Fazendo o bem



Uma das coisas que eu costumava fazer quando eu estava em Kisarazu, era quase toda segunda-feira comprar pães e doces caseiros, feitos por alunos de uma entidade que cuida de pessoas especiais. E eram muito gostosos.

Depois, quando mudei-me para Inazawa, fiquei restrita somente quando tinha evento em algum lugar, por causa do horário (nota mental: trabalho noturno realmente não funciona para mim e olha que já era a TERCEIRA vez que eu tentava). Agora que voltei ao "horário de gente", descobri que em alguns dias marcados na cafeteria, tem a venda de pães e doces caseiros no horário de almoço.

Se bem que isso eu fazia desde os tempos que eu estava no Brasil - minha mãe até hoje é voluntária de uma entidade e toda semana eu comprava doces caseiros de lá para ajudar o local e também porque formiga que eu sou, a maioria das vezes era pão de mel.


Pelo que percebi, geralmente toda sexta-feira, tem uma entidade que vende biscoitos e pães. Passei a comprar deles por causa da variedade de biscoitos - além dos tradicionais de chocolate e baunilha, eles fazem de matcha, amendoas, flaxseed (aqui chamam de amami) e de alecrim!!! Fora os pães, mas pelo horário que eu vou almoçar, só restam os biscoitos (porque eu não sou muito chegada em curry pan). E como estou ficando até oito e meia da noite no trabalho, no intervalo das seis da tarde, os biscoitos me salvam. Eu sei que não seria uma boa alternativa, ficar comendo doces, mas até eu chegar em casa, meu estômago se encarregará de fazer eu passar vergonha nas três horas extras.

O que eu quero dizer em termos: não precisa esperar eventos gigantes para poder contribuir com alguma coisa - o simples fato de deixar um dinheiro na caixa de coleta, comprar algo feito artesanalmente, ajudar os outros em qualquer ocasião, já faz uma boa ação do dia.

Fotos: da autora mesmo.


Comments