[Afternoon Tea and Coffee] The Coffee Kisarazu


Eu já havia postado um bom resuminho nesta postagem aqui, mas agora achei melhor fazer uma... "completa". 

A cafeteria The Coffee, em Kisarazu (onde estou morando agora), fica pertinho da estação e descobri por causa de uma seguidora no Instagram. Eu não sabia da existência dessa cafeteria por motivos de 1) quando eu morei pela primeira vez, em 2013, realmente não tinha e 2) ela fica numa das ruas escondidas na área da estação, então nessa área, é aconselhável ir à pé mesmo.

Embora o estabelecimento seja bem pequeno, é daqueles cujo interior dá uma sensação de conforto e tranquilidade. E o atendimento bem cordial, inclusive os donos são os baristas e às vezes fazem colaborações com padarias (como o Casse Tête, que tem duas lojas em Kisarazu) e com donuts (Venuts, uma loja que vende donuts veganos), além de petiscos confeccionados no estabelecimento mesmo.

Quanto aos grãos, são de torrefação própria e o estabelecimento também vendem itens para apreciação da bebida, como filtro, porta-filtros, grãos, coffee base, etc., tanto na loja como no site.

Embora tenham pouquíssimos lugares para sentar, todas as vezes que fui, consegui lugar para sentar (e carregar o celular, porque algumas mesas possuem tomadas) e ficar um bom tempinho apreciando a bebida e a atmosfera.

Fui algumas vezes mais para experimentar novas variedades e colaborações. Geralmente, café eu já peço com leite de aveia para dar uma amenizada na acidez da procedência dos grãos (eu gosto de café bem forte, mas procedência africana, o sabor é um pouco ácido, e algumas procedências, o sabor é um pouco amargo). As canecas que eles servem, são de cerâmica, o que não altera o sabor da bebida.

Colaboração com Venuts, que produz donuts veganos em Tóquio, o combo foi de café com leite de aveia e donuts de limão e camomila. Detalhe com a calda de limão, guarnecido com flores de camomila e lascas de limão.

E a forma que vem servido - garfo e faca em miniaturas.


Vez ou outra, a cafeteria faz colaboração com a padaria Casse-Tête, que possui duas lojas em Kisarazu (uma no Fujimi Shotengai, que também tem o cantinho para comer no local, e outra que fica no cruzamento que vai para o bairro Kasai e Hotaruno, mais exatamente, perto do prédio da UNIQLO). No dia que eu fui, tinha sobrado apenas um pão doce e caramelizado com nozes. Mas era um que eu gosto e raramente encontro.

*Para ninguém ficar pensando besteira, a palavra casse-tête vem do francês e significa quebra-cabeça...

E tem a opção de ter petiscos, como frutas secas, bolo e nozes caramelizadas como acompanhamento (ele vem como combo).

O bom que o barista dá sugestões e explica o sabor de cada tipo que eles possuem no dia, se você gosta de sabor mais forte e encorpado, ou suave ou menos amargo. E também serve uma amostra de alguma bebida nova.

Tem uma filial da cafeteria, o Etowa the Coffee, que fica bem longe do centro (mais exatamente, próximo da estação de Shimogori, da linha Kururi) e o horário é bem limitado.

Uma boa opção para quem quiser fugir um pouco das redes da sereia.

Home Page: https://thecoffee2019.jp/etowa-by-the-coffee/

Imagens: todas da autora.

Comments