atualizar que nem melhor eu enumerar senão eu vou acabar enlouquecendo!

Bem, aos poucos estou tentando reestabelecer minha vida em todos os sentidos.

Embora desde dezembro tenha voltado às atividades normais (leia-se: trabalhar todos os dias, numa rotina normal ou quase, como antigamente), ainda estou tentando ajustar o horário para postar aqui, assistir meu doramas atrasados, voltar a estudar (pra garantir os certificados de proeficiência em língua inglesa e japonesa) e pelo meu planejamento furado, vou conseguir acertar tudo a partir de... março!!!

Já comecei bem: vou poder fazer o TOEIC somente em abril por equívoco de data e também despreparo, pois nem peguei direito para estudar os livros que tenho. Felizmente o JLPT (Japanese Language Proeficiency Test) as inscrições para a prova em julho, serão em abril em diante.

Vamos aos surtos...

Quem me acompanha no twitter, eu só consigo entrar quando é noite no Japão. E olhe lá, quando eu lembro de entrar, pois chegando em casa, depois de fazer o que tenho que fazer, acabo sentando em frente ao PC e atualizando outras coisas (e o Empório que é bom...). Hora do meu almoço, nem pensar, que só tenho 45 minutos e é comer, escovar os dentes e voltar ao trabalho, se bem que muitas vezes fiquei acessando a internet e comendo ao mesmo tempo. Nada ético, eu sei, mas que posso fazer???

Pois bem... Um belo dia de inverno congelante aqui em Yokohama, enquanto almoçava e via minha time line atrasada via celular, eis que eu leio um tweet criticando um artigo de um blog. Ok, eu poderia passar batido, como eu faço, mas quando soube que o blog é de uma equipe cujos membros eu conheci pessoalmente e me trataram muito bem (inclusive alguns artigos meus sobre doramas são repassados pelo Twitter), confesso que me revoltei. Explico porquê.

A equipe que tem o blog, são gente como eu aqui no Japão. Além de empresa de recursos humanos, eles possuem o blog para informar e transmitir cultura para os demais compatriotas que aqui residem para que saibam um pouco mais do dia a dia e cultura do arquipélago. E para quem mais interessar, claro.

Eu sei que muitas vezes erros são cometidos, até eu, você, seu vizinho e as formigas que estão de olho no seu doce também. Se detectar um erro, envia um e-mail ou no twitter na chamada DM (Direct Message ou Mensagem Privada, como queiram interpretar), mas não esculhambar na time line como essa pessoa disse, dizendo que "exageraram no assunto sobre isso" e "a [nome da empresa] usa o Google translator porque não é possível tanto erro de concordância" e por aí vai. Viu que tinha algo errado? Ora, envie e-mail para eles que seria mais fácil.

Surtei feio na time line nesta semana com a pessoa. Se ela se acha a "sabe tudo", e "acha que pode fazer melhor", então ela que faça, entre em contato com a empresa e dê seus pitacos. Depois se é criticada, falta de aviso é o que não foi. Particularmente, não gostava das atitudes dessa pessoa, depois dessa, se me desse unfollow, nem ligaria mais.

Caramba, o pessoal que mantém esse blog, é uma equipe que batalha, enfrenta vinte dragões por dia pra sobreviver, fazem pesquisa sobre o assunto para informar aos demais e vem uma pessoa, só porque achou um erro, faz o maior escândalo?! Pode ser que eu deva ter agido errado também, mas fiz minha parte tentando justificar o outro lado.


Ai minha nossa, que vergonha...

Eu sei também que estou atrasada com muita coisa, especialmente na atualização daqui, como eu disse. Falta de tempo? Apesar do meu horário de trabalho, tempo agora eu tenho, voltando um pouco mais cedo pra casa, dando tempo para fazer algumas coisas. Na real: preciso organizar meu tempo para que o dia renda mais. E isso estou fazendo aos poucos, ainda bem.

E agradecendo com grande atraso a todos que frequentam este Empório, dando mensagens de apoio, força e alegria, pois assim eu terei mais ânimo para seguir adiante, além do meu próprio esforço. Unindo tudo, eu tenho mais confiança em mim mesma para tomar quaisquer decisões que vierem.

Fotos que ilustram e acho que nada a ver... A que abre o post, cena do dorama "Yamada Taro Monogatari" (via blog "Surtando na Rede") e a segunda, caption scene do programa da Fuji Television "VS Arashi", transmitido no dia 8 de dezembro de 2011, em que em um determinado jogo, só fizeram vexame pra desespero de Sho Sakurai (que cobriu o rosto de vergonha) e do líder Satoshi Ohno (Nota: foi o programa em que convidaram os fãs moradores de Tohoku e o time convidado eram nascidos em Fukushima, Miyagi e Iwate, províncias atingidas pelo terremoto, recomendo encontrar e assistir que foi muito emocionante.)



Comments