Novo Ciclo O Caramba!!!


Prefiro que digam para mim "vá em frente e se cuida" caso eu mudar de trabalho, de casa, de estado civil, de roupa, de cabelo...

Embora eu reclamasse demais do ambiente de trabalho e do trabalho em si, uma coisa eu não posso ser mal-agradecida: se não fosse os empregos que eu tive até então, eu jamais conseguiria fazer as coisas que fiz e conhecer gente boa. Existem pessoas que são mal-agradecidas por terem tido a oportunidade de vir passar um tempo no Exterior, fazer uma boa economia e ainda conseguir conhecer o país, ter o que quisesse. Se não conseguiu aproveitar a vida no Exterior, é que passou boa parte do tempo reclamando, remoendo, tendo pensamentos negativos.

Por mais que eu tivesse uma carga negativa nos meus pensamentos, quando realmente não dava mais mesmo, tirava um dia todo descansando. Não era perda de tempo passar um final de semana em casa, "largada", lendo um livro, assistindo uma série pra esquecer os problemas lá fora. Ao menos descarregava toda essa negatividade.

"Aqui é só casa-trabalho-casa". Talvez eu seja uma pessoa às avessas e tento aproveitar muito o meu tempo livre. Ir em livrarias, frequentar cursos aleatórios gratuitos, ir ao cinema, ir ao teatro, ir a concertos, e ainda conseguir juntar bons trocados para eventuais emergências. E nem ligo pra gente que diz que pirei só porque teve final de semana que fui até Tóquio pra assistir um musical.

Todos os dias eu agradeço ao acordar por eu estar viva e enfrentar mais um dia e antes de dormir agradeço por eu ter saúde para eu poder trabalhar, fazer as coisas que me alegram. 

Gostaria muito que algumas pessoas que sairam daqui e foram morar em outros países e estão levando uma vida melhor, entendessem melhor nossas condições aqui. Se a gente não conseguiu fazer 100% das coisas que gostaríamos de fazer, como, por exemplo, fazer um curso de especialização, ou de línguas, não foi falta de vontade e ou preguiça, mas existiram outros fatores que ninguém conta, como aconteceu comigo. Então, minha gente, não nos condene achando que a culpa é completamente nossa.

Até hoje fico me perguntando porque raios eu sempre caio no conto das bebidas sazonais em cafeterias daqui. Por exemplo, neste mês de julho, a cafeteria da sereia lançou uma bebida nova, o frappuccino de pêssego, chamado "Momo More Frappuccino" onde tem compota de pêssego, base de pêssego, chantili de pêssego e calda de pêssego. Diferente do de melão, que foi numa encarnação passada, o de pêssego não era tão doce assim como eu pensava. Mas eu acabo experimentando essas bebidas, porque nunca saberei se era bom ou não. A mesma coisa quando vamos começar algo novo - só fazendo para saber como será.

Foto: da autora, via smartphone Aquos que é modelo de dois anos atrás mas que está funcionando melhor do que nunca.

Comments