Novamente caindo no conto das bebidas sazonais ~ melões e óleo de oliva?!


Uma das coisas que aprendi mesmo desde o Brasil, é que se a gente não experimentar, a gente nunca vai saber como vai ser. Isso vale muito mais no quesito comida, especialmente quando você vai em um lugar diferente, a probabilidade da gastronomia ser diferente é grande, mesmo se for na cidade vizinha.

Podemos correr o risco de ter uma bela indigestão depois, mas ao menos experimentou e descobriu algo novo. Mas se tiver alergia a algum alimento e/ou o que estiver contido nele, obviamente, com certeza, evite para não ter trágicas consequências e isso é muitíssimo sério.

Aqui não é diferente, toda hora aparece algo diferente no ramo gastronômico, basta dar uma olhada na TV, que a maioria dos programas envolve uma parte quando não toda somente comida, desde home made food, receitas até passeios gastronômicos, para verem o que está trendando no momento e a gente ir tentar experimentar.

É que quando eu falo tentar, é porque aqui, dependendo do produto, o local onde se vende acaba formando fila quilométrica (experiência própria). Agora, se vai estar bom ou não, vai de cada um. Fica mais ou menos parecido com o que acontece comigo nesta postagem que fiz recente.

Quem me conhece, sabe que sou consumidora voraz de café, ao ponto extremo de chegar a consumir um litro por dia, o que quase me deu uma gastrite, mas isso foi consequência do estresse na época de TCC de faculdade. Chegando aqui, descobre que o sabor do café servido aqui varia e muito. Isso no que deu só ficar bebendo café em casa.

Mesmo fazendo em casa, demorei anos para acertar o tipo de pó de café, porque ou ficava parecendo água de batata ou pra menos, e olha que nem era erro de medida, é que existem diversos tipos de torrefação, moagem e procedência, e juro que isso nunca passou pela minha cabeça!! Mas isso seria assunto para outra postagem.

Sobre bebidas sazonais que existem não somente aqui no Japão, mas em qualquer lugar do universo, eu passei a experimentar depois que comecei a trabalhar em Tóquio, onde a rede do café da sereia tem aos montes, literalmente um em cada quarteirão. Exageros a parte, quando lançam produto novo por causa de algum evento ou querem mudar o menu, lá estou eu indo passar metade do dia nesses lugares porque são lugares perfeitos para estudar ou ler.

Juro que eu preciso fazer uma postagem individual desses produtos, porque olha...


Recentemente, o café da sereia lançou mais um produto novo na rede para a gente cair direitinho, ops, experimentar, que seria o Frappuccino de melão, o "Melon of the Melon", que o nome já diz tudo: tudo, mas tudo mesmo feito de melão, inclusive o chantili. Teve um similar no ano anterior, mas acho que era de melão alaranjado, que eu achei doce demais, e olha que eu gosto de melão.

Desta vez, por usarem mais o melão verde e o fundo o melão alaranjado, não achei de todo doce demais, bom pros dias amenos, se bem que ultimamente a temperatura oscila tanto que, daqui a pouco não podemos mais dizer que o Japão possui estações do ano bem definidas...


Outro produto que o café da sereia inventou foi colocar óleo de oliva no café com leite. O "Oleatto Oats Milk Latte", felizmente tem somente em lugares especiais, como o Starbucks Reserve por exemplo, porque eu fui experimentar em uma das lojas da rede em Nagoya (no 13o. andar do Nagoya JR Central Towers), confesso que mais senti foi o gosto de aveia do que de óleo de oliva...

Desta vez não andei provando muito, não, mas vou tentar daqui por diante fazer postagens especiais dessas bebidas sazonais que aparecem aqui nas cafeterias japonesas, claro, as que eu andei provando né, senão que sentido faria?

Imagens: da autora, via smartphone porque ainda não criei vergonha na cara para comprar ao menos uma câmera semiprofissional mesmo de segunda mão...

Comments