The Blog Day e Obrigada, BEDA!

Mais uma vez, Feliz The Blog Day ou Dia do Blog! Atrasado, eu sei. E muito!!!

Quem é blogueiro desde que tudo ainda era mato, sabe que se colocando numericamente 31 de agosto, forma a palavra blog (isso não funciona aqui, porque o mês vem primeiro na hora de escrever a data...), e isso vem desde então.

Todo ano a mesma pergunta - " você ainda bloga? ". E eu ainda respondo que sim, e postagens ocasionais, mas a gente posta. Mesmo que for uma postagem mensal, mas que tenha bom conteúdo.

Este ano eu cheguei a postar bem mais no projeto. E olha que tem em abril também. Às vezes eu navego em alguns blogs para conhecer melhor, saber mais o que tem de novo na blogosfera. O duro é eu indicar algum, só navegando no mundo blogueiro para encontrar os de sua preferência, ou no oráculo aka Google, ou no blogroll do blog que você costuma frequentar.

O certo no dia 31 de agosto, o The Blog Day, era indicar blogs e podcasts, mas eu fiz isso no ano passado. Na verdade, eu leio muitos blogs aleatórios, mas existem aqueles que me fazem muita falta, como blog de doramas ou de j-pop. (Não, o meu não serve tanto como referência porque eu estou muito atrasada para as resenhas e imagine fazer discoteca básica que faço de vez em nunca).

Por mais que eu more quase 1/4 de século no Japão, o que vai ser meio difícil de eu ficar postando seria o modo de vida, curiosidades, lugares turísticos, etc., mesmo porque existem vários blogs sobre isso, às vezes de pessoas que nunca estiveram aqui, então fica difícil, e eu não aprofundo esses assuntos porque isso tem de sobra nos outros blogs.

O meu, como muitas vezes eu disse e eu assumo, é aleatório. Posso estar falando dos meus problemas e de repente posso mudar e tacar uma resenha de algum dorama ou filme que assisti. Ou falar de sobre cafeterias e os "golpes das bebidas sazonais que eu sempre caio mas eu gosto". De vez em nunca alguma receita que vejo num programa de TV ou em alguma revista, e resolvo testar pra ver se fica bom e fazer de novo.

A verdade é que blogs estão vivos, sim. Alguns o autor esquece de atualizar, afinal, VR é difícil e eu sei como é. Outros, atualizam quase que diariamente. Enfim, a atualização e seu andamento dependem muito da demanda, inspiração e propósito. Se perguntarem para mim porque eu ainda blogo num mundo onde as redes sociais demandam rapidez e consumo rápido, bem, é que eu sei que eu tenho leitores assíduos que, mesmo não comentando, eu sei que eles lêem. E mesmo que fosse um único leitor, eu ainda continuaria blogando.

Lembram uma vez que comentei do dorama "Kasa o Motenai Aritachi wa", em que o escritor teve um bloqueio criativo e o melhor amigo vinha ajudar, e ele diz a seguinte frase?

"Um escritor tem que escrever mesmo que ele tenha apenas um leitor."

Foi o que eu comentei no primeiro dia do BEDA em agosto de 2021 em que eu novamente ia tentar postar todos os dias de agosto (bem, todo mundo vi que eu não consegui, mas postei algumas coisas). Este ano fiz a mesma coisa, mas nem sempre tudo sai conforme o planejado.

Apesar que desta vez postei um pouco mais, embora o do Blog Day saiu com três dias de atraso, mas como a gente fala, imprevistos acontecem.

Mesmo assim, fiquei mais motivada para continuar postando aqui, embora daqui por diante as postagens voltarão aparecer em intervalos mais longos, pois voltei ao trabalho na quinta-feira (1).

Feliz Blog Day e agradecendo ao BEDA por me estimular a postar um pouco mais. Espero continuar assim e tentar postar mais assuntos de utilidade pública XD.

Comments