Projeto BEDA (Blog Every Day August) ~ O importante é tentar

Muitas vezes eu tentei fazer o BEDA (Blog Every Day August, ou postagem todos os dias em agosto), mas eu só lembrava disso quando já estava no meio do mês. Mas também eu teria que ter assunto aos montes para postar todo dia, e com qualidade.


 

Se é pra postar só pra aumentar número e qualidade duvidosa, melhor nem postar.

Eu sei que muito tempo atrás, chegava a postar quase todos os dias. Daí que parei para pensar se realmente eu estava postando algo útil ou se era para encher linguiça e aumentar o número das postagens para ganhar público. Pra eu ganhar público, então melhor fazer algo decente, certo? Por isso que tem mês que só tem uma postagem.

Todo ano eu falo a mesma coisa - "vou tentar postar com mais frequência" -, mas nem mesmo os dias que fui obrigada a ficar em casa, melhorou. Afinal, eu usava o tempo livre para fazer outras coisas, desde ler aquela revista encalhada na mesa de cabeceira até testar receita culinária nova.

Depois que voltei a trabalhar, as postagens escassearam. Pior que assunto não me falta, como resenha de mangas, filmes (assisti muito pelo aplicativo da operadora do celular que tenho conta), j-dramas, animes, e outras inutilidades no meio dos rapazes da Johnny's and Associates. Por que não posto aqui? Sabem aqueles dias em que a inspiração vem na hora do trabalho e quando chega em casa, ela vai embora? 

Pior ainda quando tenho aqueles dias em que chego em casa, tomo banho, pulo o jantar e logo desabo na cama e acordo no dia seguinte. Aqueles dias em que nada se aproveitou. E ainda mais esses tempos de pandemia, estou saindo de casa pra trabalhar e ir ao supermercado. Cinema, só voltei a frequentar na semana passada, devidamente previnida e sem pipoca. Aulas de Desenho Gráfico e AutoCad presenciais, aguardando novo comunicado do governador da província. Agora, ir pros eventos que eu costumava ir até o ano passado, estou pensando mil vezes antes de fazer minha malinha e passar dois dias na metrópole.

De um mês para cá, estou tentando reorganizar meu tempo, minhas tarefas pessoais, até meus hobbies. Inclusive até minha cabeça - tentando livrar de pensamentos negativos e parar de criar problemas. E também limpar minhas redes sociais, para não esquentar mais a mente. Pois é, tenho que fazer aos poucos, mas felizmente estou melhorando.

Ah, sim. Sobre o BEDA. Faltam menos de três dias para o projeto terminar, e, apesar das postagens não terem sido diárias, ao menos eu tentei. Da mesma forma que tentei várias vezes o JLPT, o TOEIC e mudar de emprego, mesmo se o resultado não for o esperado, ao menos tentou fazer algo. Aquela história - "se não tentar, nunca vai saber". 

Tenho que ser otimista, mesmo nos dias sombrios de hoje, não dá para perder a esperança de que mais dia menos dia, uma luz vai surgir no fim do túnel.

Imagem: foto tirada pela autora, via smartphone Fujitsu F-01K, no Doutor Coffee, em Miyoshi-shi, Aichi (esperando dar a hora para entrar no cinema).

Comments