Caindo no Conto das Bebidas Sazonais (Novamente, e com sobremesa!!)

Já disseram para mim que eu deveria cobrar alguns trocos nem que seja um vale-café nas cafeterias que ando frequentado e postando nas redes sociais, mas como eu só posto por curiosidade mesmo, já que muita coisa que sai aqui não sai no resto do mundo e vice-versa, fico somente na parte de juntar pontos nos aplicativos e ganhar brindes no mês de aniversário ou campanha aleatória, já que uso muitos aplicativos de comida e bebida aqui.

Nâo basta apenas a bebida, mas também sobremesas sazonais. Nos family restaurants daqui, as sobremesas variam, já que cada restaurante é de uma empresa diferente, claro. Acho que até que fosse do mesmo grupo, eles costumam diferenciar.

Quando se trata de sobremesas, a maioria aposta em sorvetes, como parfaits e sundaes, como esse da rede Coco's, quando foi na época em que morangos estavam em alta. Ainda que esse foi o mais simples, com chocolate, porque o maior que tinha (geralmente, eles colocam o parfait maior e os reduzidos, porque só o maior vale quase uma refeição de tanta coisa que colocam)...

No café da sereia (Starbucks), entre março e abril, o famoso frappuccino sazonal era de melão. Teve ano que era melão laranja (cantalupo) com melão yubari (que é também laranja), e ficou excessivamente doce, e nunca consegui descobrir se foi a calda que estava melada demais ou o melão cantalupo já era doce de natureza, mas foi enjoativo demais.

Este ano, lançaram o GOHOBI Melon Frappuccino, que tem pedaços de melão amarelo no fundo e melão verde batido com leite. Felizmente não era tão doce como as versões anteriores e era mais refrescante. "Gohobi" significa "prêmio", "recompensa".

Por ser sazonal, ele durou entre abril e final de maio.

Novamente na rede de family restaurants Coco's. Sei de gente que não é chegado nessa rede, mas um dos motivos de eu frequentar quase mensalmente, além do drink bar que pode beber sucos, refrigerantes, cafés e chás à vontade, são os menus sazonais, muitas vezes colaborações com animes conhecidos (já teve do Haikyuu!, Boku no Hero Academia e Nisanji, por exemplo), e chefs renomados, como a linha de chocolates Theobroma. 

Confesso que o Shifuku Chocolate Parfait valia uma refeição, de tanto chocolate que colocaram, junto com laranjas. Era delicioso, ainda mais que eu sou chocólatra e ao menos a laranja "quebrava" a quantidade de chocolate que colocaram. Mas não teve uma segunda vez, não, porque não ia dar espaço para outras coisas...

Mais chocolate: Na rede Tully's (um dos meus favoritos mas onde moro tenho que atravessar a cidade toda para ir, e olha que tenho carro), no início do ano eles tinham lançado bebidas a base de chocolate, tanto quente como na forma de frapê, o Swirnkle, como eles chamam. O Chocolate Lovers Mocha Dark vai espresso, chocolate de 73% de cacau e pode customizar o leite. 

Tinha a versão quente, mas quando fui em uma das lojas da rede no Big Sight Tokyo depois de um evento (fui em fevereiro) preferi a versão frapê. Como eu sou suspeita em relação ao chocolate, estava muito bom, ainda mais que já era chocolate amargo.

Quem nunca tem o momento de junk food? De vez em quando vou no McDonald's que fica perto de casa, e ultimamente a linha do McCafé anda lançando bebidas sazonais também. Quando morava em Inazawa, um que ficava a duas quadras de casa, por maior que fosse, não tinha a linha McCafé, e tinha cada bebida que parecia ser gostosa, pois recebia as novidades no aplicativo que instalei.

Agora de volta a região de Kanto, essa linha não é todo lugar que tem, mas felizmente as duas lojas da rede que ficam perto de casa, possuem a linha do McCafé, que trazem diversas bebidas diferenciadas. Quando entrou a primavera, saiu o smootie de pêssego em duas versões - o frapê com iogurte e o smootie de pêssego. Quando fui experimentar o smootie, esqueci a foto, mas não esqueci de fotografar o cartaz, pois na época quem estava divulgando eram os artistas Tomohisa Yamashita e Suzu Hirose.

E a bebida era bem encorpada, com muitos pedaços de pêssego e bem docinho, como a fruta, mas pena que durou muito pouco.

Quando entra meados de fevereiro ou março, muitos lugares servem sobremesas a base de morango, como mencionei do parfait de morango, claro que a rede Starbucks não ia deixar passar batido e investiram no Strawberry Frappuccino, que era somente morangos com chantili. Parece simples, mas para quem gosta de morango como eu, é uma boa pedida e não achei excessivamente doce e nem azedo, porque dependendo da época e do tipo do morango utilizado, às vezes pode ter a "sorte" da bebida vir um pouquinho azeda.

