Imagem daqui |
(Acho que daria um episódio no quadro "perrengue otaku" no podcast do Otaku no Kissaten, mas pela minha história, daria um dorama de uma temporada...)
Quem lembra da saga da minha mudança em maio do ano passado que foi dividida em duas partes, demorou um ano para que namorido viesse a morar junto novamente, por motivos de trabalho. E isso significou uma outra mudança, desta vez trazer o que restou em Aichi e fazer caber num apartamento de quarto-sala-cozinha em Kisarazu.
E detalhe que eu não tinha quase nada, já que estávamos pensando em mudar para um maior a um certo prazo, então quase todas as nossas coisas estavam no apartamento anterior. Sabe que toda mudança sempre acontece de que, na hora de desmontar certos móveis, acabam sendo descartados, ou seja, eram "menos" coisas para entrar na casa.
Juro que até hoje eu não sei o que é pior numa mudança: se é encaixotar tudo, desmontar prateleiras e estantes, e descartar nem sei quantos quilos de lixo, ou se é trazer a mudança, ou se é tentar fazer caber tudo na outra casa.
Vou mencionar sobre trazer mudança: quando mudei-me no ano anterior, praticamente deixei boa parte das coisas no outro apartamento porque namorido ainda estava trabalhando, e trazer o resto era questão de tempo. Pois é, depois de um ano e pouco finalmente trouxemos tudo, inclusive ele junto. Alugar um caminhão que fosse de sistema automático (por causa da nossa habilitação) foi fácil. Ir e voltar, foi aceitável (ainda bem que existe GPS, navegador e um iPod carregado de músicas para ouvir durante a viagem), mas a parte ruim era carregar e descarregar a mudança, sendo que estávamos em duas pessoas, mais na hora de descarregar mesmo, porque para carregar, felizmente temos um amigo que mora na cidade vizinha e nos ajudou, ainda bem.
Na hora de descarregar... é que chegamos num horário onde todo mundo do prédio onde eu morava estava trabalhando, aí que tivemos que nos virar nos trinta para carregar tudo, inclusive uma geladeira...
*Isso porque inclui horário para devolver o caminhão para a locadora, por isso o horário maluco que fizemos.*
Depois de uma ou duas semanas, com as caixas da mudança ainda fechadas e todas empilhadas na sala, dividindo o espaço com a TV e as estantes que eu tinha, e uma mesa de jantar montada, eis que tivemos que fazer uma nova mudança... para um apartamento mais espaçoso. Isso porque estávamos pensando em mudar mas somente no ano seguinte (mas nunca imaginei que era para o mês seguinte).
Ainda bem que era no bairro vizinho, era atravessar a avenida...
Depois de nem sei quantas viagens tivemos que fazer (de carro) para trazer a mudança para o apartamento novo, eu espero que não tenhamos que mudar de novo tão cedo, porque só de pensar em encaixotar tudo, desmontar tudo e descer do segundo andar...
Aos poucos fomos montando as prateleiras, as estantes, mesa e armários e tirando o que tinham nas caixas. Daí que a gente descobre que temos tanta coi
Daqui por diante é nos esforçarmos para continuarmos no mesmo lugar, mas também depende muito do outro lado, mas oremos que tudo continue dando certo.
Da próxima vez que tivermos que mudar, já sabemos quem contratar. E que tragam o Kaito pra ajudar também, juro que não vou reclamar.
Imagens: pinterest (creditado) e twitter oficial do programa Kintore.
Comments
Post a Comment