Blog Day, BEDA e a Pessoa que aqui posta...


Dia 31 de agosto, é considerado pelos blogueiros de todo o mundo, como The Blog Day, conforme eu havia feito uma postagem sucinta a respeito aqui.

A intenção da data é cada blog indicar seus favoritos, mas no meu caso, eu indicaria um que já possui uma lista de blogs ativos (e ainda em atualização) para todos os tipos e gostos, o Blogueiros Raiz.

Bem antes, eu costumava indicar diversos blogs, mas com o tempo, passei mais a pedir para as pessoas procurarem nas redes sociais, porque a maioria, até onde sei, coloca o link para acessar. E mesmo porque eu acabava esquecendo gente no meio do caminho e depois levava bronca.

Agora, sobre o BEDA (Blog Every Day in August), para não variar, empaquei logo na primeira semana e só fui postando o que dava mesmo. Para falar a verdade, todo ano eu bem que tento, engato na primeira semana e quando chega no quinto ou sexto dia, a coisa desanda e não vai pra frente mesmo. É aquela história que eu sempre falo... Não adianta postar todos os dias se o conteúdo não valer a pena. Realmente, haja criatividade. E olha que no Instagram eu participo do ABC de doramas, músicas e outras coisas que tem que postar nos stories diariamente...

Este ano completo dezoito anos de blog, especificamente em dezembro. E pensar que comecei com uma postagem bem curta, estilo telegrama mesmo, e já estou batendo mais de 1700 postagens, tudo assunto aleatório, claro, mas o importante é que ainda existem pessoas que blogam, que frequentam aqui, leiam (sei lá se leiam tudo mesmo, minhas postagens beiram a um livro)... E a gente acaba conhecendo outras pessoas tanto virtualmente como pessoalmente, e os blogs chegam a ser fonte de informação e inspiração para outras pessoas.

(E no que era para esta postagem ter saído no dia 31 de agosto, está saindo somente AGORA...)

Comments

  1. Eu leio e aprecio suas postagens de assuntos diversos. Como eu participei do BEDA de abril, não tive pique pra participar em agosto também. Mas seu comentário no meu blog sobre o assunto me motivou a preparar algo pra abril do ano que vem, aquele BEDA semanal que comentei no meu post. Vou compartilhar contigo, se puder dar um feedback, não sei, ainda ta embrionário: [link]

    Aliás queria saber mais sobre esse abc de doramas.

    Também não sabia que o dia do blog tinha a ver com a data, achei genial! Todo dia eu aprendo algo contigo, uma querida com 18 anos de estrada e muito pra compartilhar.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Lana, obrigada por acompanhar este espacinho, mesmo as postagens serem realmente bem aleatórias, mas eu não consigo fazer um blog de um assunto só.
      Abril eu bem que tentei postar um pouco mais, pois foi o mês que eu estava procurando emprego, mas agosto desandou tudo, o calor infernal que foi aqui e outros problemas que surgiram...
      Então, o ABC dos doramas e músicas eu participo no Instagram, que eu sigo um monte de pessoas que curtem doramas e filmes japoneses, e a gente sofre quando são letras Q e X, porque é difícil achar doramas, filmes e músicas com essas letras.
      Sobre o dia 31 de Agosto, sim, tem a ver no sentido gráfico, mas que também acaba marcando o último dia do BEDA hahahaha

      Delete

Post a Comment