"Mamãe, obrigado por sempre dar à luz"

Quem é fã do Arashi e acompanha o programa "VS Arashi" vai entender a frase.


Bem, dia 26 de novembro, o líder do grupo, Satoshi Ohno, completou mais um ano de vida, ou seja, 39 anos!!! Não parece, né? Pois é...

O que é impressionante é que, por trás dessa tranquilidade, temos uma pessoa criativa - faz coreografias, desenha, pinta, faz exposições... Mas, e no quesito interpretação? Para quem não sabia e chegou agora, Ohno, antes de entrar no Arashi, por cinco anos atuou em teatro e musicais, sendo que, um dos mais conhecidos era o "KYO TO KYO". Por conta deste espetáculo, ele teve que morar um ano em Kyoto, já que a maioria das apresentações era lá, e por isso ele era menos conhecido nos concertos. E também, por ter trabalhado por meio ano com outro subgrupo, o Musical Academy, aprendeu a dançar e a coreografar (Nota: um dos ex-membros do Musical Academy, Tomoyuki Yara, dirigiu as coreografias do Arashi - "Crazy Moon" e "One Love").

Mesmo integrando no Arashi, Ohno atuou mais em teatro do que na TV. Quando atuou na TV, era em um capítulo aleatório ou em doramas especiais. Mas a coisa mudou depois que protagonizou em "Maou", em 2008.

Então, nesta postagem, vou destacar os doramas que nosso querido Riida (apelido carinhoso do Ohno) protagonizou e sei que muita gente vai lembrar...


- Maou (2008): Refilmagem do drama coreano "The Devil". Ryo Naruse (Satoshi Ohno) é um advogado que tem dupla personalidade - por um lado, ele ajuda os menos favorecidos, e por outro, ele procura vingar a morte de seu irmão. Naoto Serizawa (Toma Ikuta) é um investigador que tenta esconder seu passado negro, e quando um conhecido seu é encontrado morto, e, consequentemente, uma sequência de assassinatos acontecem e que fazem Naoto lembrar desse seu passado.

- Até hoje, muita gente (inclusive esta que vos posta) considera "Maou" como um dos melhores doramas que Ohno já atuou. Além de ter o kouhai Toma Ikuta no elenco, destacam-se atores como Kei Tanaka, Michiko Kichise, Hitori Gekidan, Yuji Miyake, Koji Ishizaka, entre outros.
- Tinha uma história que, se um membro do grupo aparecesse em algum capítulo aleatório, era certeza que na temporada seguinte ele quem protagonizaria o dorama. Kazunari Ninomiya aparece no primeiro capítulo. Na temporada seguinte, protagonizou em "Ryuusei no Kizuna".


- Uta no Oniisan (2009): Kenta Yano (Satoshi Ohno) era um cantor de uma banda de rock que acaba de terminar. Como não bastasse mais nada, sua namorada Akane (Chisa) termina com ele e sua família o considera como inútil. Sem banda e sem namorada, Kenta acaba arranjando trabalho num programa de TV para crianças, o "Minna de Utao". Um porém: ele não leva jeito com crianças. Como Kenta vai conseguir enfrentar esse problema?

