Gostos e opiniões nunca se discutem

Eu havia abordado sobre aquele velho ditado "gosto é que nem b*nda, cada um tem a sua", principalmente em doramas, filmes, música, gastronomia, estilo de moda, whatever, desde que respeite o outro lado. Existem outros gêneros que melhor nem discutir, ou literalmente cabeças vão rolar, melhor ficar quieto, porque se tentar explicar, piora, e se der o ponto de vista, vish...

Estou passando reto e direto nas redes sociais quando sai discussão sobre qualquer coisa, afinal, ultimamente as pessoas na internet parecem não gostar de dialogar, de explicar os reais motivos da opinião, e de ouvir o outro lado. Se a gente tenta explicar, já mandam pro inferno pra não dizer outra coisa.

Vez ou outra repostam prints nas redes sociais e aí começam as discussões. Nem sei se sequer a pessoa que repostou chegou a trocar idéias com a outra, mas já foi dando a opinião (é normal), e fazendo enquete. É normal uma ter a opinião dela e a outra dando o ponto de vista dela. Nem respondi a enquete e tampouco entrei na discussão, ou minha cabeça ia rolar.

Cada um tem sua opinião, isso é normal, desde que me conheço como gente. Pode acontecer de discussões acaloradas, como já aconteceu comigo em fóruns de música e artistas (e nem preciso dizer o resultado disso tudo). É que também depende muito do jeito que aborda o assunto e o jeito que vai responder. 

Na época que deu a maior confusão comigo em fóruns de idol groups, eu já estava numa fase muito péssima da vida (a empresa onde trabalhava faliu; vivia recebendo não nas entrevistas de emprego e isso afetou minha auto-estima e piorou quando entrei em um fórum de idol groups, e ao invés de melhorar...), e recentemente, vendo nas redes sociais a briga de foice de diversos assuntos, achei bem melhor evitar entrar no meio e dar meus pitacos... ops, opiniões.

Tá certo às vezes a gente se exalta na opinião e acaba postando/falando besteira ou se perde nela mesma, mas também na hora da outra pessoa dar a opinião dela, ou a gente tenta entrar num acordo ou, dependendo do jeito que ela opinou, ignorar sem dar alguma satisfação (ou senão piora). A mesma coisa quando posto alguma coisa sem ser ficha técnica e trivia de dorama ou filme japonês que andei assistindo, ou algum rolê aleatório, ou seja, quando posto divagações e meu ponto de vista sobre algo.

O que ultimamente anda sendo quando acabo entrando nas redes (nada) sociais. Muitas vezes realmente pensei em chamar a pessoa no privado e dar minha opinião, mas paro e penso melhor e, é, deixa quieto, senão piora. E dependendo, vai adiantar porcaria nenhuma.

Um dos motivos pelos quais quando eu faço resenha dos doramas e filmes japoneses que ando assistindo, eu evito de dar minha opinião, se eu gostei ou não, dar nota de 0 a 10, essas coisas todas que já vi nas redes sociais - cansei de explicar em outras postagens e novamente estou de novo: se a pessoa estiver interessada em assistir, que ela assista sem se sentir influenciada pela opinião alheia. Vai por conta e risco.

Se bem que uma ou outra me chama no privado para saber se vale a pena ou não. Eu só informo o resumo do que é o filme ou dorama para não assustar a pessoa.

Certo que eu chego a panfletar alguns, mas são aqueles que o pessoal nem sabe, nunca ouviu falar ou ignorou na cara dura mesmo.

O negócio mesmo é ignorar, nem ficar repostando para dar palco para as pessoas - a quem fez a postagem original e a quem repostou. Quem me conhece, eu só reposto quando é algo fofo, divertido e bonito. Ou que seja de utilidade pública ou interessante sem ser prejudicial. 

Mas tudo bem, se elas querem ganhar público ou quando mais likes melhor pro algoritmo, que seja, ou se estão ganhando financeiramente, sei lá, isso nem é problema meu, e de problemas eu já tenho um monte, não quero mais um na minha lista. Só sei que, gosto e opinião cada um tem o seu, é só saber posicionar em ambos os lados.

Imagem: foto da autora em um dia pós-trabalho, passou num family restaurant da cidade e resolveu jantar um mini-parfait de caramelo com brownie e macaron. Sim, foi meu jantar aquele dia.

Comments