Os Dez Mais da Autora - As Dez Músicas do King&Prince

Esqueçam rumores furados, boatos sem fundamentos vindos de revistas e jornais de baixíssima reputação, e outras besteiras mais que vivem pipocando nas redes nada sociais somente para ganhar visualizações, e vamos nos concentrar em assuntos alegres, do tempo em que éramos muito mais felizes e não podemos esquecer disso.

No dia 23 de maio, o grupo King&Prince completou cinco anos de carreira e com direito a upgrade, e nem vou me estender, porque de assunto triste já basta o Twitter e o noticiário, chega. O que muita fã deveria fazer seria apoiar os membros que ficaram e os que se foram, independente se continuarão com a vida artística ou não, e continuar ouvindo as músicas mesmo as antigas assim com as que virão pela frente. Sei que demora um pouco pra acostumar, mas a vida é assim mesmo.

Devido a minha mudança ter sido durante o mês de maio, praticamente foram sete horas de viagem ouvindo música no random mode e com direito a música repetida nem lembro mais quantas vezes, mas ao menos quebrava a monotonia de ficar dirigindo por cinco horas e três paradas nos Service Area que felizmente existem nas expressas daqui para esticar o corpo, ir ao banheiro, comer algo, beber algo, e ir ao banheiro de novo.

Como qualquer lista, é difícil escolher as dez mais em qualquer coisa, e mesmo o King&Prince ter menos de 200 músicas em cinco anos de carreira, escolher dez acaba sendo tarefa das mais ingratas, porque é certeza que vou acabar listando as mais conhecidas...

Lembrando que esta lista não está na ordem de preferência, como sempre.

1. Cinderella Girl (2018): A música do debut não poderia faltar na lista, por mais que seja a música mais tocada até hoje, com direito aos sempais (aka Kanjani Eight) e kouhais fazerem homenagem/paródia nos concertos, incluirem nos medleys dos programas musicais, e foi com essa música que o grupo se apresentou pela primeira vez no Kouhaku Utagassen no mesmo ano do debut. Cinco anos depois, regravaram a música e postaram no YT oficial do grupo ("Cinderella Girl 2023"), o single original foi relançado e atingiu a marca de um milhão de cópias vendidas. Mas também fica impossível não sair cantando ao menos a introdução, que, querendo ou não, virou a marca registrada do grupo. Isso porque a música foi tema do dorama "Hana nochi Hare ~ HanDan Next Season", protagonizado por Sho Hirano e Hana Sugisaki.

Trivia: Um mês antes do grupo se apresentar no Kouhaku Utagassen de 2018, Genki Iwahashi teve que se afastar das atividades para se tratar da síndrome do pânico, algo que ele vinha enfrentando desde o primário. Na apresentação, o grupo deixava a lacuna que era a parte dele, e no final, o grupo era iluminado pelas luzes que eram os members colors respectivos, e a luz rosa que era o Iwahashi.


2. Mazy Night
(2020)
: Quinto single do grupo que foi lançado com duas semanas de atraso (por causa da pandemia), e usado como tema do dorama "Miman Keisatsu Midnight Runner", protagonizado por Kento Nakajima (Sexy Zone) e Sho Hirano. A letra é sobre amizade entre jovens cheio de conflitos e tendo que lidar com as dificuldades. 

Como o dorama foi protagonizado com dois membros de dois grupos diferentes, logo no primeiro episódio o tema de abertura foi "Mazy Night" do King&Prince, e o de encerramento, foi "RUN" do Sexy Zone (e foram intercalando a temporada toda, embora o single do King&Prince tivesse sido lançado primeiro).

Trivia: No Instagram oficial de Kento Nakajima, no dia 22 de maio de 2023, ele postou as fotos que tirou com Hirano nos bastidores do dorama, felizmente as fotos ainda estão lá.


3. Magic Touch (2021): Coupling song com "Beating Hearts", a música tem um ritmo mais voltado para o hip-hop e batida com ritmos de funk music, soul e um tom mais dançante e sexy, coreografados pelo artista norte-americano Melvin Tim Tim. Obviamente teve muita fã lesada aí que achou ruim com essa mudança (do tipo, o grupo estava deixando de lado a fase "contos de fada" e sendo mais "cool and wild"), mas felizmente a maioria gostou, senão o single nunca que venderia quase 500 mil cópias na primeira semana e o PV "Magic Touch" não teria mais de 2,5 milhões de visualizações na mesma semana...

O mais curioso: a música não foi usada em nenhuma dorama ou comercial.

4. Beating Hearts (2021): Coupling song com "Magic Touch", a música foi usada no comercial do grupo para os tabletes "Puccho", da UHA Mikakuto. A música já tem uma batida mais dançante, com passagens de hip-hop e rap. Mas o que foi o mais interessante, era o promotion video que usaram mais de 60 câmeras para capturar todas as cenas em 360 graus, fora os efeitos de computação gráfica. 

Detalhe: o promotion video e o making of desta música se encontra na versão B, enquanto o de "Magic Touch" se encontra na versão A.

