Caindo no Conto das Bebidas Sazonais - Novamente...

Nunca neguei que tenho aplicativo no celular de duas maiores redes de cafés - o Starbucks (aka "café da sereia") e "Tully's Coffee" (que eu chamava o "café do ursinho", porque a rede vende ursinhos de pelúcia quando não tem collabo com outros personagens), e por isso que eu vivo sabendo quando vai sair bebida sazonal.

Como mencionei numa postagem anterior sobre bebidas sazonais, bastou entrar fevereiro, quase tudo que é estabelecimento que envolve comida (ou não), está decorado com o tema sakura, assim como as comidas e bebidas.

Se no café da sereia todos os anos em fevereiro ele costuma lançar produtos com o tema de sakura, bem o Tully's Coffee também não fica atrás, e fazem alguns anos que a rede faz colaboração com os personagens Tom e Jerry, ainda mais que este ano, completam 85 anos de criação. Então, os produtos sazonais eram de morango com toques de sakura, e os goods limitados eram com a imagem dos personagens com a temática de sakura também.

Num dia que estive em Matsudo (norte de Chiba), acabei parando no Tully's por motivos de carregar bateria do celular depois de eu ter ido em algumas lojas, aproveitei o tempo para provar os produtos sazonais.


A cafeteria possui um cantinho no balcão para tirar fotos, bem instagramável mesmo, embora a autora aqui precise treinar muito. Mas a gente tem que fazer bem rápido, porque se for bebida gelada com sorvete, o risco de derreter logo é grande.


A bebida que eu havia pedido é o Sakura Mau Ichigo Cheese Cake Latte, que vai morango e lascas de chocolate com sabor de sakura em cima. Obviamente que eu peço sempre quente. Quase nem senti o gosto de cheese cake mas o de morango era bem acentuado, mas é a bebida que eu gosto na temporada.

Pra comer, acabei pedindo um english muffin com queijo e frango (eu queria o sazonal de bacon lettuce mas não tinha mais).

 


E não poderia faltar um docinho, no caso um donut com sabor de sakura e morango com cobertura de chocolate e decorado com sakura.

Uma sobremesa que eu queria ter provado, mas estava esgotado, era uma torta de sakura e cassis, e era a primeira vez que tinha nesta temporada. 

Uns bons anos atrás, eu frequentava mais o Tully's Coffee por ficar no meio do caminho do antigo trabalho, e na hora que eu voltava para casa, ainda estava aberto, e parava para comprar alguns doces, quando não muito eu ficava pra um café. Quando mudei pela primeira vez para Kisarazu, ficou inviável ir com frequência, porque uma das lojas fica no Outlet e é longe, e outra fica dentro de um hospital e funciona somente em dias de semana.

Em Aichi, também era difícil, porque eu encontrava mais em Nagoya e em lugares meio distantes (só tinha duas lojas dentro da estação de Nagoya). E agora, só vou quando estiver em Chiba ou Tóquio para outra coisa. Mas não nego que ano passado fui quase direto em janeiro só por causa da collabo com o dorama "Yugure ni, Te o Tsunagu".

Eu sei que eu deveria ir mais em outros lugares, variar, essas coisas, mas isso é com o tempo mesmo.

Imagens: youme town home page, o restante todas da autora, no Tully's Coffee em Matsudo (Chiba).

Comments

  1. Acho que você deveria oferecer uma parceria do seu blog com esse estabelecimento, só pra fazer a parte das bebidas sazonais. Eu fico morrendo de vontade de provar. Achei uma fofura a parceria com tom e jerry!!

    ReplyDelete

Post a Comment