Com ou Sem Pipoca?

Depois de muito tempo, voltei a assistir filmes. Nem que seja emprestado de colegas, ou locados em lojas, mas estava sentindo falta no dia de minha sagrada folga, sentar diante de uma tela e assistir a um bom filme.

Na verdade, aqui a maioria dos filmes chegam com relativo atraso. Só pra ter uma idéia, o "Simpsons Movie" vai chegar aqui com quatro meses de atraso. Agora, quando se trata de um grande blockbuster, tais como "Piratas do Caribe" ou "Harry Potter", aí sim, o lançamento torna-se simultâneo em todos os países.

Bom, seja como for, esta semana meio que tirei o atraso. Dois colegas de trabalho emprestaram-me dois filmes para assistir. Assisti primeiro o muito falado, comentado e muita gente assistiu em DVD pirateado antes de ir ao cinema (e depois muita gente foi ao cinema ver) o dito "Tropa de Elite".

Confesso: li as resenhas antes, pois sei que por estas bandas a gente só consegue assistir a filmes nacionais quando alguma alma caridosa consegue fazer download na internet ou compra o DVD (não pergunte pra mim como). Realmente: o filme não é indicado para quem tem estômago muito fraco. As cenas chocam, mas convenhamos: é a realidade que a terrinha infelizmente se encontra. Pra quem está fora da terrinha muito tempo, quando fica sabendo da realidade, pensa vinte vezes se retorna de vez.

Claro que esse tipo de filme divide muita gente. Uns vão dizer que é um filme muito além do exagerado somente pra criar polêmica. Mas muitos também vão dizer que retrata muito bem, sem carregar nas tintas, a realidade do crime na terrinha. Infelizmente a verdade dói, mas tem que ser mostrada.

Outro filme que assisti, foi "Ratatouille", uma bela animação da Disney-Pixar, que conta a boa comida de uma das mais belas cidades do mundo, Paris. Mas por trás de uma boa comida, pra reerguer um restaurante que caiu em desgraça por um crítico pra lá de anêmico, tem um... rato!

Imagine freqüentar um restaurante que contém um rato! Claro que a primeira reação de muita gente (se não todas) é mandar fechar por ordem da Vigilância Sanitária... Mas e quando o rato tem olfato e dotes culinários? E ajuda um mero faxineiro a evitar um desastre gastronômico.

Além das dicas dos grandes chefs da cozinha, vale as ruelas de Paris e um passeio pelo rio Sena. A animação nos créditos finais, estilo anos 50/60 é o show!!!

Agora, se quiser assistir com pipoca ou sem, fica a critério de vocês.

Comments

  1. Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

    ReplyDelete

Post a Comment