5. ORESEN (2020): Uma das faixas do segundo álbum - "L&" - em que as fãs elegeram como o número um no quesito tonchiki song, em que a música misturava para para dance, eurobeat e ainda por cima lembrava muito a one-hit wonder "Memeshikute" do Golden Bomber, de tão zoada que era, mas igualmente divertida. Do tipo: fugia completamente do conceito inicial do grupo. Pra melhorar, a música foi produzida por Yuta Kishi (as faixas do 7 ao 11 foram produzidas individualmente pelos membros do grupo, aí dava para perceber o estilo musical de cada um).

6. ichiban (2022): Lead track do último álbum como quinteto - "Made In" -, foi composta e produzida pelo KREVA. Misturando elementos japoneses com hip hop e rap, a música já chamava a atenção pelo fato do grupo estar mudando de tendência musical, e quando saiu o vídeo no YT, com a coreografia de RIEHATA (conhecida por ter sido coreógrafa de Lady GaGa e Beyoncè), aí sim que tivemos a certeza que o grupo estava indo pro caminho certo, mas...

O mais surpreendente foi quando eles se apresentaram no Kouhaku Utagassen de 2022 - no que muita gente poderia esperar que o grupo aparecesse vestido no mais estilo Cinderella Girl, como na abertura do evento, na apresentação própriamente dita, eles aparecem com "ichiban" e como se fosse realmente um grupo de hip-hop, de roupas completamente informais (aka moletons, jersey, sukajan, talvez pra horror do Jun Matsumoto, que além de estar na bancada do júri por causa do taiga dorama, foi produtor de um dos concertos do grupo), mas fizeram uma performance completa!

7. TraceTrace (2022): Décimo single e tema do dorama "Shin Shinchokouki ~ Classmate Sengoku Bushou ~" protagonizado por Ren Nagase. Batidas techno, medium pop e coreografia no estilo human android, feito pelo grupo norueguês Quick Style, fizeram com que o single vendesse mais de 500 mil cópias logo na primeira semana, atingindo o número um no ranking semanal da Billboard Japan e na Oricon (chegando a desbancar a música "Shinjidai" da Ado, que estava quatro semanas no topo).

A música seria fazer a história no presente momento mas ao mesmo tempo pensando no que deixar para as gerações futuras.

Até o momento, o PV na edição YT na conta oficial do grupo, já atingiu mais de 30 milhões de visualizações.

Trivia: Na época da divulgação do single, no twitter oficial do grupo, apareceram códigos como [09142200] que na verdade seria a data do lançamento do single, dia 14 de setembro de 2022, e os números 00 seriam o final do countdown que fizeram no site oficial do grupo, e [4594-334594-33] que era o nome da música na codificação do sistema Pocket Bell (alguém aí lembra???).


8. Life Goes On (2023): Décimo-segundo single (e último como quinteto), que é double-A com "We Are Young". Tema de encerramento "Yugure ni, Te o Tsunagu", protagonizado por Ren Nagase e Suzu Hirose, a música caiu no gosto do público - tanto quem acompanhava o dorama como as fãs -, por causa da dança coreografada por Oguri, membro do grupo de dança s**t kingz, apresentada no final de cada episódio, onde todo mundo do elenco tentava fazer a dança, inclusive no tiquetoque e no Instagram.

A música é bem alegre, otimista e uma sensação de que as coisas vão dar certo daqui por diante. O título - "A Vida Continua" - condizia com a situação do grupo no momento...

O single foi o segundo a atingir logo na primeira semana a marca de mais de um milhão de cópias vendidas (o anterior, "Tsukiyomi"/"Irodori", tinha passado de um milhão de cópias - 1,075,000 para ser mais ou menos exato - no dia 12 de dezembro de 2022).

9. Lost in Love (2021): Uma das faixas do álbum "Re:Sense", é uma balada que relembra um pouco o início dos anos 2000, mas sem perder o ritmo atual. O álbum possui duas músicas em que fizeram unit - "Tsuppari Tamashi" com Sho Hirano e Yuta Jinguji e esta, com Ren Nagase, Kaito Takahashi e Yuta Kishi. 

Programa Venue 101 da NHK do dia 20 de maio de 2023 - a última apresentação do grupo como quinteto, em "Beautiful Flower" (cr.: @kuroharu2029 at Twitter)

10. Beautiful Flower (2023): Praticamente seria a última música que gravaram como quinteto, é a faixa que encerra a coletânea "Mr.5". É uma balada dedicada às Tiaras (fãs do grupo), cuja letra fala sobre o passado, o presente e o futuro. Nas últimas apresentações que fizeram nos programas (CountDown TV Live Live, Music Station e Venue 101) incluiram a música (sendo que no Venue 101 da NHK, que era ao vivo, praticamente foi a última apresentação deles), com direito a coral no estilo gospel, e o final agradecendo pelo apoio e que um dia , quem sabe, se encontrarão novamente.

Como muita gente que me acompanha deve saber, a maioria das músicas podem ser encontradas na conta oficial do King&Prince no YT, mesmo sendo versão YT Edit, mas é melhor do que nada como antigamente (mas temos que protestar para que coloquem nos streamings, porque muito artista faz as duas coisas e ainda consegue vender bem).

Imagens: Universal Music Japan, twitter oficial @kingandprince_j, pinterest e os creditados.

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