Mangá Time

No Instagram, fãs de quadrinhos estão fazendo uma postagem por dia sobre histórias em quadrinhos que estão lendo e podem recomendar, com a hashtag #365HQs. Pensei em fazer com mangá, já que desde 1994 ou 1995 que comecei a me interessar mais no assunto (conseguia os mangás com meu irmão mais velho, que morava e trabalhava em São Paulo e conseguia na livraria especializada), mas tenho o grande problema de que falta tempo suficiente até pra minhas coisas, e tenho certeza que não vou conseguir postar todo santo dia. Além do mais, para eu postar 365 HQs, eu teria que ter uma estante cheia e mais um pouco.

Se bem que, dependendo da história, pode passar de 100 volumes, como "One Piece" e "Meitantei Conan".

Como eu disse muitas vezes, eu leio muito mangá, eu admito e nem me envergonho por isso. Aliás, para mim virou hábito - todo dia, eu leio pelo menos, dez a doze páginas e, se não entender o kanji, anoto num bloquinho e vou procurar (eu carrego um caderninho na bolsa para essas coisas, sério). E foi lendo muito mangá, que aprendi muito mais a língua japonesa gramaticamente falando. Porque, para entender o que falam, só assistindo muito anime.

Enfim, esses dias no trabalho, estava pensando em fazer esse projeto, mas não posso garantir que serão 365 mangás, um por dia, mas vou tentar.


Ok, eu tenho muito mais do que estão na foto e tem mangá que tive que revender (vários motivos), mas a maioria a gente consegue dessa forma, ou se tem algum em andamento, compra assim que sai nas livrarias (isso quando você está na fase extrema e começa a comprar a revista que publica o mangá, sim, aqueles livros grossos com trocentas histórias). E quando eu quero esquecer da vida, já pego um volume pra ler.

Hoje, nem parei para contar quantos títulos eu tenho, fora os que eu já tive e acabei desapegando. Mas se eu fizer isso, vou me perguntar porque eu comprei mesmo?

Seja como for, para mim é forma de passar o tempo e ver se meu nível de compreensão em língua japonesa melhora.



Comments