Instagrando por aí... [8] ~ Momento de consumismo consciente




Voltando à série, eu ultimamente saí muito pouco, especialmente em setembro porque mais trabalhei que folguei, e quando folguei fiquei de molho. E por aí vai, coisas da vida. Mas como a gente não é de ferro, vamos ao que andei registrando e postando no Instagram para desespero de muita gente.



Desta vez foram alguns momentos em que meu lado consumista falou mais alto depois de eu ter pago as contas, deixado a despensa abastecida e depositado alguns trocados no YamaTaro (explico depois). Mas quem me conhece, sabe que, quando compro, faço com a consciência limpa, porque primeiro o dever e depois o lazer.

Muitas coisas que andei comprando, consegui desconto e promoções que valeram a pena. Por isso que eu acho vantajoso se inscrever no site do produto (já que é di gratis mesmo) e saber o que tem de novo e o que temos de promoção. Muitas vezes a taxa de transporte nem é cobrado!



KIEHL'S: Eu já tinha ouvido falar desta marca, inclusive eu passava quase que diariamente em frente de duas lojas quando eu trabalhava em Tóquio, mas nunca parei para prestar atenção sobre os produtos. Se não me engano, quando teve um programa especial no VS Arashi, no quadro "Babanuki", muita gente notou no protetor labial que Masaki Aiba passava toda hora que ficava nervoso (ele fica com os lábios ressecados). O mais incrível foi que muita gente conseguiu descobrir a marca!!! Resultado: nas semanas seguintes o produto chegou a ficar fora de estoque (inclusive no site oficial japones).

Tirando esse detalhe, eu fui saber muito mais dos produtos através das resenhas que as meninas do site Clube da Necessaire postaram no site e no Instagram. Incluindo como funciona o sistema de atendimento da loja física e compra via internet.

Para minha sorte, a loja física mais próxima para mim (no momento) fica no Aeon Makuhari Shintoshin (uns 15 minutos da estação Kaihin-Makuhari, da linha JR Keiyo Line e JR Musashino Line). Criei vergonha na cara e fui, porque apesar de ter um pequeno custo, se a gente não experimentar, nunca vai saber.

Uma das características da marca é que as lojas te indicam qual o produto ideal para sua pele. E caso tiver alguma dúvida, as atendentes te dão amostras dos produtos para testar. Se der resultado, aí pode comprar sem medo. O bom das amostras é que, se souber dosar a quantidade, duram pelo menos duas semanas (pelo menos, para mim). Mesmo porque, mesmo em pouca quantidade, ao espalhar no rosto, rende.

Eu comecei, na época com o tônico (o Ultra Facial Toner), porque minha pele muda de humor pior que a dona - no verão fica oleosa e no inverno, resseca. E esse tônico foi tão bom que já estou no segundo frasco. Acho que levei três meses para terminar, mesmo usando duas vezes por dia. Já começa que a quantidade do produto é muita. E depois, mesmo usando em pouquíssima quantidade, rende muito.

Ganhei amostras dos cremes Ultra Facial Cream - Hidratação Intensa e do Micro-Blur Skin Perfector. Quando acabaram, não hesitei em comprar os dois.

Certo que o resultado varia de pessoa para pessoa, por isso o que pode ter dado certo para mim, pode não dar certo para outra e vice-versa. Infelizmente, um dos cremes da marca não deu certo para mim e era o que mais queria por motivos de ele ser multifuncional. Mas ele deixou minha pele mais oleosa do que já é (especialmente na testa e nariz). Ainda bem que era amostra. Ponto para a Kiehl's nesse quesito.

Um dos produtos da Kiehl's que se tornou 2 em 1 pra mim. Koro-sensei e tenugui do Masaharu não inclusos, só pra fins de posar pra foto mesmo.

Um dos produtos que pra mim deu certo também - o gel de limpeza profunda a base de calêndula. Dependendo da quantidade ou você usa como demaquilante (funcionou!!!) ou como sabonete facial. Se bem que a quantidade que você usa para demaquilante, depois pode usar como sabonete. Ideal durante o banho. Mas contra indicado pra quem tem pele seca - o produto pode ressecar a pele (esse gel é ideal pra quem tem pele normal pra oleosa, meu caso).

A empresa também faz reciclagem de embalagens vazias - na primeira compra, você ganha um cartão para que, na devolução do produto, pode ganhar um da sua escolha, mas no tamanho travel size.

Maiores informações dos produtos - http://www.kiehls.jp/

Site do Clube da Necessaire sobre os produtos da Kiehl's - confiram aqui! ♥


DVDs: Algo que ando comprando demais e sei que teria que parar ou tentar diminuir a quantidade. Teve um ano que comprei demais, e ainda por cima foram dorama box-set!!! Mas quando compro, 90% dos produtos ganhei desconto, frete gratuito e pontos de fidelidade multiplicados por 10!!! Isso varia de loja pra loja, porque depende se no dia acaba tendo promoção, essas coisas...