- O dorama seria uma paródia do programa da NHK, que tem o mesmo nome.
- Chisa, que interpreta Akane Mizuno, era vocalista da dupla Girl Next Door. Seu nome real é Chisa Maekawa. É casada com o nadador Kosuke Kitajima e tem uma filha.
- Ryuhei Maruyama é baixista do grupo Kanjani Eito e kouhai do Ohno. Coincidência: Ohno e Maru fazem aniversário no mesmo dia, 26 de novembro.
- Yoshino Kimura, que interpreta Kyoko Manabe, a produtora do programa, é casada com Noriyuki Higashiyama. Aparece esporadicamente no programa "Sekai no Hate Made ItteQ!"
- Seishiro Kato (ator mirim que ficou conhecido nos comerciais da Toyota) aparece nos capíutlos 1, 7 e 8 como uma das crianças do programa.
- Tetsuko Koyanagi aparece como ela mesma nos capítulos 5 e 8. Ela possui um programa na TV Asahi, o "Tetsuko no Heya", onde conversa com os convidados. O dorama era transmitido na mesma emissora.
- Sho Sakurai aparece como ele mesmo no capítulo 7. Na época foi para divulgar o filme "Yatterman". Como é que era aquela história em que, se um membro do Arashi aparecia num dorama do outro, na temporada seguinte...? (Na temporada da primavera de 2009, Sakurai protagonizou com You Yokoyama em "The Quiz Show 2009").
- A música de encerramento "Kumori Nochi, Kaisei" foi creditada como "Yano Kenta, estrelando Satoshi Ohno". Era b-side do single do Arashi, "Believe". Tem a segunda versão em que a música virou A-side mas era limitado.

- 0 Goshitsu no Kyaku (2009): Um hotel onde quem se hospedasse no quarto de número 0, seu nível de ser humano era medido conforme suas atitudes ou personalidades. Eram seis histórias, todas elas protagonizadas por algum membro da JA. You Yokoyama (Kanjani Eito) era o gerente do hotel. Satoshi Ohno protagoniza a primeira história, como Hiroyuki Matsuda, um empresário bem sucedido.

- Foi um projeto experimental da Fuji Television, na grade da alta madrugada, para descoberta de novos talentos, como diretores e roteiristas.
- Masahiro Matsuoka (TOKIO) dirigiu a sexta história, em que Shigeru Joshima (do mesmo grupo) protagonizou.
- Dois membros do Kanjani Eito (Ryuhei Maruyama e Shingo Murakami) e dois do NEWS (Keiichiro Koyama e Shigeaki Kato) também protagonizaram no projeto, cada um em uma história.


- Kaibutsu-kun (2010): Baseado no mangá do mesmo nome, escrito e ilustrado por Fujiko Fujio A, é a história de Taro Kaibutsu (Satoshi Ohno), príncipe da terra dos Monstros que, para poder herdar o trono, é enviado para o mundo dos humanos para conviver e enfrentar os monstros que ameaçam a Terra. Kaibutsu convive com os irmãos Hiroshi (Tatsuomi Hamada) e Utako (Umika Kawashima).

- A versão live-action ganhou tanta popularidade, que teve duas sequências e um filme.
- Masahiro Matsuoka, sempai de Ohno, interpreta um dos vilões, o Demokin.
- Jun Matsumoto aparece no último capítulo. (Porque na temporada seguinte, verão de 2010, protagonizou o getsukyu "Natsu no Koi wa Nijiiro ni Kagayaku".)
- Tatsuomi Hamada também ficou conhecido no taiga dorama "Ryomaden", no papel de Ryoma Sakamoto na infância (porque na fase adulta foi o Masaharu Fukuyama. A semelhança dos dois foi tanta na época, que, ambos apareceram no comercial da Dunlop). Recentemente, atuou no dorama "Hana nochi Hare".
- O autor, Fujiko Fujio A, aparece como detetive no primeiro episódio. Foi o co-autor da música "Yukai Tsukai Kaibutsu-kun".


- Mou Yukai Nante Shinai (2012): Shotaro Tarui (Satoshi Ohno) era um rapaz que, quando criança, sonhava em ser algum herói. Mas algo inesperado acontece: Erika Hanazono (Yui Aragaki) faz um pedido estranho - fazer de conta que foi sequestrada. O que Shotaro não esperava era que Erika era filha de um dos maiores chefões da máfia, Shugoro Hanazono (Kinya Kitaoji). Shotaro conta com a ajuda de Kazuki (Ryota Sato) para executar o plano.

