Wednesday, February 10, 2016

Fukuyama Masaharu - Fuyu no Daikanshasai sono 15 ~ Pacifico Yokohama, 19 a 31 de Dezembro de 2015

Antes tarde do que nunca, postando sobre o show de fim de ano do Masaharu Fukuyama, que ele faz (quase) todo ano. Só que, por se tratar da 15a. edição + 25 anos de carreira, terei que fazer essa postagem em duas partes.



Numa postagem, eu havia explicado brevemente o motivo de ele fazer esse show (quase) todo fim de ano, no Pacifico Yokohama. E mesmo depois de ter-se casado, manteve o pique. Acho que até demais, porque o homem não parou quieto.

Desta vez, para comemorar os 25 anos de carreira, as lojas de departamentos em Yokohama - o Yokohama Landmark Tower e o Mark Is... Minato Mirai - fizeram parceria com o Fukuyama - durante os dias 12 de novembro a 31 de dezembro, tinha a campanha "Bright Christmas 2015", onde, nos dois lugares estavam expostos toda a discografia oficial, venda de produtos que tinham no site oficial (alguns produtos eram limitados, quem quisesse comprar, teria que aproveitar durante esse período) e projeção de alguns lives, mas aí tinha que pegar o ingresso um pouco antes da hora marcada. E gratuito.

Além de terem duas árvores de Natal devidamente decoradas e inspiradas de acordo com as músicas que ele fez sucesso.


A árvore "Silver", inspirada nas músicas mais agitadas, estava no primeiro andar do Yokohama Landmark Tower, bem no meio, onde geralmente acontecem eventos e mini lives. As laterais eram adornadas com capas dos singles com as músicas voltadas para o rock (como "Tsuyoku ame no naka" e "I am a HERO", por exemplo).


Já a árvore "White" foi inspirada nas baladas, como "milk tea", "Sakurazaka" e "Heart". A árvore estava bem próxima à entrada principal do MARK IS Minato Mirai.

Ambas as árvores traziam o brasão do 12o. Fuyu no Daikanshasai - as iniciais do nome do artista, o leão (símbolo do fã clube oficial, o BROS., e nome de um dos álbuns) e o Pacifico Yokohama (onde ele passou a fazer o Fuyu no Daikanshasai).

Agora, a seção "Album Cover Artwork Exhibition", foi dividido em 4 partes, em ordem cronológica (desde o debut "Dengon" até o último single (na época da exposição, ele ainda não tinha lançado o best album "Fuku no Oto")), sendo que uma parte estava no quarto e quinto andares do Landmark Plaza e outra parte no primeiro e segundo andar do MARK IS Minato Mirai.







A discografia de 1990 a 2000, estavam no Landmark Plaza; a discografia de 2001 a 2015, no MARK IS. (O duro foi encontrar, estavam em um lugar MUITO escondido, exceto no MARK IS, que a discografia de 2001 a 2008 estava num lugar muito fácil de achar, mas o resto...) Mas as capas são da edição regular (porque a partir do single "Tokyo", Fukuyama deu de lançar edição regular e edição limitada, isso quando não deu na louca e lançou quatro edições diferentes numa tacada só, como foi o single "I am a HERO", que além do limitado com DVD e regular, lançou um outro com brinde extra e outro exclusivo pra quem era do FC BROS.. Depois tem gente que reclama que seu ídolo lança três e esgota rápido...)

O projection mapping que dava para ser visto no Dockyard do Landmark Plaza, tinha horário certo e número limitado de pessoas. Pelo que entendi no panfleto da campanha, era como se fosse um show ao vivo, mas via projeção dos melhores lives selecionados.

O "Pop Up Store" é um tipo de loja que é montada em algum espaço de eventos nas lojas de departamentos daqui, por tempo limitado. No Landmark Plaza, foram os itens da loja virtural "Fukuyamaya". Alguns itens que tinha um certo período de venda no site, estavam nessa loja. No MARK IS, eram os itens do Fuyu no Daikanshasai. Como o concerto era dos dias 19 a 31 de dezembro, então essas lojas provisórias só funcionaram nessa data.

Fotos: da autora, exceto a do topo que foi tirada do site oficial do Fuyu no Daikanshasai sono 15.

No comments:

Post a Comment