Agosto e Setembro

Sim, estou fazendo uma postagem de dois meses num só por motivos de que demorei demais para fazer o resumão de agosto e como hoje é o último dia de setembro, então vamos colocar tudo junto porque não fiz nada de tãããão importante nesses dois meses.

Como disse em postagens anteriores, meus rolês aleatórios são solitários, porque nem todo mundo consegue acompanhar meu ritmo, ou seja, acordar cedo, comprar passagem de trem para viagem de um dia todo entre Tóquio-Kawasaki-Yokohama, ir em lojas de segunda mão de concert goods, livros e mangas, exposições e eventos.

Agosto foi um dos meses mais esturricantes que passei nesse Japão, acho que foi pior que o ano passado ou os anos anteriores. Era sair de casa pra trabalhar e na volta pra casa, arrancar toda a roupa e me enfiar debaixo do chuveiro, porque odeio ficar suada. Bem, que não gosta, né. E quando saía pros meus rolês aleatórios de eu sozinha, passava mal. 

Minha conta de luz disparou nesse mês porque o ar condicionado do quarto ficava ligado quase que direto...

Confesso que na temporada de verão de doramas foi uma negação só, não consegui acompanhar nada, agora vou ter que maratonar a maioria, porque em outubro já vão começar os doramas de outono, e desta vez promete.

No quesito manga, agosto e setembro descontei tudo o que não li em julho. 

Já no quesito música... Spotify me salvou nessas horas, fora outras coisas. E logo vou fazer postagem de Discoteca Básica de três álbuns. Basta ter um pouco mais de paciência, porque tenho que ouvir pelo menos cinco vezes para eu ter consistência do que vou postar...

Cinema fui em agosto, porque só teve um filme que me interessou. Os demais, sairão quase no final do ano, mas já garanti os ingressos antecipados (os ingressos antecipados dos cinemas japoneses são em formato de cartão com a imagem do cartaz do filme, ótimo para guardar de lembrança). Mas, para maior vergonha alheia minha, só assisti um filme apenas em casa...

Como havia mencionado, não deu para ir no Comic Market em agosto, ainda mais que estava um calor de rachar e risco de tufão. Na mesma semana das pequenas férias de verão, tivemos o famoso Festival Yassai Mossai (que foi no dia 14 de agosto) e os fogos de artifício (no dia 15). Por pouco o festival dos fogos de artifício não foi cancelado, porque faltando meia hora pra começar, cairam duas pancadas de chuva seguidas, mas felizmente o tempo abriu e pudemos ver os fogos, depois de.... quatro anos!!!

Fui em três exposições - dois que foram em um espacinho em uma loja de CDs em Shibuya, que traziam objetos e fotos de doramas, e um que foi de um shoujo manga mais fofo e lindo que já li, e por causa da versão dorama que passou na Netflix e vai reprisar em canal aberto e mais a terceira temporada do anime, a autora fez a exposição que reuniu mais de duzentas ilustrações e outras coisinhas mais (vai ter resenha, não se preocupem).

Mas, devido a uma série de acontecimentos e problemas internos de minha parte, eu não estou lá muito bem. E, para não prejudicar as pessoas que me rodeiam, eu acabei me distanciando para o bem delas, porque não quero que elas acabam sofrendo por algo que nada tem a ver. Então, para eu não ser a chata do rolê, eu achei melhor eu ficar - por um tempo - sozinha, quieta no meu canto, muito embora eu poste algo no Instagram, compartilho nos Stories e voltando a atualizar o Emporio, que é meu espaço predileto desde 2005.

E isso foi me acontecer justo no mês que chamamos de Setembro Amarelo...

Mas espero que daqui por diante as coisas se ajeitem, que eu possa voltar aos poucos a postar minhas aleatoriedades mais divertidas, minhas resenhas de música, de filmes e de doramas.

Imagem: Foto da autora durante a exposição de "Kimi ni Todoke", shoujo manga ilustrado por Karuho Shiina, que ficou muito famoso não somente pela história, mas também por ter tido adaptação em anime e filme.

Comments