O detalhe é que estou comprando via pre-reserva quando sai anúncio que o DVD será lançado daqui a dois ou três meses, aí acabo esquecendo que fiz a reserva e só lembro quando recebo e-mail avisando que a encomenda foi enviada... (por isso que tenho agenda para evitar surpresas maiores, do tipo, não ter reservado a quantia para pagar, pois eu costumo pagar no ato da entrega).

Dependendo do site ou da loja, consegui até 20% de desconto só pelo fato de ter feito reserva. Outros, porque comprei no time service, ou seja, promoção. Se levar sorte, consegui até a taxa de remessa na faixa...

"MIRACLE ~  Love and Magic of Devil Claus"  eu já tinha assistido o filme, lido o manga e quando saiu o anúncio de que o DVD ia sair, eu logo fiz a pre-reserva... da edição especial! Mas o que vem de tão especial além de vir em embalagem especial? Bem, além disso, três DVDs (o filme em si, entrevista com o diretor e os atores principais, e o making of), livreto contendo entrevistas, detalhes da filmagem, notas da produção e trilha sonora, e cinco cartões postais. OK, eu sei que essas coisas encarecem um pouco o valor do DVD, mas vale a pena. Se bem que já vi que tem pouquíssima diferença de preço entre o DVD limitado com o DVD regular...


"Fukuyama Masaharu WE'RE BROS. Tour 2014 - HUMAN": Na verdade, eu era para ter comprado logo que recebi a notificação via e-mail do FC do Masaharu, mas acabei deixando pra depois - aquelas: no site da ASMart eu consigo ainda comprar mesmo sendo edição limitada. Pra quem não lembra, eu fui no concerto que foi no Tokyo Dome. E o que tornou essa turnê especial pra muita gente, incluindo o próprio? Era a primeira vez que ele fazia concerto NOS CINCO GRANDES DOMES DO JAPAO depois de 24 anos de carreira, e era a primeira vez que ele fez show fora do Japão - dois shows em Taiwan e Hong Kong.

Os shows que foram gravados para o DVD foram o do Kyocera Osaka Dome (no dia 25 de maio de 2014), no Taipei Arena (7 de junho) e no Hong Kong Convention and Exhibition Center (dias 14 e 15 de junho). A edição especial, além de vir numa embalagem especial, contém 3 DVDs (dois são o show do Kyocera Osaka Dome e o terceiro é compilado dos dois shows em Taiwan e Hong Kong), o livreto com as músicas e outro seria um documentário "First Time in Asia".

Só que eu não esperava eu ganhar um mini clear file mesmo tendo comprado o DVD bem depois do lançamento...

Os singles "I am a HERO", comprei direto no site oficial do Masaharu, por motivos de que um deles vinha uma música a mais somente para quem era do fã clube, panfleto assinado por ele e foto dele quando tinha cinco anos. A edição especial vinha cinco músicas e dois music clips. Isso porque o Masaharu resolveu extrapolar um pouquinho, na verdade foram QUATRO versões diferentes do mesmo produto - o especial com dois music clips; a versão que vinha uma toalha de brinde; a versão regular (que só vem as cinco músicas e versão karaoke) e a exclusiva somente pra quem é do fã clube, que vem uma música a mais.

Depois tem gente reclamando que alguns artistas lançam duas edições do mesmo produto...

No Daisougyousai em Osaka e Yokohama, quem fizesse a reserva dos singles, ganhava uma garrafa de 500 ml de água mineral. E como, pra não variar, comprei depois, achei que não ganharia o brinde, mas não...

Desconto no ASMart, foi somente o frete gratuito por causa do valor total da compra...


"Arashi Live Tour 2014 THE DIGITALIAN": Virou costume o Arashi lançar DVD Live novo e/ou álbum ou single no mercado e todos os sites congestionam na hora de fazer a pre-reserva da versão limitada. Quando fico sabendo disso, ou estou no trabalho ou minha hora do almoço está no fim. Mas depois de anos, quase sempre vendo os sites informando que tudo está esgotado (a versão limitada, claro), acabei optando por duas alternativas - ou fazer pre-reserva via site mas pegar na loja (como a Tower Records) ou ter sorte e conseguir fazer a pre-reserva na loja perto de minha casa (todas as vezes que fiz, consegui).

Ano entra, ano sai, fica difícil conseguir ir no show deles. Mas, não vou falar disso agora. O DVD versão limitada é da turnê que eles fizeram nos cinco Domes do Japão, durante os meses de novembro e dezembro de 2014. Mas sempre gravam o do Tokyo Dome. E o DVD extra, sempre aguardado pela maioria, contém os bastidores da turnê, os ensaios, os preparativos e outras coisas mais. Além das músicas do álbum que levou o nome da turnê, os sucessos anteriores em outras remixagens e os solos sempre um Kinder Ovo - trazem sempre uma surpresa. Quem pensou que o Jun Matsumoto fosse fazer um solo daqueles de virar comentário por anos (vide "Shake It" e "Yabai Yabai Yabai", todo mundo lembra), erraram e feio - o solo de Masaki Aiba até hoje o pessoal comenta, e como ele foi o primeiro a aparecer, acabou meio que ofuscando os demais (é, Jun, da próxima trate de caprichar *foge das Junetes).

