Menu of the Emporio

Monday, February 26, 2018

Long Time Not to See You...



Depois de mais de um mês sem postar nada que prestasse aqui, bem, estou de volta.

Explicando porque eu andei bem ausente nas redes sociais e, principalmente neste Empório, que só não fecho porque é uma das coisas que eu ainda insisto em manter. Ou melhor, porque eu gosto de blog mesmo. Um dos motivos que andei meio sumida aqui, é que tirei um mês de merecidas férias e nem entrei direito nas redes sociais. Tanto que, quem ver meu Instagram, quase nem tem foto. Isso porque eu levei o meu velho mas bom smartphone (acho que foi o medo que botaram em mim, só pode). O outro motivo é que fiquei sem internet em casa e levaram uma semana pra resolver.

Eu disse férias? Sim, foi isso mesmo que eu disse. Passei 30 dias no Brasil, visitando parentes, encontrando amigos e comendo demais. Mas eu precisava, porque os últimos meses do ano, eu mais trabalhei do que me diverti. E quem me conhece, sabe: quando tirei folga, ou fui nos eventos que sempre vou, ou fui em shows.

Pra constar um pouco do que foram meus últimos meses...

Outubro: Foi o ápice onde eu trabalho. Como não bastasse trabalhar de segunda a sexta, com quase três horas extras por dia, incluí ainda todos os sábados, um domingo e um feriado. E quando folguei nos poucos domingos que tive, era me virar nos trinta para botar ordem na casa. Sem contar que NAO fui no Comic City Spark que costumava ir todo ano, mas consegui fazer inscrição pra um show e fui sorteada. E foi baseado no resultado do sorteio é que pudemos decidir a data das nossas férias...

Novembro: O ritmo de trabalho já estava diminuindo, mas mesmo assim estava trabalhando cinco dias na semana com quase três horas extras por dia. E no feriado. Ainda fui num evento que costumo ir, em Tóquio, e por conta dessa loucura toda, no dia seguinte acabei ficando de cama. Mas consegui resolver a viagem, fechar o negócio e pedir as férias. Acho que nunca resolvi um fechamento tão rápido - em menos de dez dias, reservei as passagens, paguei e recebi todas as informações.

Dezembro: Quinze dias de trabalho antes de entrar de férias. Recebi o ingresso do Fuyu no Daikanshasai. Recebi o e-mail do I/O Dome Tour. Prova de proeficiência. Festa de despedida de fim de ano dois dias seguidos e inclui um encontro das amigas fãs do Arashi no Nagoya Dome, só pra comprar mesmo (porque ninguém da turma conseguiu ingresso). Nota mental - festa de despedida de fim de ano num karaokê ninguém merece - mal deu pra comer direito, conversar muito menos e o pessoal escolhia a música pra cantar, mas não cantava.

Uma semana antes da viagem, merecida folga pra arrumar as malas, limpar a casa e botar tudo em ordem. Acho que só eu mesmo pra ter conseguido ser sorteada em dois shows na mesma semana - o Daikanshasai numa quinta e show no Nagoya Dome num sábado...

Apesar de ter sido apenas um mês, deu pra aproveitar pra fazer muita coisa. O que vai ficar pra um outro post.

Foto: da autora, via smartphone tirada nas pressas enquanto voltava pra casa dentro do ônibus.

No comments:

Post a Comment