É que quase sempre que compro morangos, eu vou naquele que o preço e qualidade estão bons, porque já comprei morango caro e estava azedo, assim como o preço era mais em conta e estavam bem saborosos.

Novamente na rede Coco's, em meados de abril-maio, a sobremesa sazonal era a base de chocolate e menta. Ano passado, quando provei, era tão doce que chegou a ser enjoativo demais, pois colocaram menta em tudo e a única coisa que tinha chocolate era somente o sorvete de chocolate e menta. Este ano, tinha mais chocolate, mas a gelatina de menta que fica no final da taça, confesso que não combinou muito, estava bem forte. Foi quase igual ao ano passado, mas como teve mais chocolate, então deu pra dar uma amenizada na menta, que é forte e acentuada. 

Tem outra rede de family restaurant que no passado raramente eu ia porque muita gente costumava dizer que era um dos mais caros, não tinha drink bar, mas que a sobremesa valia a pena, é o Denny's. 

Um dos parfaits que nunca sai do cardápio, é o Devils, que é um parfait de chocolate, com sorvete de chocolate e baunilha, fatias de banana, choco crunch e em cima, uma fatia de brownie. E é um dos meus favoritos quando vou nesse restaurante. Felizmente, eles adotaram o drink bar e começaram a incluir pratos sazonais e o morning set, que seria o café da manhã, pois em algumas filiais, funcionavam 24 horas. Costumava ir no de Nagoya e no de Hamamatsu-cho (Tóquio) quando eu viajava e chegava muito cedo (porque eu viajava em ônibus noturno), e era um dos poucos lugares que serviam um café da manhã bem reforçado seis horas da manhã. Ok, era questão de eu pesquisar mais né...

Gosto de banana, para mim uma das frutas que "sustenta" e vai bem com muita coisa, até empanada e frita (que eu costumava comer no Brasil junto com carne de porco assada). Mas para esse Banana Creme Brulee Frappuccino, tive que ouvir opiniões de pessoas diferentes e deu que fiquei dividida - uma parte amou e outra parte não gostou. Fui tirar o veredito e, vou falar a verdade, banana pra frappuccino, ainda mais com calda de caramelo queimada, sinto muito, achei que o gosto estava de banana passada, se me entenderam. Se fosse usar banana, era melhor um smootie com outras frutas, tudo bem.

Faz parte da vida experimentarmos bebidas e sobremesas diversas. No Instagram saem um monte de receitas, de lojas, lugares bacanas e diferentes. Se esses lugares são bons ou só abriram e criaram doces e outras guloseimas somente para serem instagramáveis, só indo pra conferir, porque comecei a pensar nisso depois que li uma postagem a respeito

Mas se a gente não ir e conferir (e provar) a gente nunca vai saber, daí a gente tira nossas próprias conclusões (da mesma forma quando vou ao cinema ou assisto a algum dorama).

Fotos: todos da autora (eu acho que eu deveria ter separado por lugar...)

Comments

  1. Nossa, você é uma consumidora assídua mesmo, eu adorei ver as diferentes sobremesas e bebidas, são muito lindas e da vontade de comer. Adoraria te seguir no instragram, acho até que já mandei solicitação, meu nome é alana. As vezes eu quero tirar foto de sorvetes que eu tomo só pra te mostrar kkkkk, não chega aos pés daí em apresentação, mas é gostosinho.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Lana, pra dizer a verdade, eu não vou sempre, só quando sai algo novo ou quando estou fora de casa, ou quando a preguiça de cozinhar bate forte e resolvo ir nos family restaurants mesmo. É que não sei como são as cafeterias no Brasil, especialmente o da sereia, porque a primeira e a última vez que fui no Brasil, achei o frappuccino muito doce demais, e uma vez na conexão nos Estados Unidos, o white moka quente também era doce demais para meu gosto. Acho que porque acostumei demais o daqui do Japão, que os bolos têm um gosto bem suave e são maciozinhos.
      Quanto à apresentação, a maioria costuma caprichar bem. Eu tenho vontade de ir em outros cafés, especialmente os que vejo na TV na parte de gastronomia, onde os repórteres vão em cafés e lanchonetes diferentes, com sobremesas e lanches idem. Como agora é verão, o que dá muito são as frutas tropicais como manga e abacaxi, além do pêssego.
      Já estou se seguindo XD
      PS Tenho saudades dos sorvetes do Brasil, sério.

      Delete

Post a Comment