Bem, por eu ter feito pre-reserva na Tower Records, consegui desconto por esse motivo e meus pontos adquiridos na compra multiplicados por 10, porque no dia que fui buscar na loja, era dia de promoção.


"Ansatsu Kyoshitsu the Movie", foi um filme que assisti e logo queria que saísse o DVD. Pois bem, em meados de julho, recebi notificação da amazon que o DVD seria lançado em setembro. Isso porque já tinha sido anunciado até a segunda parte do filme na primavera de 2016. Além de eu ganhar o clear file porque fiz a pre-reserva, um mês depois que fiz o cadastro, recebi um e-mail da loja avisando que, devido o dia que o pedido foi confirmado, ganhei desconto de 10%!!! Mas o frete acabei pagando, por motivos de que só tive a opção de entrega a domicílio (se fosse pegar na loja de conveniência, não pagaria).

A edição limitada vem quatro (!!!) DVDs - o filme propriamente dito, os eventos de divulgação na íntegra, o making of com direito como foram feitos as cenas do Koro-sensei, a dublagem, e entrevista com todo o elenco. O brinde era um clear file tamanho B5, mas a cor variava conforme o lugar onde foi feita a reserva (no caso da amazon, o veio o alaranjado).

O DVD veio conforme saiu nos cinemas, com direito ao anúncio do próximo filme em 2016 e até o Koro-sensei rebobinando o filme para trocar os créditos finais.

Ah, sim... a segunda parte do filme vai ter o mesmo elenco do primeiro. Quando falo que será o mesmo elenco, inclui a Mirei Kiritani (que será a Akari Yukimura, que mal aparece no primeiro filme - tanto que eu nem sabia que era a Kiritani!) e o Kazunari Ninomiya (motivos obvios, porque ele quem fez a voz do Koro-sensei, então...)



GREEN PARKS Topic: A empresa que possui as marcas earth music & ecology, hyphen e entre outras, possui uma loja que vende roupas e acessórios dessas marcas. Pelo menos têm duas lojas na rede Aeon Mall - em Kisarazu e em Kaihin-Makuhari.

Costumo comprar roupas nessa loja porque atualmente são as que me servem e caem bem. Sem falar que nem precisa pensar muito pra combinar, devido os modelos e cores - geralmente são cores neutras, e quando são coloridas, não passam do vermelho, azul marinho, verde e amarelo.

Quando a combinação salário + liquidação + roupa que ficou jóia dá certo, não tem jeito: eu tenho que levar porque depois pra encontrar de novo, é uma canseira. Sério. Ainda mais que encontrei roupa de outono com 30% de desconto!!!

Ah, sim. A gola é de pele falsa. Aliás, os apliques de pelo e pele, são sintéticos, senão fugiria e muito no conceito da marca!!!



Seibunkan e Book Off: A rede Seibunkan tem algumas lojas espalhadas no Japão e uma delas fica em frente de casa. Muitas vezes eu passo na volta do trabalho para dar uma folheada em algumas revistas para depois comprar (acontece), ver se tem algum manga novo ou se chegou volume novo do que eu estou acompanhando, comprar carga para caneta... enfim, como essa livraria reformou e agora está mais fácil de achar o que eu quero (ou quase), foi lá que consegui encontrar a revista "SWITCH", porque no dia que resolvi comprar, estava em Minami Funabashi, fui em três livrarias e nada. Daí aquelas que encontra onde menos se espera...

Quem pensar que eu paguei pelo preço da capa, lembrei que eu ainda tinha os pontos da livraria que ainda eram válidos (porque agora - finalmente!!! - posso usar o cartão T-Point, o mesmo do Tsutaya e FamilyMart) e usei tudo pra desconto na revista. Apesar que pago mesmo o preço da capa em situações normais....

Agora, aquela revista que você queria comprar no dia mas acabou não comprando por motivos de 1) sem dinheiro; 2) esgotou rapidinho e/ou 3) ia deixar pra depois, mas vide opção 2? Felizmente aqui no Japão temos as redes Book-Off, que trabalham com revistas, CDs, DVDs e o que pensar mais, de segunda mão, mas parecem novinhas em folha. Já mencionei muitas vezes essa rede de lojas no Empório, e quem mora aqui muito tempo, já sabe como é. Comprei muito manga de temporadas passadas nessas lojas, CDs e DVDs (mas também já tive que desfazer e fui em uma das lojas desta rede) e não me arrependo.

Daí em uma das minhas idas para Tóquio, encontrei uma das lojas em Shibuya e... bem, acabei comprando 4 revistas pelo preço de uma nova, se me entenderam. E a rede voltou com o point-card para minha felicidade.

Fotos: todas da autora.



Comments