[TAG: Roteiro Gastronômico] Pomme no Ki (Shibuya)



Um dos pratos mais comuns da culinária japonesa, é o omurice ou omelette rice, ou seja, arroz coberto com omelete, decorado com ketchup ou curry ou qualquer molho. Prato apreciado mais por crianças e adolescentes, mas nada impede que adultos também possam comer.



A maioria dos restaurantes possui uma ou algumas variedades de omurice, mas existem os que são especializados somente nesse produto. Um deles, é a rede Pomme no Ki (em francês e japonês, literalmente, "macieira", tanto que no site oficial da rede, o símbolo é essa árvore). Embora possua mais lojas na região de Kanto, é possível encontrar algumas em outras regiões.

Confesso que eu não sou tão fã de omurice, mas naquelas horas em que você quer comer algo que te sustente a um preço razoável, pra mim esse prato já é o suficiente, ainda mais se vier incluido molho como de hayashi beef ou curry, já que o arroz já vem temperado com seleta de legumes ou queijo.

Toda vez que vou para Tóquio nos eventos de doujinshi ou job fair, costumo comer alguma coisa aleatória antes de ir embora, mas no verão deste ano, que chegou a passar na casa dos 40 graus, até vontade de comer você perde, mas como nosso corpo necessita de alguma stamina para não cair duro no meio da rua, resolvi ir em uma das lojas da rede Pomme no Ki, em Shibuya.

Uma das coisas que eu esqueço quando vou para Tóquio, especialmente nos finais de semana e na hora do almoço: QUALQUER lugar você tem que enfrentar fila. Não sei, mas parece que o pessoal aqui adora uma fila e quase ninguém reclama de ter que ficar horas em pé esperando. Enfim, neste restaurante, esperei cerca de uma hora pra ser atendida, não porque o lugar é pequeno, mas porque era muita gente mesmo. Mas foi tempo suficiente para escolher o quê comer (são tantas variedades de recheios e molhos, que a gente fica perdida, quem pensa que omurice é somente omelete com arroz, errou e feio).



O que eu pedi foi omelete com recheio de queijo com cobertura de hayashi beef , e você pode escolher o tamanho que preferir (depende da sua fome).



O lugar até que é bem espaçoso, bem iluminado. Um dos motivos da longa espera, realmente era que tinha muita gente e às vezes seu pedido demora um pouquinho devido à demanda, mas o atendimento foi normal. E a comida estava muito boa, a omelete era bem leve, nem senti gosto de ovo, e o arroz temperado com alho e manteiga, combinou com o molho meio adocicado do hayashi beef. E ao contrário de quem esperava que a comida "pesasse" no estômago, ela me satisfez e voltei pra casa sem aquela sensação de que meu estômago estivesse pesando.

A bebida é à parte, mas dependendo da campanha, tem os combos (omurice, salada e bebida). E, apesar de ter uma variedade de omurices de temperos e coberturas diferentes, e massas, muita gente pede o tradicional - cobertura de molho de tomate.

Ainda estou devendo mais uma visita nessa rede, para provar outros tipos. Em Nagoya, descobri apenas duas lojas (uma no Market Square Sasashima e outra no Loft Nagoya).


Daiki Arioka, que se auto-declara megafã de omurice, não deu outra - virou garoto propaganda da rede Pomme no Ki. Será que ele fez um gourmet report pro Hirudanesu?

Site oficial: http://www.pomunoki.com/

Fotos: todas da autora via smartphone Fujitsu F-04G e ainda tá tentando economizar uns trocos pra criar vergonha na cara e trocar o aparelho que tá esquentando a bateria e trava na hora que mais precisa.

Comments