Quando a inspiração se esvai...

De uns tempinhos pra cá, minha inspiração para postar alguma coisa interessante no Empório vai embora de uma hora para outra. No meio do trabalho, bate aquela idéia boa para uma postagem, e, quando chego em casa, na frente do computador para escrever, inspiração, onde estás? E olha que esta semana eu estou chegando em casa mais cedo, dormindo na mesma hora que sempre (exceto semana passada que eu estava morrendo com alergia e gripe ao mesmo tempo, acabava dormindo muito mais cedo que imaginava).

Essas coisas acontecem até com as pessoas que postam com muito mais frequência do que eu - o chamado bloqueio criativo. No meu caso, está sendo falta de assunto mesmo. O que muito tempo atrás não acontecia, postava quase todo dia. Se bem que, se é pra postar quase todo dia e as postagens serem uma droga, melhor postar quando a inspiração chega, ou seja, postar algo útil e proveitoso.

Cheguei mesmo a seguir algumas dicas de postagens, temas interessantes e coisas parecidas, mas quando minha inspiração vai pro ralo, nem desentupidor de pia resolve. A coisa anda tão feia que, nem estou interagindo no Twitter e minhas fotos no Instagram, melhor nem comentar...

Na verdade, estou precisando muito mais do que mudar a posição dos móveis ou de corte de cabelo - sim, mudar o estilo de vida. Obviamente que não sou a maioria do pessoal aqui que vive na rotina casa-trabalho-casa, mas dependendo do dia, acabo nessa rotina e acrescente um final de semana em casa, assistindo j-dorama ou filme com uma bacia de pipoca, ou estudando, ou lendo um livro. (Isso acontece em duas situações - ou estou muito doente ou sem dinheiro mesmo.)

Falando em j-dorama e cinema, faz algum tempo que estou devendo alguns reviews do que andei assistindo, e olha que a lista até que é um pouco extensa...

Espero que aos poucos eu consiga recuperar a inspiração que muitas vezes chega em horas indevidas e quando resolvo postar ou qualquer coisa que seja...

Nota mental: sempre ter ao seu alcance um bloquinho para anotar quando as idéias surgem...

Comments