- O tanpatsu dorama foi transmitido como especial de ano Novo da Fuji Television, fazendo parte da grade de horário especial do Arashi - "Kotatsu no Arashi" e "VSArashi New Year SP".
- Além de Ohno e Aragaki, outros artistas conhecidos estão no elenco - Hiroki Narimiya, Katsumi Takahashi, Shihori Kanjiya, Shota Yasuda (Kanjani Eito), Jun Kaname, Masahiro Takashima, Saki Fukuda, Naoto Takenaka, Katsuhisa Namase, Kei Tanaka.
- Motivos porque Sho Sakurai e Jun Matsumoto aparecem no dorama - por causa do especial "Nazotoki wa Dinner no Ato De", e do dorama "Lucky Seven" respectivamente.
- O dorama foi baseado no livro do mesmo nome de Tokuya Higashikawa, o mesmo autor da série "Nazotoki wa Dinner no Ato de".


- Kagi no Kakatta Heya (2012): Kei Enomoto (Satoshi Ohno) é um proprietário de equipamentos de segurança, cujo hobby consiste em descobrir novas técnicas do sistema. Embora seja hábil em física e arquitetura, Enomoto é péssimo em socializar. Ao aceitar a trabalhar com os advogados Junko Aoto (Erika Toda) e Go Serizawa (Koichi Sato), Enomoto tem o desafio de manter o seu lema de "nunca existirá chave que jamais vou conseguir destravar".

- Foi baseado na série dos livros de Yusuke Kishi - "O Martelo de Vidro", "A Casa da Fogueira" e "Os Assassinos da Sala Fechada".
- Um dos poucos doramas em que não tem envolvimento amoroso entre os protagonistas, e só tinha o trio - Ohno, Toda e Sato - como elenco principal.
- Foi o primeiro getsukyu de Satoshi Ohno.
- Cada capítulo era um caso a ser resolvido, ou seja, um não tinha ligação com outro. E cada um tinha elenco convidado diferente, como Masahiro Takashima, Shido Nakamura, Masayuki Sakamoto (V6), Akito Kiriyama (Johnny's WEST), Koutaro Yoshida, Tsubasa Honda, Hiroshi Tamaki, o autor Yusuke Kishi e os announcers da Fuji Television - Masaharu Miyake, Yoko Shono e Midori Matsuo.
- Em janeiro de 2014, teve o episódio especial.
- O dorama teve índice médio de audiência - 16,0%. O especial, 15,9%.


- Sekaiichi Muzukashi Koi (2016): Reiji Samejima (Satoshi Ohno) é sucessor e presidente de uma cadeia de hotéis. Ele é conhecido tanto por sua capacidade de fazer clientes felizes, como por sua rigidez e atitudes severas, que fazem as mulheres o evitarem. Quando Misaki Shibayama (Haru) aparece para trabalhar com Samejima, tudo muda na vida dele, fazendo de tudo para conseguir conquistá-la, solicitando a ajuda da secretária Maiko Muraoki (Eiko Koike) e do chofer Katsunori Ishigami (Tetta Sugimoto).

- Um dos doramas de boa audiência na temporada de primavera em 2016 (média de 12,6%, sendo que o capítulo final atingiu 16%) e levou os principais prêmios da Nikkan Sports Drama Grand Prix do ano (ator do ano, drama, ator principal, ator e atriz coadjuvantes).
- Momento sempai e kouhai da JA: Nozomu Kotaki, que interpreta Ieyasu Miura, é membro do grupo Johnny's WEST.
- A mascote Swingy, que aparece no dorama, existe. Ela é mascote oficial do distrito Naka, em Yokohama, onde o dorama foi ambientado.
- Sho Sakurai aparece como caster de um programa (fictício) sobre ascenção de jovens empresários e vai entrevistar Samejima para saber qual o segredo de seu sucesso como presidente de uma rede de hotéis.

Feliz 39 aninhos (atrasado)! E vai realizar seu sonho, depois que conseguiu licença para pilotar barcos em alto mar...

(Pescar atum!)

Imagens: dramawiki, matome-naver, fujitv, ntv, asahitv.

Comments