Instagrando por aí... [6]

Ultimamente não ando postando como eu gostaria de fazer no Instagram, mas o pouco que consigo captar quando estou em meu dia de folga (ou não), gosto de querer compartilhar com os demais, porque, nunca se sabe se vai acabar gostando também.

A gente acaba postando aleatoriedades, ou algum desafio, que seja, mas cada imagem a gente acaba descobrindo seu significado que fica na lembrança. Mas confesso que sinto falta de montar albuns, ou seja, fotografar, revelar e pregar no álbum, e, se eu fizer isso com as fotos que andei tirando, haja tinta pra imprimir...


Recentemente fui para Yokohama, e de onde moro para lá, aconselho ir de ônibus intermunicipal. Se uma viagem de trem leva cerca de duas horas, de ônibus leva a metade do tempo, até mais (cerca de 50 minutos). Como temos o Aqua Line para encurtar o caminho, a gente acaba vendo paisagens como essa.

Ok, está meio escura porque tinha uma janela entre eu e a paisagem.


Quem pensa que eu não me cuido, ledo engano. Costumo comprar produtos naturais para hidratar a pele, cuidar dos cabelos e da minha saúde. Chega a primavera, junto chega o kafunshoo (polinose) e eu sofro com isso anualmente. Por mais que eu me cuide, não tem jeito, então, pra amenizar as crises, uso colírio próprio para diminuir a coceira nos olhos, descongestionante nasal e, recentemente, descobri um creme que promete bloquear a entrada de polen via fossas nasais. Mesmo assim, eu não deixo de usar máscara. O creme - Ohana no baria - é de uso pessoal e intransferível, pois você aplica o creme diretamente do tubo para a entrada das narinas. O aroma de lavanda é agradável, pelo menos para mim deu uma melhorada. Mas tenho que aplicar cinco vezes no dia.

Fazem três anos ou mais, não lembro, que eu uso os produtos da marca inglesa LUSH, feitos com produtos naturais e testados em seres humanos (eles são dermatologicamente corretos). O creme de limpeza facial "Angels on Bare Skin" para mim deixa a pele naturalmente seca (no inverno ela fica extremamente seca, chegando até a descascar) e macia. Um pote pra mim dura um mês e olha que uso duas vezes no dia. O xampu em barra "Soak and Float" cheguei a comentar aqui: eu tive um problema de xampu e condicionador que me causou caspa e coceira. Passei a usar esse xampu (resenha no blog Clube do Necessaire) e o resultado foi excelente. Não se assustem com o cheiro, no cabelo não fica.



Momento gastronômico: é sair com azamiga que dá nisso - termina ou começa sempre com comida. Desta vez, fomos no IKEA de Minamifunabashi (ao lado da loja de departamentos Lalaport Tokyo Bay) e confesso que eu exagerei. Mas compensa e vale a pena. Mais uma ida e farei uma resenha sobre o lugar (porque ir na hora do almoço de domingo, é uma catástrofe).


A vida é dura, talvez feliz - quem assistiu a série "PIKANCHI", estrelado pelos cinco rapazes do grupo Arashi, sabe o quanto a juventude é a melhor fase da vida mas também a mais sem vergonha. No terceiro (ou 2.5) filme da série, os cinco jovens moradores do megaconjunto habitacional Yashio, se reunem por um motivo muito especial. Mas antes, relembram o que fizeram durante os oito anos que estiveram longe um do outro. O filme passou somente em cinco lugares no Japão, e quando saiu o DVD/Blu-Ray, foi logo sendo o mais vendido da semana.

Quem comprou a edição especial, um DVD bonus contendo comerciais, os bastidores das filmagens (que levou um mês para ser feito), embalagem especial, booklet com pop up (como na foto). Aconselho assistir os dois primeiros filmes senão vai entender metade da trama (porque traz flashbacks e cenas dos filmes anteriores).

Sem falar do marketing que normalmente a maioria dos filmes e doramas costumam colocar no meio da história (forma discreta de divulgar o produto da marca que patrocina e/ou o artista faz comercial), como os eletrodomésticos que Chu vende na loja YodoCherryBic e a operadora de celulares que os cinco utilizam (inclui a marca do aparelho, que aparece na maior cara de pau).

Pra descontrair, vale a pena.


A rede de cafeterias Starbucks mensalmente traz seus produtos sazonais. Um dos que faz maior sucesso, é o Sakura Frappuccino e Sakura Latte. Desta vez, os copos vêm decorados com pétalas de cerejeira e seus produtos - mug cups, tumblers e garrafas térmicas - idem.

O chiffon cake de sakura faz sucesso: macio e fofo e com sabor de cereja. Pena que é limitado e dura pouco (condiz com as cerejeiras: sua floração dura pouco também).



Goods limitados do Daikanshasai do Masaharu Fukuyama a venda durante a exibição do Fuyu Daikanshasai sono 14 ~ Hotel de Fukuyama III nos cinemas. Na Toho Cinemas que fui, em Minamifunabashi, metade de uma prateleira era dedicada aos goods que foram vendidos nos locais onde ele fez os concertos. Desde bags, toalhas, até acessórios que usam em hotéis, como necessaire, mascara para dormir e meias.

Se eu soubesse, eu teria me preparado financeiramente, porque a necessaire é simples, mas muito bonita (acabei comprando foi a bolsa).

Ah, sim. Fui no live viewing que foi exibido na maioria dos cinemas do Japão em tempo real.


Por do sol em Kisarazu. Muito difícil eu fotografar algo após a saída do trabalho, mas essa visão achei interessante e ...


Obento box que comprei. Preciso parar de comprar o guardanapo só pra fazer conjunto, porque eu tenho mais de meia dúzia e uso dois. E nem tenho mais o bentobako do conjunto...


Brooklyn Jar, Mason Jar, vidro de azeitona, palmito, que seja. Esse eu comprei na promoção da Mister Donut - compre o jarro + dois donuts = beba o que quiser, coloque salada de sua preferência, use como pote de geléia (já que vem duas tampas - um com furo para colocar  o canudo que vem junto e o normal), o que sua imaginação permitir.

"Ah, mas é modinha". Que seja, mas pelo menos eu tenho um pote a mais para guardar as conservas e geléias que de vez em nunca costumo fazer.


Nos meses de janeiro e fevereiro, aos sábados, a famosa ponte Nakanoshima Ohashi foi cenário para um festival dedicado aos namorados e casais. Na verdade, a ponte era conhecida como "a ponte dos namorados" e, devido ao Valentine Day chegando, fizeram um evento especial. Na estação de Kisarazu, fizeram um lugarzinho para quem quiser tirar foto...



Na estação de Kaihin-Makuhari (linha JR Keiyo), além da loja de importados KALDI, tem uma livraria e cafeteria para matar o tempo enquanto espera o trem. A rede de conveniência Newdays, junto com a livraria Mirai, além de vender comida e livros, temos a parte de papelaria e decoração de interiores. Quem quiser levar uma lembrancinha de última hora, temos a parte de suculentas, plantas para espaços limitados, produtos de aromaterapia, etc.

Aquelas que até hoje fica enrolando para comprar algumas mudas de especiarias para a cozinha.

Comments