Estamos quase na reta final de 2024 e bora desta vez eu tentar fazer uma retrospectiva do ano que falta pouco pra terminar.
Não nego que 2024 foi um ano que nem montanha-russa, ou seja, tive meus altos e baixos (mas foram tão baixos que, para subir, tive que fazer um esforço danado e no fim valeu a pena).
Precisei ter um tempo de sofrimento para aprender a dar valor às coisas tidas como certas e mudar diversos hábitos que estavam se tornando hábitos ruins. Ainda estou tentando melhorar, mas de alguns meses para cá, as coisas estão fluindo naturalmente, desde que eu faça uma coisa por vez (eu tinha a péssima mania de fazer três ou quatro coisas ao mesmo tempo e não saía nada que prestasse).
Eu meio que distanciei das redes (nada) sociais que estavam me dando mais raiva do que entretenimento e informação. Outra coisa que estou evitando é fazer trivia nos comentários alheios em se tratando de idols, j-pop e doramas e filmes japoneses. Se a pessoa postou informação errada, eu é que não vou mais corrigir, porque sei que vai sair briga de foice.
Ou seja, melhor eu fazer uma postagem e eu postar que ganharia mais (agora, se houver comentários discordando, vou acabar ignorando, chega de dor de cabeça).
Minha condição emocional havia melhorado um pouco, mas um pouco depois do meu aniversário, entrei num misto de desânimo com ansiedade e o verão que foi insuportável que muitas vezes dava vontade de fazer zero nadas. Mas as coisas foram melhorando depois de setembro, quando namorido voltou a morar comigo (por motivos de trabalho, antes que perguntem), voltei a ir em eventos e concertos, e aos poucos voltando ao ritmo de assistir meus doramas e filmes e agora anime.
É, quando falam que mudar faz bem, depende muito de que tipo de mudança a gente estaria se referindo, porque se for a saga que enfrentei em um ano e meio, daria um episódio resumido no podcast do Otaku no Kissaten, no quadro "Perrengue Otaku".
Tirando um ou outro problema que a gente resolve aos poucos, no quesito emocional felizmente melhorei, ultimamente ignoro muitas coisas que andaram acontecendo comigo mas aconteceram coisas que me fazem os dias melhores. E que continue assim por um bom tempo, porque para mim, chega de dias ruins e desanimadores, e para que eu continue bem, depende muito de mim mesma.
Foto: da autora, via novo celular, em uma das idas para Tóquio. A foto é do teto da loja Tower Records Shibuya.
Comments
Post a Comment